Como é trabalhar na Álamo Engenharia?

avaliação álamo

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: geralmente as pessoas costumam ficar um tempo na empresa, porém permanecem no mesmo cargo e com o mesmo salário, não existe uma política de promoção ou meritocracia.

Contras: salário baixo, poucos benefícios, não tem plano de carreira, não há um plano de desenvolvimento ou investimento nos colaboradores, a empresa é imatura e só visa lucro.

Conselhos para presidência: Rever o plano de cargos e salários, benefícios e plano de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento de salários em. dia... Planos de saúde e odontológico ,. ferramentas nova , bom local de trabalho

Contras: Liderança pouco experiente... Contratos com equipes individuais formadas pela liderança... Os funcionários são escolhidos para os melhores trabalhos por serem amigos íntimos dos lideres

Conselhos para presidência: Seja mais presente dentro de seus contratos para não perderem os mesmo

regular

Oficial EletricistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: salario em dia nao atrasa pagamento

Contras: alteração de função.

Poderia ser melhor

Analista de Administração de Pessoal JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa estrutura, organização e limpeza. Maquina de café. Pagamento em dias. Recolhimento de impostos também. Ginástica Laboral. Palestras construtivas.

Contras: Maneira errada de integrar os funcionários, e passar o serviço. E horário não flexível. Ambiente tenso, e sem liberdade, VR baixo demais, para uma empresa localizada na zona sul.

Conselhos para presidência: Rever as chefias.

Nada boa.

Mecânico de Refrigeração

Prós: Bom trabalho em equipe, pagamento dos honorarios pagos semprem no prazo ou algumas veses adiantado da data estipulada, Cursos para aumentar o profisionalismo mesmo que poucos cursos e repetitivos.

Contras: Nao reconhece o esforço de seus funcionarios e prometem promoçoes e aumento de salario... Isso vc ja realizando a funçao a varios meses e n mudao em nada o salario r funçao oq da dedanimo pela falta de compromisso.

Conselhos para presidência: Verificar como funcionarios de cargo de hefia conduzem os outros funcionarios.

tem olhar mais seus funcionários

Oficial de Eletricista

Prós: O trabalho é bom. OA estabilidade é boa !

Contras: Falta funcionário. Nós trabalhos sobre carregado.

Conselhos para presidência: Muda o esquema de trabalho. Trabalho muito errado.

Empresa boa

Mecânico de Refrigeração

Prós: A pontualidade no pagamento do salário é a boa estrutura de rh, dp, e suprimentos dão boa atenção e suporte para o funcionário os pagamentos são realizados em dia

Contras: Caso o funcionário fique na equipe volante ele será responsável por absolutamente tudo que acontecer com o veículo e será descontado toda e qualquer avaria no mesmo de uma única vez em folha de pagamento

Poderia ser melhor

Desenvolvedor

Prós: A localização da empresa é perto da minha casa, então eu consigo chegar facilmente na empresa, mas isso não é o suficiente para mim. Preciso de mais apoio.

Contras: Estou sentindo que recebo pouco suporte dos meus superiores. Sempre que preciso de alguma coisa sinto que as respostas não são muito explicativas.

Alamo Engenharia

Auxiliar FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho. bom lugar para adquirir experiencia e aprendizado.

Contras: Excesso de trabalho. Por se tratar de uma empresa de médio porte, os funcionário ficam sobrecarregados pela falta de mão de obra.

Empresa com excelente potencial

Prós: Estabilidade, localização, tempo de mercado. Por se tratar de uma empresa que valoriza em excesso apenas o departamento de operações os demais acabam criando um senso de responsabilidade e controle.

Contras: Cultura, gestão, desenvolvimento profissional, plano salarial, reconhecimento, conflitos interdepartamentais. Gestão centralizadora, a não valorização dos demais departamentos, descontrole de head account.

Conselhos para presidência: Realizar reuniões com todos os departamentos e não apenas com gerencia e diretoria de operações.

Álamo Engenharia

Descrição:A Álamo Engenharia tem um portfólio abrangente de clientes dos mais diversos segmentos, desde condomínios comerciais até hospitais com modernos centros cirúrgicos, passando por hotéis e indústrias. Sua sede fica no Rio de Janeiro/RJ e possui filiais em São Paulo/SP e em Vitória/ES.