Como é trabalhar na Alcatel Lucent?

Muita oportunidade de desenvolvimento

Ex-funcionário, saiu em 2005

Prós: Desenvolvimento, carreira, treinamento. Há muito investimento em treinamento técnico na universidade corporativa. Bom para que é da área. Bom clima de trabalho.

Contras: A estrutura matricial e as fusões/aquisições geram complexidade nos processos e fizeram seus colaboradores sofrerem com as mudanças. Mas a experiência no geral foi muito boa.

Uma excelente empresa para se trabalhar.

Administrador de ContratosEx-funcionário, saiu em 2002

Campinas, SP

Prós: Empresa multinacional de grande porte, que possibilita o colaborador em ter crescimento profissional, enriquecimento pessoal. Oferece qualidade de vida no ambiente profissional.

Contras: Não tenho como mensurar pontos negativos nessa conceituada empresa, os três anos que tive oportunidade de fazer parte do quadro de funcionários, foi enriquecedor para minha vida profissional e pessoal.

Melhor empresa que trabalhei

Operador SACEx-funcionário, saiu em 2003

Prós: Excelente empresa e ambiente, chance de crescimento profissional, funcionários dedicados. Gestores que ajudam em seu crescimento Excelentes benefícios.

Contras: Falta do café com o Presidente, que existia e cortaram! Refeitório defasado e sem opções saudáveis. Alguns funcionários velhos de casa que estão acomodados

Interessante

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2002

Prós: A organização, o ambiente , as instalações e a localização!

Contras: Não tenho pontos negativos a salientar no momento, acredito q por fazer doze anos q sai!

Conselhos para presidência: Os empregados serem sempre cada vez mais valorizados, q os funcionários antigos, tenham sempre respeito e maior valor , devido ao respeito q esses mesmos sempre dão a empresa!

Alcatel-Lucent faz parte das minhas superações pessoais.

Prós: Grupo Motiva Brasil, faz trabalhos voluntários maravilhosos, e faz com que a empresa conheça uns aos outros através de eventos e competições como COPA ALU e Clube dos Atletas, outro ponto positivo e a Cooperativa Sicorb, onde da oportunidades maravilhosas com as parcerias criadas por ela.

Contras: não tenho nada para negativar a empresa.

Respeito ao funcionario

Prós: Muito boa empresa, clima agradavel

Contras: Nao encontro nenhum ponto que entendo ser negativo

ótima empresa

Prós: Organização, grandes clientes, datas e prazos cumpridos.

Contras: Não tenho muito o que falar a respeito.

Avaliação de funcionário

Engenheiro

Prós: Excelentes planos medico e de aposentadoria.

Contras: Plano de carreira e cargos não definidos.

Funcionário valorizado, motivado, vendo que a empresa investe em seu futuro.

Engenheiro

Prós: Valorização do funcionário, tanto no reconhecimento pelo trabalho como salarialmente (além de ótimos benefícios). Além disso tudo, tem o plano de carreira de médio prazo, que nos traz conforto e ótimas perspectivas.

Contras: Não há pontos negativos no momento.

Minha segunda casa.

São Vicente, SP

Prós: Uma empresa que dá muita liberdade para trabalho e aberta as idéias.

Contras: O excesso de liberdade da um desafio maior em controlar os processos, Mas muito gratificante.

Alcatel Lucent

Descrição:A Alcatel-Lucent atua nas áreas de roteamento, transporte, plataformas IP, wireless e acesso fixo para ultra banda larga. O foco da empresa global é a infraestrutura móvel, com as tecnologias 4G, Small Cells, rede IP e nuvem. A formação da Alcatel-Lucent se deu em 2006, o que a configurou como a maior provedora de soluções globais em comunicação do mundo. Foi reconhecida pela Thomson Reuters como “Top 100 Global Innovator” e, atualmente, conta com o Bell Labs - centro de inovação da companhia - e o Executive Briefing Center, localizado em São Paulo (SP). Ele é um dos quatro centros de demonstração de soluções da empresa ao redor do mundo, sendo o primeiro na América Latina, ocupando um espaço de 1428 metros quadrados.