Como é trabalhar na AkzoNobel?

Uma boa empresa...

Prós: Empresa que foca em segurança. Possui bons benefícios, flexibilidade nos horários, pontualidade no pagamento de salários, há gestores que realmente se importam com seus colaboradores.

Contras: Promoções não relativas à mérito, processos burocráticos e por muitas vezes confusos, falta de plano de carreira e falta de reconhecimento para os colaboradores com mais tempo de casa.

vale a pena trabalhar na empresa

Técnico

Santo André, SP

Prós: A empresa ofereçe convenio medico e dental para o colaborador e sua familia, pagamento sempre feito na data correta, fretado, refeição, participação dos lucros

Contras: plano de carreira pouco acessivel devido falta de comunicação, linha de fretado somente para algumas regiões, falta de de feed back sobre questões debatidas.

Conselhos para presidência: interagir mais com os funcionarios que sempre tem idéias ótimas.

Execelente clima e qualidade de vida

Gerente

Prós: Valorização verdadeira pela segurança e qualidade de vida do funcionário. Excelente comunicação, com transparência e respeito pelo colaborador. Muitas oportunidades de recolocação fora do país. Flexibilidade de horário e home office.

Contras: Estrutura hierárquica confusa. Muitas linhas de reporte indireto. Ambiente de muitas mudanças organizacionais. Existe uma formalidade na vestimenta que não é comum em indústrias.

Bom, mas com muito a ser melhorado.

Prós: Flexibilidade de horários, o que possibilita a cada um adaptar-se ao que for mais confortável. Salários na média com o mercado, pagamentos extremamente pontuais.

Contras: O pacote de benefícios é bem deficiente, abaixo da média de mercado, gestão de pessoas bem ruim, o RH é praticamente inexistente, o que desmotiva bastante.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Benefícios, como convênio médico, transporte, alimentação dentro da empresa. Atenção voltada para o jovem que está aprendendo, principalmente aos inexperientes.

Contras: Deveria dar mais oportunidades para os jovens crescerem no mercado, embora tenha muitos e o trabalho seja bom, acredito que muitos tem chances de efectivamento porém isso não ocorre.

Uma empresa boa para se trabalhar

Operador A

Paulínia, SP

Prós: Empresa de Grande porte, muito preocupada com a segurança dos funcionários. Tem um bom desempenho em segurança, treina seus funcionários com qualidade.

Contras: Não existe plano de carreira definido e funcional. Isso faz com que em determinado momento da carreira, os funcionários migram para outras empresas.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira efetivo e funcional

Prós: É uma empresa que fornece ferramentas de capacitação para os funcionários, sendo assim bastante dinâmica e inovadora diariamente. Todos os dias contamos com uma novidade

Contras: Plano de carreira é algo um pouco mais complicado de ocorrer, não conheço ninguém que diga que funciona de fato este programa ainda. .......

Ótima empresa, gestores desmotivadores.

Auxiliar de Merchandising IIEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa é uma mãe, literalmente, ótimo salário, ótimos benefícios, boas condições de trabalho, em geral excelente empresa para fazer carreira.

Contras: Gestores não presentes, desmotivadores. .

Conselhos para presidência: Acompanhar a gestão de perto.

Pior empresa para se trabalhar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não tem nada a ser reconhecido nesta empresa. Desde o relacionamento de equipe até o presidente. Todos se tratam friamente. Nesta empresa voce e apenas um número.

Contras: Pior empresa que ja vi na minha vida. Muita insatisfaçao desde o primeiro contato. Aliás nao se tem nem contato. Os empregados tem que abrir chamado para ser atendido. Pessoas frias demais.

Conselhos para presidência: Treinar os gestores e fazer com que as pessoas aprendam a ter respeito.

Legal mas pode melhorar

Químico

Santo André, SP

Prós: Beneficios, previdência privada, convênio médico, refeitório, onibus fretado, localização..

Contras: Gestão antiga e ultrapassada, autoritarismo, falta de conhecimento, os funcionarios teem que realizar muitas tarefas se secretário para o gesgor....

Conselhos para presidência: Trocar a liderença e dar oportunidades para pessoaa jovens

AkzoNobel

Descrição:A AkzoNobel é apaixonada por tinta. Somos especialistas e temos orgulho de produzir tintas e revestimentos, estabelecendo o padrão em cor e proteção desde 1792. Nosso portfólio de marcas de classe mundial – incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon - conta com a confiança dos nossos clientes em todo o mundo. Com sede na Holanda, operamos em mais de 80 países e empregamos cerca de 35000 pessoas talentosas que são apaixonadas em entregar produtos e serviços de alto desempenho aos nossos clientes. A conclusão da venda do nosso negócio de Specialty Chemicals (Especialidades Químicas) está prevista para final de 2018. Para mais informações, por favor, acesse www.akzonobel.com.