Como é trabalhar na Alcatel Lucent?

Excelente

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Clima Bom para se trabalhar, pessoas parceiras, apesar de uma grande empresa, todos se ajudam e buscam o melhor para a companhia. Excelente Restaurante

Contras: Fica longe de São Paulo - capital. Fica distante de um local de comércio, na hora do almoço não tínhamos muitas opções, por estar na Anchieta, acho que o local é o mais crítico

Muita oportunidade de desenvolvimento

Ex-funcionário, saiu em 2005

Prós: Desenvolvimento, carreira, treinamento. Há muito investimento em treinamento técnico na universidade corporativa. Bom para que é da área. Bom clima de trabalho.

Contras: A estrutura matricial e as fusões/aquisições geram complexidade nos processos e fizeram seus colaboradores sofrerem com as mudanças. Mas a experiência no geral foi muito boa.

Empresa boa

Técnico em Operação e Manutenção IEx-funcionário, saiu em 2013

Bauru, SP

Prós: horário flexível gestão de trabalho Acesso a benefícios pelo sicoob Plano de carreira / multinacional equipe de trabalho de excelente qualidade, rh funcional...

Contras: não tenho muito para acrescentar: A empresa é boa, mas ainda falta uma organização para com o plano de carreira e treinamento. Faltou o investimento na equipe

Uma excelente empresa para se trabalhar.

Administrador de ContratosEx-funcionário, saiu em 2002

Campinas, SP

Prós: Empresa multinacional de grande porte, que possibilita o colaborador em ter crescimento profissional, enriquecimento pessoal. Oferece qualidade de vida no ambiente profissional.

Contras: Não tenho como mensurar pontos negativos nessa conceituada empresa, os três anos que tive oportunidade de fazer parte do quadro de funcionários, foi enriquecedor para minha vida profissional e pessoal.

Melhor empresa que trabalhei

Operador SACEx-funcionário, saiu em 2003

Prós: Excelente empresa e ambiente, chance de crescimento profissional, funcionários dedicados. Gestores que ajudam em seu crescimento Excelentes benefícios.

Contras: Falta do café com o Presidente, que existia e cortaram! Refeitório defasado e sem opções saudáveis. Alguns funcionários velhos de casa que estão acomodados

Tecnologia de punta, malos procesos

Installation SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Buen ambiente de trabajo, alcance a tecnologías de punta en telecomunicaciones, buena oferta de cursos y certificaciones internas, seguro de salud

Contras: Mala remuneración, en ciertos casos no se toma en cuenta el merito o la preparacion para ascender, procesos internos burocraticos que hacen lenta la evolucion interna

Lucent Technologies uma empresa que deixou saudades.

Engenheiro ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2007

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente, benefícios, empresa multicultural. Novas tecnologias, suporte internacional, possibilidade de crescimento.

Contras: diferença cultural quando houve junção, cargos políticos de chefia, estrutura física regrediu quando houve a junção com Alcatel.

Boa emprea

Técnico AEx-funcionário, saiu em 2012

Cuiabá, MT

Prós: Empresa boa porem o contrato no qual era contratado não oferecia condições de trabalho

Contras: Sem oportunidades de crescimento na função e nem aumento salarial

Uma boa empresa.

Assistente de Implantação Sênior

Prós: Flexibilidade de horário e oportunidades internas para mudança de atividade exercida.

Contras: Falta de plano de carreira e clareza para se alcançar uma promoção.

Engenheiro

Prós: Ambiente de trabalho amigável, bons benefícios, projetos desafiadores

Contras: Falta um plano de carreira efetivo, falta valorizar os funcionários que se dedicam

Alcatel Lucent

Descrição:A Alcatel-Lucent atua nas áreas de roteamento, transporte, plataformas IP, wireless e acesso fixo para ultra banda larga. O foco da empresa global é a infraestrutura móvel, com as tecnologias 4G, Small Cells, rede IP e nuvem. A formação da Alcatel-Lucent se deu em 2006, o que a configurou como a maior provedora de soluções globais em comunicação do mundo. Foi reconhecida pela Thomson Reuters como “Top 100 Global Innovator” e, atualmente, conta com o Bell Labs - centro de inovação da companhia - e o Executive Briefing Center, localizado em São Paulo (SP). Ele é um dos quatro centros de demonstração de soluções da empresa ao redor do mundo, sendo o primeiro na América Latina, ocupando um espaço de 1428 metros quadrados.