Como é trabalhar na Albras Alumínio Brasileiro?

melhores empresas do país

Prós: Benefícios, Cultura organizacional

Contras: Movimentação lenta e plano de carreira congelado

Exeelente empresa para se trabalhar

Analista de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 1996

Barcarena, PA

Prós: Oportunidade de crescer dentro da empresa

Contras: Não conheço pontos negativos da empresa só me trouxe beneficios

Conselhos para presidência: Continue valorizando seus coloaboradores

Boa empresa para adquirir experiência

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2011

Embu das Artes, SP

Prós: Benefícios assistência médica, odontológica, colegas de trabalho, refeitório no local, cultura organizacional, ambiente agradável de se trabalhar

Contras: Empresa familiar tem procedimentos internos porém não são aplicados no dia dia , funcionários não são reconhecidos, excesso de trabalho, RH sem perfil pessoas grossas que não sabem lidar com funcionários.

Uma boa empresa para se trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2010

Barcarena, PA

Prós: A empresa possui ótimos benefícios para os funcionários em geral. Para alguns cargos, como de engenheiros e gerentes, o salário é bastante atrativo.

Contras: Ultimamente a empresa não realiza muitos processos seletivos para jovens formados em nível superior. É necessário aguardar que uma oportunidade interna esteja disponível para poder se candidatar a mesma.

Conselhos para presidência: Abrir mais oportunidades para pessoas da localidade que são capacitadas para ocupar cargos, como por exemplo o de engenheiro.

salário não é tudo!

Mecânico Técnico de Manutenção III

Barcarena, PA

Prós: seus beneficios, programas sócio-ambientais, procedimentos operacionais e de segurança, qualidade de vida entre outros...

Contras: não participação do pessoal operacional em projetos de melhoramentos e inovação e salários

Conselhos para presidência: Já é um bom lugar para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 1993

Prós: Valorização do funcionario-seguranca-beneficios-proteção ao meio ambiente-salario e bom relaciomento chefia e subordinado.

Contras: Acesso precario da capital.por via fluvial ou terrestre.

Conselhos para presidência: Continuar com os mesmos critérios e gerenciamentos .

albras poderia ser muito melhor se todos tivessem oportunidade.

Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2015

Abaetetuba, PA

Prós: As gincanas de segurança , e o carinho de algumas pessoas que temos na empresa. .

Contras: A albras poderia dar oportunidades para novos profissionais , digo da seguinte forma poderia ajudar com cursos técnicos para os empregados .pois isso servirá em benefício para própria empresa.

Conselhos para presidência: Fui demitido da empresa, não pq a empresa queria assim e sim uma pessoa só por problemas pessoais comigo e levou para o trabalho isso, todos os dias saia de casa para trabalhar na empresa cheio de alegria e amor no coração, eu gostava do que fazia , fui demitido nem sei pq , tentei falar com superior mais nao fui recebido isso me deixou muito triste e desanimado , pois foram 3 anos q dediquei da minha de amor a empresa , foi demitido feito um cachorro.
    Senhor presidente se ler minha mensagem , sei que vc é um homem competente , vc é um homem bom e justo , não deixe algumas pessoas estragarem o nome e o valor da albras.
    Torço pela empresa e desejo sucesso a todos.
    Espero um dia poder voltar a trabalhar na albras e dar o melhor de mim novamente.

Uma gigante em plena Amazônia

Barcarena, PA

Prós: Sensacional.. Preocupadíssimos com segurança, meio ambiente, cumprir padrões e ambiente de trabalho espetacular. Lugar para se desenvolver como profissional e ser humano.

Contras: Ainda remunera pouco a operação base da produção.

pode melhorar

Mecânico

Barcarena, PA

Prós: plano de saude, vantagens pessoal e autonomia

Contras: maquinas e equipamentos sucateados

trabalho e reconhecimento

Operador

Prós: Incentivo à pratica segura. Com ferrementas que buscam treinar e conscientizar o trabalho seguro.

Contras: Rotatividade de promoções estão muito abaixo. Passamos muito tempo para termos avaliação e feed backs

Albras Alumínio Brasileiro

Descrição:No município de Barcarena, a 87 km da capital paraense, está instalada a Albras: a segunda maior fábrica de alumínio no Brasil. Em 2013, a empresa completou 28 anos de inauguração. A metalúrgica integra um processo produtivo que permite a transformação de uma riqueza natural abundante na Amazônia (bauxita) em produto de larga aceitação internacional (alumínio), gerando trabalho, renda e mais qualidade de vida para a população da região, por meio de empregos, impostos, iniciativas de apoio às comunidades vizinhas e circulação de riquezas.