Como é trabalhar na AkzoNobel?

AkzoNobel necessita rever seu interior

Account Manager

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa ainda oferece bons benefícios apesar destes estarem sob risco de cada vez mais irem diminuindo. O ambientes de trabalho é bom e eu tenho muita liberdade de trabalhar

Contras: As mudanças são MUITAS e or vezes as explicações chegam tarde. A media gerencia não é envolvida e isto por vezes frustra pois com certeza seria uma ajuda valiosa. O foco no cliente também deve ser revisto pois esta muito papel mas efetivamente esta em divida com os clientes

Conselhos para presidência: Utilize mais os funcionários, ouça mais os funcionários e faça o mesmo com os clientes.

AkzoNobel

Analista Pleno

Contras: N/AVárias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Regular

Auxiliar de Operações LogísticasEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário, benefícios e a área de produção é um local bacana para trabalhar, o enlatamenti um lugar razoável os demais não tão bom assim, mas tem que persistir.

Contras: Deveriam ser mais claros com relação as oportunidades de crescimento profissional, alto escalão super centralizador. Supervisores de logística deveriam realizar cursos de especialização para realizar um melhor trabalho.

Um ótimo ambiente de trabalho, desafiador e acolhedor ao mesmo tempo

Estágio

São Roque, SP

Prós: Uma ótima empresa pra se trabalhar, com muitas oportunidades de desenvolvimento pessoal. Desafiadora e dinâmica, a Akzonobel busca retirar o máximo dos seus trabalhadores, fazem mais com menos.

Contras: Organograma enxuto, o que torna mais difícil ter um plano de carreira e assumir posições superiores. Muita gente na mesma posição por anos, o que evidencia a falta de promoções e ascensões.

Conselhos para presidência: Dar mais visibilidade aos talentos e desenvolver um plano de carreira para cada área da organização

Excelente empresa para crescimento profissional

Comprador

Jundiaí, SP

Prós: Empresa com um leque de otimos beneficios, dependendo do departamento oportunidade de crescimento, possibilidade de estabilidade de emprego, com nova estrutura autonomia para negociações de grande porte, permitindo soluções para melhor processo.

Contras: Muitas mudanças recentes, varias reestruturações de departamento em varias areas, alta pressão para retorno, alta demanda, e com isso acaba sendo um pouco stressante porém um excelente ambiente para crescimento profissional

Grande empresa para se adquirir experiência

Prós: A Akzo Nobel é uma multinacional extremamente preocupada com a segurança de todos os seus funcionários. O ambiente de trabalho é colaborativo e muito organizado. Além disso, os benefícios são ótimos e suprem as necessidades do funcionário com qualidade.

Contras: A localização de algumas unidades é ruim. Poderia ser melhor localizada e de mais fácil acesso para os funcionários que precisam se deslocar de uma unidade para outra.

Sustentabilidade

Químico Júnior

Santo André, SP

Prós: A preocupação com a sustentabilidade, com a segurança de seus produtos para os usuários e todo o planeta. Tem grande preocupação no atendimento as necessidades de seus clientes

Contras: Falta de plano de carreira e mudanças de estratégia o tempo todo atrapalham um pouco a parte humana. Tem excelentes profissionais, mas muitas vezes a desorganização prejudica o desenvolvimento

Boa empresa, ótimos profissionais, sistema de gestão de pessoas pode ser melhorado.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Mauá, SP

Prós: A equipe era boa e com muito conhecimento, plano de saúde bom, plano odontológico, plano farmácia, bons benefícios no grêmio, processos robustos e infraestrutura adequada para se desenvolver um bom trabalho.

Contras: É bom ser focado em resultados, mas as pessoas precisam ser mais ouvidas, pois caso contrário o turnover aumenta e a qualidade cai. Precisa melhorar a oportunidade de movimentação horizontal para que os profissionais tenham oportunidade em áreas parceiras e proporcionar crescimento de carreira.

Conselhos para presidência: Clima organizacional, ter um olhar mais atento, gestor que traz bons resultados nem sempre é um bom líder.

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa oferece vários benefícios e o ambiente de trabalho é bom. Indicaria a empresa pois é ela oferece vários benefícios atrativos para os funcionários

Contras: Plano de carreira. Falta oportunidades para os bons funcionários. Muitas vezes perde colaboradores bons para os concorrentes devido falta de plano de carreira

Bom aprendizado

Mauá, SP

Prós: Muitos benefícios para os funcionários, e salário compatível com o mercado. Ambiente bom entre os funcionários da equipe e grande preocupação com a segurança dos funcionários

Contras: Difícil ser promovido ou ingressar no quadro fixo de funcionários. Difícil relação com algumas outras equipes que constituem o processo de de fabricação

AkzoNobel

Descrição:A AkzoNobel é apaixonada por tinta. Somos especialistas e temos orgulho de produzir tintas e revestimentos, estabelecendo o padrão em cor e proteção desde 1792. Nosso portfólio de marcas de classe mundial – incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon - conta com a confiança dos nossos clientes em todo o mundo. Com sede na Holanda, operamos em mais de 80 países e empregamos cerca de 35000 pessoas talentosas que são apaixonadas em entregar produtos e serviços de alto desempenho aos nossos clientes. A conclusão da venda do nosso negócio de Specialty Chemicals (Especialidades Químicas) está prevista para final de 2018. Para mais informações, por favor, acesse www.akzonobel.com.