Como é trabalhar na Alatur JTB?

Muitos pontos a melhorar.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios e oportunidade de crescimento. Não tenho muito o que falar além disso pois eu trabalhava externamente como prestador de serviços num cliente.

Contras: Desorganização principalmente no departamento de RH, pois cometeram erros básicos comigo que deram dor de cabeça para resolver, como por exemplo erro no cálculo do valor da passagem de transporte entre minha residência e o local de trabalho e além disso, terem me cadastrado duas vezes no PIS.

Um lugar triste com muita gente boa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O café às vezes é bom. Eles davam café da manhã também, mas não sei se cortaram. A vista também é ótima, mas as janelas não são bem aproveitadas.

Contras: Quando eu trabalhava lá, percebia uma hierarquia extremamente vertical, uma cultura artificial do presidente como sendo um homem bom, quando na verdade parecia apenas mais um empresário que visa somente o lucro.

Excelente!

Gerente de Operações

Prós: Uma empresa solida, com um ambiente legal para se trabalhar! Excelentes profissionais, capacitados em desenvolver seu trabalho da melhor maneira possível. Excelente estrutura física, que colabora para um bom ambiente de trabalho!

Contras: Direção um pouco inexperiente no ramo de turismo, com isso tem algumas dificuldades, e nos últimos anos perderam excelentes profissionais por falta de conhecimento da area de turismo!

Conselhos para presidência: Entender melhor o colaborador, buscar ser mais ser humano!

Estou empregada

Consultor Pleno

Prós: paga em dia, tem um bom convenio medico, permite que eu faça extra no plantão emergencial, permite que eu escolha meu período de ferias, tem seguro de vida e assistência funeral

Contras: Não emenda feriado, cobra NA, não tem Participação de lucros, trabalha 50hs semanais, demais agencias não trabalham 45 hs semanais, trabalha com banco de horas, não tem fun tour, poucos benefícios para o lazer, quando entrei davam um cortesia de dois dias em hotel no período de ferias, podíamos usar o acordo do cliente para emitir aéreo com desconto

Muito a melhorar

Consultor Especialista

Prós: Se os benefícios que hoje são obrigatórios pelo sindicato pode-se considerar pontos positivos esses seriam alguns pontos. Cumpre com as datas de pagamento de salário e férias .

Contras: Protecionismo entre gestores e comandados. Não existe plano de carreira e oportunidades de crescimento . Cobra-se muito pela especialização dos colaboradores mas não oferecem nenhum tipo de ajuda financeira . Atual diretoria prega o faça o que eu falo mas não faça o que eu faço . Pregam uma política de compliance mas estão engatinhando no assunto . Falta reconhecimento para os mais envolvidos . Uma da remunerações mais baixas do mercado salvo os protegidos .

Conselhos para presidência: Tentem observar melhor o grau de satisfação dos colaboradores. Criem meios de seus colaboradores se aperfeiçoarem com uma ajuda de custo da empresa . Tentem melhorar a remuneração dos mais envolvidos com a empresa e que apresentam melhores resultados . Deixem de procurar um culpado pelo erros que são inevitáveis e procurem saber o real motivo e saibam analisar o por que .

Ótima

Analista Administrativo

Prós: Clima acolhedor , deixar desenvolver seu trabalho . Pensa no bem estar do colaborador no dia a dia. Ótimo benefícios como vt , vr, entre outros

Contras: Gerentes sem conhecimento , levam muito no pessoal e não no profissional , falta de planejamento dentro da organização ée compretimento de algum s

Sem plano de carreira interna

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Sistema de banco de horas, a empresa passa por constantes mudanças, atualmente é uma empresa de um grupo de japoneses que possuem o controle da mesma.

Contras: Sem comissões, horas extras, bonificações e desorganização. Possui um sistema de banco de dados diferente das outras empresas do seguimento do turismo.

alatur jtb

Consultor Pleno

Prós: salario bom, empresa paga certo, temos vt, va e vr, convenio medico bom. mudou para av paulista para tentar melhorar a logística da empresa.

Contras: empresa ja foi boa, estão cobrando NA no primeiro erro, não paga banco de horas, porem se vc atrasa desconta do salario. os chefes prioriza mais os que estão sempre puxando o saco, do que os que mostram o esforço pelo trabalho

Empresa que está indo pelo ralo

Consultor

Prós: Apenas a amizade entre os colaboradores Péssimos beneficios Difícil falar positivo pq não tem nada de bom Péssima empresa Péssima Péssima Pessima

Contras: Não valoriza o profissional, gestores despreparados, começando com o Ceo que querem que os consultores virem robôs. Não tem benefícios, banheiros com péssima higiene

Conselhos para presidência: Nenhum porque começou com eles, não é desmotivando e maltratando o funcionário que conseguiram ser a melhor empresa para se trabalhar.

mudanças

Consultor Sênior Bilíngue

Prós: diversidade de funcionários, todos generos sao bem recebidos, não há bulling dentro da empresa, eles aceitam diversidade com facilidade.

Contras: salários baixos e pouca estabilidade, muitos cortes de funcionários sem motivos que os justificam, mudança para pior nos últimos anos.

Alatur JTB

Descrição:A Alatur JTB figura entre as empresas líderes do mercado de viagens corporativas do Brasil, as chamadas TMC's - Travel Management Companies.
Nascida da Join Venture entre uma líder brasileira, o Grupo Alatur, e a Gigante global, JTB, é uma das principais empresas brasileira de viagens, eventos e mobilidade corporativa.
Representa a HRG Worldwide no Brasil, uma das maiores companhias globais de gestão de viagens corporativas e mantém joint-venture com a MCI, também uma empresa global, líder no gerenciamento de associações, comunicação e eventos, desde 2009. A partir de 2013, com a JTB, aumenta o seu alcance global.