Como é trabalhar na Alberflex?

Não recomendável

Auxiliar de Produção

Sorocaba, SP

Prós: Tem uma mesa de ping-pong, na hora do almoço fica disponível pra quem quiser brincar.

Contras: Atualmente para uma pessoa ocupar o cargo de auxiliar de produção é necessário fazer dois processos seletivos, o primeiro por uma empresa terceirizada e logo em seguida, outro pela Alberflex. Caso seja aprovado em ambos, é assinado um contrato de 3 meses, podendo ser prorrogado por mais 3, pela empresa terceirizada. Bom, até ai tudo bem, porem, durante esse período de contrato, há uma opressão muito forte aos colaboradores, onde são forçados a trabalharem de forma abusiva, seja em relação a carga horaria, como também pressão psicológica, onde os supervisores ameaçam a tirarem seus empregos caso os colaboradores não atinjam as metas exorbitantes de produção, ou de não fazerem hora extra.
    A Alberflex também não paga PLR, exceto ao "clube da alegria", cujo são pessoas que ocupam cargos de confiança.
    A empresa não possui um programa de aproveitamento interno, ou seja, se sua intenção é entrar na empresa com o objetivo de crescer, esqueça. Os poucos casos de aproveitamento interno, raros foram os por mérito. A grande maioria foram devidos ao chamado "ser puxa saco", pessoas sem conhecimentos técnico ou empírico, que fazem amizades com os "chefes", ou porque é parente.
    Não há um aviso antecedente de 30 dias para as férias, ou seja, caso queira programar algo, se vira nos 30. Aqui o coronel entrega o aviso de férias, e diz pro peão assinar e voltar só depois do período especificado.
    Não há espaço dentro da empresa, para expor as idéias dos colaboradores. É tudo a base do autoritarismo.
    Enfim, não é um ambiente saudável para um pai de família por exemplo, pois a remuneração é baixa, não há plano de carreira e não há sequer um espaço de interatividade entre colaborador-empresa. Estou lá, só até arrumar outro emprego e pq tenho minhas contas a pagar.

Alberflex