Como é trabalhar na Albras Alumínio Brasileiro?

Falta de comunição interna

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Embu das Artes, SP

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras, bons benefícios...(recomendaria para aqueles que precisam ganhar um experiência básica, ou está sem emprego.. pelo contrário , se tiver outra oportunidade de empresa, vá para a outra).

Contras: Falta de visão, não gera oportunidades para os colaboradores da empresa, e se por acaso existir alguma oportunidade, algum cargo maior, eles prometem que depois de 3 meses irão mudar seu registro na carteira, porém isso não se cumpre, vc transfere de área, aumenta a responsabilidade e continua na carteira como sendo a função anterior que fazia.

Boa empresa para adquirir experiência

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2011

Embu das Artes, SP

Prós: Benefícios assistência médica, odontológica, colegas de trabalho, refeitório no local, cultura organizacional, ambiente agradável de se trabalhar

Contras: Empresa familiar tem procedimentos internos porém não são aplicados no dia dia , funcionários não são reconhecidos, excesso de trabalho, RH sem perfil pessoas grossas que não sabem lidar com funcionários.

Uma boa empresa para se trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2010

Barcarena, PA

Prós: A empresa possui ótimos benefícios para os funcionários em geral. Para alguns cargos, como de engenheiros e gerentes, o salário é bastante atrativo.

Contras: Ultimamente a empresa não realiza muitos processos seletivos para jovens formados em nível superior. É necessário aguardar que uma oportunidade interna esteja disponível para poder se candidatar a mesma.

Conselhos para presidência: Abrir mais oportunidades para pessoas da localidade que são capacitadas para ocupar cargos, como por exemplo o de engenheiro.

Incoerente.

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Embu das Artes, SP

Prós: Discurso da diretoria é de vanguarda

Contras: A prática não condiz com discurso e valores divulgados

Conselhos para presidência: Tratar pessoas como pessoas, não se julgar superior aos demais funcionarios

salário não é tudo!

Mecânico Técnico de Manutenção III

Barcarena, PA

Prós: seus beneficios, programas sócio-ambientais, procedimentos operacionais e de segurança, qualidade de vida entre outros...

Contras: não participação do pessoal operacional em projetos de melhoramentos e inovação e salários

Conselhos para presidência: Já é um bom lugar para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 1993

Prós: Valorização do funcionario-seguranca-beneficios-proteção ao meio ambiente-salario e bom relaciomento chefia e subordinado.

Contras: Acesso precario da capital.por via fluvial ou terrestre.

Conselhos para presidência: Continuar com os mesmos critérios e gerenciamentos .

já posso assumir um cargo maior

Técnico Mecânico I

Barcarena, PA

Prós: Benefício.pagos pela empresa aos funcionários

Contras: O plano de cargo e carreira que no momento não existem

Conselhos para presidência: Que possa pensar melhor no plano de cargos e salario pois a empresa tem duas linhas de profissionais que são o nivel Um e três e o nivel existe profissional que já esta à oito anos sem se quer uma progressão..

melhores empresas do país

Prós: Benefícios, Cultura organizacional

Contras: Movimentação lenta e plano de carreira congelado

Exeelente empresa para se trabalhar

Analista de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 1996

Barcarena, PA

Prós: Oportunidade de crescer dentro da empresa

Contras: Não conheço pontos negativos da empresa só me trouxe beneficios

Conselhos para presidência: Continue valorizando seus coloaboradores

média

Operador

Belém, PA

Prós: E uma empresa organizada,mais tem muito a avançar organizacionalmente falando.

Contras: Deveríamos ser mais atentos quando for escolher os seus gerentes

Albras Alumínio Brasileiro

Descrição:No município de Barcarena, a 87 km da capital paraense, está instalada a Albras: a segunda maior fábrica de alumínio no Brasil. Em 2013, a empresa completou 28 anos de inauguração. A metalúrgica integra um processo produtivo que permite a transformação de uma riqueza natural abundante na Amazônia (bauxita) em produto de larga aceitação internacional (alumínio), gerando trabalho, renda e mais qualidade de vida para a população da região, por meio de empregos, impostos, iniciativas de apoio às comunidades vizinhas e circulação de riquezas.