Como é trabalhar na Alcateia?

Melhor escola, apesar da doidera...

Analista de Pré-VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente para desenvolvimento profissional, excelente qualidade de vida, equipe dedicada e motivada, gerentes prestam atenção no trabalho dos funcionários.

Contras: a empresa usa um sistema meio defasado e não é muito organizada. Algo do tipo, "se deu certo, tá ótimo"

Conselhos para presidência: A equipe concentra uma grande quantidade de talentos pra serem desenvolvidos! Os aprendizes também são uma excelente aposta!

empresa muito boa para se trabalhar

Jovem Aprendiz

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, pessoal atencioso, boa atenção desde o primeiro dia do trabalho, RH impecavél, bom feedback de tudo na empresa

Contras: Empresa não tem nenhum ponto negativo do meu ponto de vista, pessoal muito bom para se trabalhar, atenciosos, ensinam muito bem e investem nos profissionais

Aprendizado

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa permite aprender muito, o limite para o desenvolvimento profissional depende somente da própria pessoa, clima agradável , pessoas legais.

Contras: Empresa com pouco investimento em profissionais qualificados, deixando assim sobrecarregado profissionais com mais experiências em determinadas funções

Ótima Experiência Profissional!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O conhecimento do dia a dia é essencial e satisfatório para quem quer crescer em sua carreira. Para quem souber aproveitar: sai de lá com uma vasta experiência.

Contras: Empresa familiar com a cabeça "fechada" para novas idéias. Alguns funcionários muito antigos que não passam por nenhuma reciclagem. O sistema é próprio sem constante atualização.

Conselhos para presidência: Reciclagem e alguns cursos para os funcionários se atualizarem seria uma boa opção para nunca parar com o crescimento.

Coordenador de Logística

Prós: Empresa familiar que dá liberdade ao colaborar de se expressar e de desenvolver um trabalho sem exercer muita pressão.

Contras: Desorganização, falha na comunicação, falta de treinamento e desvalorização do trabalho de alguns setores da empresa.

Conselhos para presidência: fazer um trabalho de integração entre os setores. Respeitar e Valorizar os funcionários pelo esforço e trabalho realizado.

Prós: Sim reconheco.,porem deve se valorizar mais

Contras: Nao tem visão do funcionário Desorganizada

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Bons beneficios

Contras: Não tem plano de carreira. Nao tem gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Investir em gestão de pessoas

falta igualdade entre colaboradores

Prós: Benefícios e colegas de trabalho

Contras: Falta de política de crescimento. Falta de postura dos gestores

Conselhos para presidência: Estudar mais o perfil de gestor para que a falta de postura ou qualificação não influencie nos resultados obtidos

Imparcial

Prós: Empresa familiar com um quadro de funcionários, muito unidos, ambiente muito favorável, localização muito boa, estrutura aceitável para se trabalhar

Contras: a empresa tem ainda que, melhorar em alguns pontos, o funcionário de todas as areas deveriam ser valorizados como os funcionários comerciais.

Regular

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2013

Serra, ES

Prós: Empresa muito flexível, possui um sistema informatizado próprio, porém, de fácil aprendizagem. Grande parte do trabalho administrativo é automatizado.

Contras: A remuneração é bem abaixo do mercado. A empresa também não possui um plano de desenvolvimento profissional ou plano de carreira. Falta desafios.

Alcateia