Como é trabalhar na AkzoNobel?

avaliação justa e real

Técnico Instrumentista

Jundiaí, SP

Prós: oportunidades para estagiários que se destacam, a participação nos lucros é razoável, o pagamento sempre cai em dia. ou até antes da data prevista

Contras: não tem plano de carreira, alguns gestores não são preparados para função que exercem. A empresa não valoriza os bons funcionários. e o plano de carreira não é claro para ninguem

Avaliação básica.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo, RJ

Prós: O ambiente é agradável para trabalho. A empresa confia no trabalho, mesmo sendo estagiário. Igualdade com todos os funcionários. Possível plano de carreira.

Contras: No tempo que pude fazer parte da equipe de estagiários da AkzoNobel, não observei muitos pontos negativos, a única coisa que pude notar foram algumas desorganizações.

Empresa para poucos...

Supervisor

Jundiaí, SP

Prós: Equipe boa, muita experiencia, modelo do negocio muito bom e estavel. Collegas bem jovem, mas ja com muite conhecimento e desempenho par garantir a producao.

Contras: Site velha, gerentes e direitores com pouco contato no chao da fabrica. Amigos dos direitores tem uma chance par desenvolvimento, outros nao. Eles nao vivem os valores.

Uma otima empresa

Conferente

Mauá, SP

Prós: Empresa muito conceituada no ramo quimico, , visando sempre a entrega dos seus produtos com qualidade ,uma empresa que auxilia muito no desenvolvimento de seus colaboradores.

Contras: A seleção de novas vagas poderia ser mais ampla e chegar a todos da mesma forma ,atraves de avisos em todos os setores ,e-mails dos colaboradores.

Já foi uma uma excelente empresa, hoje é epenas boa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com boas oportunidades de aprendizados e desenvolvimentos,Bons Benefícios, pessoas comprometidas e abertas a ajuda, ambiente tranquilo onde é possível desenvolver um bom trabalho.

Contras: Gestores inseguros e despreparados com feedbacks fracos , valorizam apenas aqueles que "puxam o saco". Sistema operacional e de informática muito travado dificultando um pouco o trabalho do dia dia.

Conselhos para presidência: Preparar melhor os gestores e olhar melhor para os funcionários.

Experiência boa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um dos pontos positivos de ter trabalhado na akzonobel é por ser uma empresa multinacional, alem do ambiente de trabalho que proporciona. Confiança no trabalho

Contras: Um dos pontos negativos que eu pude percerber na Akzonobel é a falta de plano de carreira, deixando o funcionário sem muitos objetivos e perpetuava

Assistente Administrativo

Recife, PE

Prós: Preocupação com a segurança do funcionário através de várias ações e reuniões. Não apenas no site mas fora dele também. Salário em dia, bom refeitório, boas condições de higiene.

Contras: A multinacional holandesa comprou a Coral em 2008 e vem tentando modernizar as estruturas físicas que ainda são antigas porém está em um processo lento, temos muitas salas sem a formatação correta e falta de uma boa iluminação.

Conselhos para presidência: Nunca perder a atenção nos seus funcionários, porque ele é tão importante quanto o cliente final, que possa dar a eles estímulos para sempre executar suas tarefas com excelência.

Bons salários e benefícios, mas muito departamentarizada

Prós: Empresa proporciona um bom desenvolvimento de carreira, com bons salários e beneficios. Extremo cuidado com a saúde e segurança dos colaboradores

Contras: Empresa com uma cultura extremamente hierárquica, quadrada, departamentarizada e falta de ajuda entre setores. Processos internos extremamente burocráticos e pouco eficientes

Conselhos para presidência: Integrar mais os departamentos, criar uma cultura de único time para que todos se ajudem, diminuir a hierarquização da empresa

Boa enpresa

Coordenador Key AccountEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Portfólio de produtos muito completo e com produtos de ponta. Abrangência nacional considerável . Mídia em rádios e TV.

Contras: Não ter um plano de carreira definido. Não desenvolve profissionais buscando que eles ocupem cargos de gestão no futuro.

Diretor direto não conhecia a unidade de negócios

Gerente Comercial Nacional SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Bons benefícios, salario não era ruim, reconhecimento e bonificaçao anual, era bom depois surgiram cortes; Empresa de grande renome Intl, e conhecida mundialmente, embora não tenha portifolio de produtos em constante renovação;

Contras: Ambiente muito competitivo, mudança da diretoria com constância, incapacidade gerencial, Mudança da Estrategia também era constante, de 6 em 6 meses, levando a um stressamento dos funcionários constante;

Conselhos para presidência: Olhar para Saúde dos funcionários;

AkzoNobel

Descrição:Empresa holandesa, a AkzoNobel é líder global no segmento de tintas e revestimentos, além de ser uma das principais produtoras de especialidades químicas. É responsável pela comercialização de diversas marcas conhecidas como Coral, Wanda, Eka, Sikkens, International e Sparlack. Opera em mais de 80 países ao redor do mundo e tem 50 mil colaboradores.