Como é trabalhar na Alatur JTB?

Boa empresa, mas pensamento antigo.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom salário e benefícios. O investimento em novas tecnologias estava sempre presente. Escritório central bem localizado e os horários flexíveis são um ponto super positivo.

Contras: Panelinhas e beneficiamento de poucos. Muuuuitos cargos de chefia (muito cacique pra pouco índio). A comunicação interna entre os departamentos não funciona muito bem.

Estágio

Prós: Beneficios bons e alegria na empresa. Temos contatos bons com os CEOS e muito direto. A bolsa auxilio é otima comparado com o resto do mercado

Contras: Gerencia com pensamento retrogrados. Algumas coisas incomodam demais. Alguns comentarios preconceituosos e bem triste de escutar. Poderia melhorar

Poderia ser bem melhor

Supervisor Operacional

Prós: Boa localização na região Central e com bons clientes na casa, poderia ser uma empresa melhor se valorizasse quem está há mais tempo na casa.

Contras: Falta maior investimento em tecnologia e reconhecimento dos colaboradores. A mão de obra não é valorizada, a política de fazer mais com menos que sobrecarrega os colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorizar a mão de obra, revisar os processos operacionais.

Alatur JTB

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Aprendizagem, aprende bastante coisa legal, equipe bem focada, profissionais acima de tudo. sempre pagou em dia. bom lugar pra trabalhar. OK

Contras: Muitas cobrança, os Gerente estão perdidos, muita corria, alguns funcionários mal humorados e outros despreparados e desmotivados. precisa de uma boa ação de campanha motivacional

Com coerência e comprometimento juntos somos mais fortes.

Consultor de Eventos SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: otima estrutura de trabalho com muito estimulo constante por parte da chefia em fazer com que cada vez mais um possa realizar otimo trabalho junto ao servico final com qualidade ao cliente final.

Contras: apesar de ser uma grande empresa, nos ultimos anos ocorreram muitas alteracoes por parte da diretoria e isso ocasilnamente em alguns pontos acabaram por ocorrer perda de algumas contas que a anos trabalhavam com a empresa. Acredito qu seja pela politica da nova diretoria ocorreu algumas discordancias e acabaram por afetar o relacionamento com alguns clientes.

Conselhos para presidência: Atualmente não tenho conhecimento como a empresa trabalha atualmente, pois a diretoria foi alterada, mas o pouco conhecimento de algumas pessoas que ainda tenho na empresa nãotenho nada a declarar de ruim, pois o que me passam e que atualmente esta muito boa a direcão.

Projeto panasonic 2016

Gerente de EventosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Funcionarios dedicados e sempre dispostos a ajudar os colegas de trabalho. Fiz o maior projeto do meu curriculo com eles. Foi incrivel demais.

Contras: Há desniveis de salarios dentro da empresa o que causa desconforto entre os funcionarios que acabam por exercer a mesma função. Não há um interação muito grande entre os departamentos .

Uma empresa boa no mercado para se trabalhar

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Salário a cima do mercado na cidade, ambiente agradável para se trabalhar. Bons benefícios ao trabalhador. Departamento de treinamentos, liberdade de conversa com a RH

Contras: Muita troca de gerentes e diretores, deixando a equipe desmotivada e despreparada uma vez que ao mudar a gerência não é atuante. Pouca possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Ter uma gerência mais atuante e próximo ao funcionário.

Um bom local para começar

Consultor de EventosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O setor é muito unido; Pagamento do salário e benefícios em dia; Boa estrutura física para a realização do trabalho; O escritório é bem localizado;

Contras: Trabalho sobre pressão a todo momento; Falta de respaldo e suporte por parte da chefia e empresa; Sem hora para sair; Sem perspectiva de crescimento profissional

Dá para trabalhar, mas nem pense em fazer carreira.

Consultor de ViagensEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagamento sem atraso, localização, amigos de trabalho eram legais, as pessoas da Unidade Rio de janeiro geralmente sabem trabalhar em equipe.

Contras: Acumulo de funções e favoritismo nas promoçōes internas. O salário não é dos melhores mas o ticket refeição (ou alimentação, depende de qual escolher) é bom.

Muito bem

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa tem muitos benefícios e um bom ambiente de trabalho. Tem um boa chance de crescer. Flexibilidade de serviços e horário. A pessoa adquire muita experiência e bastante conhecimento.

Contras: A empresa tem pouco profissionalismo Muita pressão e pouco suporte da gerencia. Muitas promessas e pouca realidade. As pessoas conseguem as funções pela indicação e não por merecimento

Alatur JTB

Descrição:A Alatur JTB figura entre as empresas líderes do mercado de viagens corporativas do Brasil, as chamadas TMC's - Travel Management Companies.
Nascida da Join Venture entre uma líder brasileira, o Grupo Alatur, e a Gigante global, JTB, é uma das principais empresas brasileira de viagens, eventos e mobilidade corporativa.
Representa a HRG Worldwide no Brasil, uma das maiores companhias globais de gestão de viagens corporativas e mantém joint-venture com a MCI, também uma empresa global, líder no gerenciamento de associações, comunicação e eventos, desde 2009. A partir de 2013, com a JTB, aumenta o seu alcance global.