Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Alcatel Lucent?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Penha, SC


    Prós: A maior vantagem é o respeito que a empresa emprega. Na maioria das empresas geralmente acontece o respeito obrigatório, mas na Alcatel percebí um respeito com ternura, onde prevalecia realmente o tom de voz adequado, o momento certo para se chamar atenção e o emprego correto em elogiar, sem alardes, mas com todo o reconhecimento.

    Contras: Falta comprometimento e principalmente conversa entre os departamentos. Resolver problemas simples como um crachá para um novo funcionário, uma informação sobre pagamentos, equiparação salarial ou mesmo uma resposta sobre o que a empresa tem de benefícios para os funcionários demora meses. Entrega de carteira de trabalho por exemplo chegou a demorar 2 meses para acontecer. Crachá foi mais rápido fazer crachá de visitante todos os dias do que esperar 45 dias para chegar um.

    Conselhos para presidência: Investir em treinamentos que acoplem liderança e liderados para que haja sincronismo de verdade. A empresa consegue segurar funcionários por um tempo por causa da sua política respeitosa, mas dificilmente um funcionário vai permanecer muito tempo, principalmente se for mais jovem, justamente por causa da falta de comunicação interna.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Alcatel Lucent

Descrição:A Alcatel-Lucent atua nas áreas de roteamento, transporte, plataformas IP, wireless e acesso fixo para ultra banda larga. O foco da empresa global é a infraestrutura móvel, com as tecnologias 4G, Small Cells, rede IP e nuvem. A formação da Alcatel-Lucent se deu em 2006, o que a configurou como a maior provedora de soluções globais em comunicação do mundo. Foi reconhecida pela Thomson Reuters como “Top 100 Global Innovator” e, atualmente, conta com o Bell Labs - centro de inovação da companhia - e o Executive Briefing Center, localizado em São Paulo (SP). Ele é um dos quatro centros de demonstração de soluções da empresa ao redor do mundo, sendo o primeiro na América Latina, ocupando um espaço de 1428 metros quadrados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?