Como é trabalhar na Alcatel Lucent?

Boa empresa!!

Engenheiro de Propostas PlenoEx-funcionário, saiu em 2007

Campinas, SP

Prós: dinamismo e chances de crescimento e desenvolvimento. Uma empresa com fortes chances para exposição internacional. Empresa recomendada com certeza!!

Contras: Por ser uma empresa muito dinamica e com fortes possibilidades de crescimento, a competicao interna era muito acirrada, mas nada que não pudesse ser contornado.

Grande empresa

Especialista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa estruturada com uma organização flexível e preparada. Oferta de produtos e serviços de qualidade e inovadores e boa penetração no mercado.

Contras: Mais agilidade na busca de melhorias e oportunidades diante de um mercado competitivo, através de incentivos fiscais e redução de estruturas internas.

Uma ótima empresa enquanto existiu

Consultor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2002

Prós: A organização da empresa e o conhecimento técnico disponível por conta do Bell Labs. As pessoas eram muito colaborativas e o ambiente de trabalho no geral era muito bom.

Contras: Demissões sem critério ou com critérios pouco especificados acabaram com essa empresa. Muitos excelentes profissionais foram mandados embora nas crises.

Conselhos para presidência: Quebrar os feudos de poder, que destruíram a empresa.

Excelente

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Clima Bom para se trabalhar, pessoas parceiras, apesar de uma grande empresa, todos se ajudam e buscam o melhor para a companhia. Excelente Restaurante

Contras: Fica longe de São Paulo - capital. Fica distante de um local de comércio, na hora do almoço não tínhamos muitas opções, por estar na Anchieta, acho que o local é o mais crítico

Empresa boa

Técnico em Operação e Manutenção IEx-funcionário, saiu em 2013

Bauru, SP

Prós: horário flexível gestão de trabalho Acesso a benefícios pelo sicoob Plano de carreira / multinacional equipe de trabalho de excelente qualidade, rh funcional...

Contras: não tenho muito para acrescentar: A empresa é boa, mas ainda falta uma organização para com o plano de carreira e treinamento. Faltou o investimento na equipe

Lucent Technologies uma empresa que deixou saudades.

Engenheiro ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2007

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente, benefícios, empresa multicultural. Novas tecnologias, suporte internacional, possibilidade de crescimento.

Contras: diferença cultural quando houve junção, cargos políticos de chefia, estrutura física regrediu quando houve a junção com Alcatel.

Boa emprea

Técnico AEx-funcionário, saiu em 2012

Cuiabá, MT

Prós: Empresa boa porem o contrato no qual era contratado não oferecia condições de trabalho

Contras: Sem oportunidades de crescimento na função e nem aumento salarial

Uma boa empresa.

Assistente de Implantação Sênior

Prós: Flexibilidade de horário e oportunidades internas para mudança de atividade exercida.

Contras: Falta de plano de carreira e clareza para se alcançar uma promoção.

Engenheiro

Prós: Ambiente de trabalho amigável, bons benefícios, projetos desafiadores

Contras: Falta um plano de carreira efetivo, falta valorizar os funcionários que se dedicam

Ótima empresa

Coordenador de Projetos

Prós: Plano de carreira, benefícios, motivação ao funcionário, constante atualização do profissional

Contras: Não existem pontos negativos que se destacam, a empresa é muito justa com.seus funcionários

Alcatel Lucent

Descrição:A Alcatel-Lucent atua nas áreas de roteamento, transporte, plataformas IP, wireless e acesso fixo para ultra banda larga. O foco da empresa global é a infraestrutura móvel, com as tecnologias 4G, Small Cells, rede IP e nuvem. A formação da Alcatel-Lucent se deu em 2006, o que a configurou como a maior provedora de soluções globais em comunicação do mundo. Foi reconhecida pela Thomson Reuters como “Top 100 Global Innovator” e, atualmente, conta com o Bell Labs - centro de inovação da companhia - e o Executive Briefing Center, localizado em São Paulo (SP). Ele é um dos quatro centros de demonstração de soluções da empresa ao redor do mundo, sendo o primeiro na América Latina, ocupando um espaço de 1428 metros quadrados.