Como é trabalhar na Álamo Engenharia?

Mecânico de Refrigeração

Prós: Trabalho em equipe,oportunidade de emprego quando precisamos.Pagamento em dia, alimentação e passagem.Plano de saúde também.É uma empresa de médio porte.

Contras: Gestão ruim.Gestores preguiçosos e não ligam para o desenvolvimento do contrato,do funcionário,falta de atenção com eles.Nao dá oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Trocar todos os gestores.

Poderia ser melhor

Analista de Administração de Pessoal JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa estrutura, organização e limpeza. Maquina de café. Pagamento em dias. Recolhimento de impostos também. Ginástica Laboral. Palestras construtivas.

Contras: Maneira errada de integrar os funcionários, e passar o serviço. E horário não flexível. Ambiente tenso, e sem liberdade, VR baixo demais, para uma empresa localizada na zona sul.

Conselhos para presidência: Rever as chefias.

Nada boa.

Mecânico de Refrigeração

Prós: Bom trabalho em equipe, pagamento dos honorarios pagos semprem no prazo ou algumas veses adiantado da data estipulada, Cursos para aumentar o profisionalismo mesmo que poucos cursos e repetitivos.

Contras: Nao reconhece o esforço de seus funcionarios e prometem promoçoes e aumento de salario... Isso vc ja realizando a funçao a varios meses e n mudao em nada o salario r funçao oq da dedanimo pela falta de compromisso.

Conselhos para presidência: Verificar como funcionarios de cargo de hefia conduzem os outros funcionarios.

avaliação álamo

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: geralmente as pessoas costumam ficar um tempo na empresa, porém permanecem no mesmo cargo e com o mesmo salário, não existe uma política de promoção ou meritocracia.

Contras: salário baixo, poucos benefícios, não tem plano de carreira, não há um plano de desenvolvimento ou investimento nos colaboradores, a empresa é imatura e só visa lucro.

Conselhos para presidência: Rever o plano de cargos e salários, benefícios e plano de carreira

Empresa deve reconhecer melhor o bom trabalho dos colaboradores e nem sempre o cliente tem razão

Comprador

Prós: Priorizar o cliente, fazendo com que comprometa seu capital de giro pra financiar seus clientes! Que tem muito mais poder de barganha que a Álamo!

Contras: Exploração dos colaboradores, como visa muito a frase "o cliente sempre tem razão" faz com que seus colaboradores sejam atarefados demais, fazendo com que o trabalho perca qualidade.

Interessante, mas pouco motivadora.

Prós: Atividades diversificadas, bom ambiente de trabalho e chefe respeitoso.

Contras: Excesso de descontos sobre o salário (quase 1/3 do salário nós perdemos em descontos!), falta de clareza na cobrança das tarefas, péssimo plano de saúde, falta de incentivo para promoção de cargo.

Conselhos para presidência: Rever a questão dos descontos, mudar o sindicato dos funcionários, promover maior integração entre gerências e demais funcionários.

Ótima empresa

Oficial de Manutenção III

Jandira, SP

Prós: Pagamentos em dia, apoio ao funcionário e oportunidades aos funcionários ........................................................................................................................................................

Contras: não tenho pontos negativos a citar

boa

Meio Oficial de Eletricista

Prós: empresa boa paga em dia benefícios tudo certo contratos bons onde eu trabalhei ok

Contras: não tenho pontos negativo até hoje não tenho oque reclamar desta nada a agravar .

Conselhos para presidência: continue assim gosto desta forma de trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento de salários em. dia... Planos de saúde e odontológico ,. ferramentas nova , bom local de trabalho

Contras: Liderança pouco experiente... Contratos com equipes individuais formadas pela liderança... Os funcionários são escolhidos para os melhores trabalhos por serem amigos íntimos dos lideres

Conselhos para presidência: Seja mais presente dentro de seus contratos para não perderem os mesmo

Nao ta bom nem ruim

Meio Oficial Mecânico

Prós: Beneficios, disponibilidade de troca de dias de trabalha para beneficio dos funcionarios, equioe de trabalho parceira onde se pode co tar com os colegas de trabalho.

Contras: Nao cumpre o que promete quase sempre e muita negligencia com os funcionarios, salarios n compativeis para as mesmas funçoes e muita enrolaçao para com oa funcionarios.

Conselhos para presidência: Verificar as açoes dos coordenadores doa contratos.

Álamo Engenharia

Descrição:A Álamo Engenharia tem um portfólio abrangente de clientes dos mais diversos segmentos, desde condomínios comerciais até hospitais com modernos centros cirúrgicos, passando por hotéis e indústrias. Sua sede fica no Rio de Janeiro/RJ e possui filiais em São Paulo/SP e em Vitória/ES.