Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Alcateia?

16 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.70
  • Remuneração e benefícios
    2.33
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.78
  • Qualidade de vida
    2.78

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: poucas pessoas que levam a sério o trabalho ali dentro. Café da manhã das marcas, churrasco, salário acima do mercado, campanhas das marcas, mimos das marcas

    Contras: Não leva a sério os funcionários. Plano de saude com reembolso super baixo, valor baixo do vale-refeição, não cumprem o que prometem, faltam com a palavra.

    Conselhos para presidência: Reavaliar tudo dentro da empresa

  • Há 12 meses

    Tinha tudo para ser diferente

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho descontraído, colaboradores com boa vontade mas sufocadas pela má gestão. Sinergia entre departamentos e cordialidade no tratamento.

    Contras: Empresa sem processos, sem gestão coerente, sem foco, sem portifólio definido, salários abaixo do mercado, equipe comercial extremamente incapacitada.

    Conselhos para presidência: Primeiramente, definam em que tipo de mercado querem atuar e segmentem a empresa por verticais de atuação. Demitam gerentes incapazes, e invistam pesado na área comercial. Capacitem tecnicamente seus colaboradores e sigam a faixa salarial de mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Tinha tudo para ser uma boa empresa, porém...

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho é tranquilo, a empresa tem ótimos funcionários e que se esforçam muito para crescer. É tranquila quanto a formalidades (vestimenta, vocabulário, tatuagens).

    Contras: Muito cargo de chefia para poucos funcionários, ambiente com muita fofoca e conversa paralela, salário baixo para quem trabalha muito, RH incompetente, nepotismo, efetivação de cargo só ocorre se o funcionário for extremamente "puxa-saco" com a gerência, que é sofrível. Tinha tudo para decolar, porém com o novo Vice-Presidente, a empresa só piorou.

    Conselhos para presidência: Saia e admita alguém para ficar em seu lugar, reconheça seu fracasso como líder de pessoas. Fique como Conselheiro ou algo do tipo, mas para a Alcateia ser como antigamente, só sendo gerenciada por um gestor de verdade em todos os sentidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Alcateia

    Funcionário


    Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, comunicação interna.

    Contras: Oportunidades de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Ruim

    VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente familiar , flexibilidade nas negociações, salarios em dia , bom plano de saúde. Facil acesso á todos os gerentes e funcionarios da empresa.

    Contras: Pessima admnistração, gerencia desatualizada e indicada nao por competencias ou grau intelectual de formação mas por laços de confiança e amizade , gerentes despreprarados , empresa grande com admnistradores de empresa pequena, vale refeição de baixissimo valor , baixa remuneração a equipe de vendas , nao existe fixo apenas o minimo garantido do qual se abate das comissões , falta de plano de carreira e incentivos aos estudos e valorização de quem estuda .

    Conselhos para presidência: Invistam em plano de carreira e segurem os varios talentos que despontam e foram perdidos ao longo do tempo para os concorrentes .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Valeu a experiência

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa familiar por isso possui ambiente descontraído e de fácil aproximação com a gestão, possui flexibilidade e negociação de horários e tarefas.

    Contras: Precisa trabalhar a parte de processos e organização, por ser empresa familiar possui uma única visão, gestão fraca e sem preparo, muitas pessoas para poucas tarefas, não valoriza os novos talentos, falta seriedade nos trabalhos e decisões adotadas, tem tudo para ser uma boa empresa, porém precisa rever os conceitos de gestão, área de RH fraca e desestruturada, não está preparada para contratar talentos e muito menos para mantê-los na empresa.

    Conselhos para presidência: Reveja todas as áreas, existe um acumulo de cargos, área de RH precisa ser mais estruturada e atuante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Imparcial

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa familiar com um quadro de funcionários, muito unidos, ambiente muito favorável, localização muito boa, estrutura aceitável para se trabalhar

    Contras: a empresa tem ainda que, melhorar em alguns pontos, o funcionário de todas as areas deveriam ser valorizados como os funcionários comerciais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Regular

    Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2013

    Serra, ES


    Prós: Empresa muito flexível, possui um sistema informatizado próprio, porém, de fácil aprendizagem. Grande parte do trabalho administrativo é automatizado.

    Contras: A remuneração é bem abaixo do mercado. A empresa também não possui um plano de desenvolvimento profissional ou plano de carreira. Falta desafios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Aprendizado

    Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa permite aprender muito, o limite para o desenvolvimento profissional depende somente da própria pessoa, clima agradável , pessoas legais.

    Contras: Empresa com pouco investimento em profissionais qualificados, deixando assim sobrecarregado profissionais com mais experiências em determinadas funções

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ótima Experiência Profissional!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O conhecimento do dia a dia é essencial e satisfatório para quem quer crescer em sua carreira. Para quem souber aproveitar: sai de lá com uma vasta experiência.

    Contras: Empresa familiar com a cabeça "fechada" para novas idéias. Alguns funcionários muito antigos que não passam por nenhuma reciclagem. O sistema é próprio sem constante atualização.

    Conselhos para presidência: Reciclagem e alguns cursos para os funcionários se atualizarem seria uma boa opção para nunca parar com o crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Alcateia
RH: quer atrair bons talentos?