Como é trabalhar na AkzoNobel?

Ótima empresa para se trabalhar

Assistente

Mauá, SP

Prós: Plano de carreira, equipamentos para trabalho em perfeito estado, PLR, benefícios como material escolar no início do ano, vale presente de natal para crianças, vale com quantia em dinheiro no final de ano e outros benefícios.

Contras: Não tem muita perspectiva de crescimento. Ticket refeição só para área de vendas, as demais almoçam no refeitório e tem uma taxa descontada. Estacionamento longe da estação de trabalho.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira contínuo.

Muito boa empresa

Analista de Custos PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Muito organizada em processos e cultura organizacional voltada para segurança de todos além do que empresa da suporte necessário para exercer um bom trabalho

Contras: Muito burocrática em processos simples o que torna o dia a dia lento, além disso existem outros colaboradoes antigos acomodados na função o que também complica o trabalho.

Empresa séria

Mauá, SP

Prós: A empresa possuí bons benefícios, como assistência médica e odontológica, previdência privada e restaurante na empresa. E é um ambiente agradável de se trabalhar.

Contras: Sinceramente não vejo plano de carreira no setor onde trabalho, talvez por se tratar de um centro de serviços compartilhados, e outro benefício que sinceramente não vejo oportunidade de conseguir e o auxílio de bolsas de estudos.

Conselhos para presidência: Realmente ter um plano de carreira claro aos funcionários.

Respeito ao profissional

Prós: Benefícios, pagamentos de salários, segurança e saúde dos profissionais, preocupação com meio ambiente, liberdade para execução do trabalho com foco no resultado.

Contras: O foco no cliente interno é pouco valorizado em alguns cargos devido ao excesso de foco no cliente externo, além disso existem poucos cargos disponíveis para crescimento na empresa e alguns chefes não estão preparados para demonstrar um plano para carreira na empresa. Falta de acesso a intranet para profissionais que atuam externamente.

Conselhos para presidência: Divulgar o organograma completo da empresa com toda sua estrutura hierárquica, demonstrando assim as oportunidades de carreira para seus funcionários.

Analista Contábil PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Equipe muito boa e unida! Gestores preparados e dão ótima atenção aos funcionários! Benefícios valorizados e pensam nos funcionários com carinho

Contras: Salários e pouca visibilidade em outras áreas! Muito trabalho para poucos funcionários! Competitividade em alta entre a equipe e funcionarios bem ocupados

Uma empresa boa para trabalhar

Analista Júnior

Prós: O ambiente é bem legal, salário bom, nunca tive problema com o RH. É uma empresa global, isso é bom para aprendizado. Os benefícios são muito bons.

Contras: Plano de carreira lento e demorado. Podia valorizar mais seus funcionários. Local que fica a empresa não é muito bom (raposo tavares)

Uma empresa média.

Auxiliar de Produção

Santo André, SP

Prós: Empresa boa, no que se diz sobre benéficos e salário, tem refeitório no local, todos os benefícios, ônibus fretado de qualidade, seguro de vida.

Contras: A empresa está em fase de crescimento, acaba de receber uma nova linha, então ainda muitas coisas pra ajustar, falta coisa básicas de insumos, ainda não tem grêmio.

Conselhos para presidência: Dar mais condições para trabalho

Empresa mediana

Auxiliar de Logística

Santo André, SP

Prós: Pagamentos em dia. Bons benefícios Salários sempre em dia Excelentes benefícios Transparência com os objetivos de nível global e nacional..

Contras: Falta de planejamento no crescimento da empresa, clima organizacional pouco desenvolvido, processo de trabalho mal definidos e as funções também

Conselhos para presidência: Praticar mais a filosofia da empresa.

Trabalhe como se a empresa fosse sua...

Auxiliar Administrativo

Imperatriz, MA

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, maturidade da equipe e oportunidade de desenvolvimento, adotamos regras de segurança e buscamos cumprir-las a cada dia.

Contras: Vou descobrir depois venho aqui descrever, pois tirando o valor do ticket alimentação que é muito baixo eu ainda não identifiquei nenhum ponto negativo.

Ambiente respeitoso, exigente e inovador

Prós: Desafios constantes, oportunidade de conquistar autonomia e apresentar ideias/ projetos. As melhores práticas de minha área são praticadas. Transparência sobre decisões que estão sendo tomadas.

Contras: Como toda grande empresa, algumas vezes precisamos comunicar nosso projeto para muitos líderes e pensar estrategicamente para conquistar nosso espaço. Por ser uma empresa que cumpre todas as legislações, fica algumas vezes limitada em flexibilizar alguns benefícios ou práticas.

AkzoNobel

Descrição:Somos uma empresa líder mundial em tintas e revestimentos que fornece marcas e produtos líderes do mercado para indústrias e consumidores em todo o mundo. Nossas atividades de pintura estão focadas nas Construções e Infraestruturas, e no segmento de usuários finais, enquanto nossos revestimentos protegem, colorem e aprimoram tudo em navios, carros, aeronaves e componentes da arquitetura para bens de consumo (como dispositivos móveis, aparelhos, latas de bebidas, móveis), turbinas eólicas e instalações de petróleo e gás.