Como é trabalhar na AkzoNobel?

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Benefícios, como convênio médico, transporte, alimentação dentro da empresa. Atenção voltada para o jovem que está aprendendo, principalmente aos inexperientes.

Contras: Deveria dar mais oportunidades para os jovens crescerem no mercado, embora tenha muitos e o trabalho seja bom, acredito que muitos tem chances de efectivamento porém isso não ocorre.

Uma empresa boa para se trabalhar

Operador A

Paulínia, SP

Prós: Empresa de Grande porte, muito preocupada com a segurança dos funcionários. Tem um bom desempenho em segurança, treina seus funcionários com qualidade.

Contras: Não existe plano de carreira definido e funcional. Isso faz com que em determinado momento da carreira, os funcionários migram para outras empresas.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira efetivo e funcional

Prós: É uma empresa que fornece ferramentas de capacitação para os funcionários, sendo assim bastante dinâmica e inovadora diariamente. Todos os dias contamos com uma novidade

Contras: Plano de carreira é algo um pouco mais complicado de ocorrer, não conheço ninguém que diga que funciona de fato este programa ainda. .......

Ótima empresa, gestores desmotivadores.

Auxiliar de Merchandising IIEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa é uma mãe, literalmente, ótimo salário, ótimos benefícios, boas condições de trabalho, em geral excelente empresa para fazer carreira.

Contras: Gestores não presentes, desmotivadores. .

Conselhos para presidência: Acompanhar a gestão de perto.

Pior empresa para se trabalhar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não tem nada a ser reconhecido nesta empresa. Desde o relacionamento de equipe até o presidente. Todos se tratam friamente. Nesta empresa voce e apenas um número.

Contras: Pior empresa que ja vi na minha vida. Muita insatisfaçao desde o primeiro contato. Aliás nao se tem nem contato. Os empregados tem que abrir chamado para ser atendido. Pessoas frias demais.

Conselhos para presidência: Treinar os gestores e fazer com que as pessoas aprendam a ter respeito.

Legal mas pode melhorar

Químico

Santo André, SP

Prós: Beneficios, previdência privada, convênio médico, refeitório, onibus fretado, localização..

Contras: Gestão antiga e ultrapassada, autoritarismo, falta de conhecimento, os funcionarios teem que realizar muitas tarefas se secretário para o gesgor....

Conselhos para presidência: Trocar a liderença e dar oportunidades para pessoaa jovens

Químico Pleno

Mauá, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, integração entre áreas, benefícios oferecidos, segurança dos processos, investimento em tecnologias e localização da fábrica.

Contras: Não há um plano de crescimento estabelecido, economia em recessão, gestão de projetos e atividades ineficiente, com constante alteração de foco, escopo e prazos.

Boa empresa para fazer carreira se é isso que você busca

Gerente de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidades e suporte para crescimento profissional, baixo indice de rotatividade, empresa oferece beneficios e estabilidade para quem esta em busca disso.

Contras: Pessoas com pensamento limitado e sem ambição podem ser um limitador para sua carreira ou para sua equipe. Alguns processos se perdem em questões politicas ou burocraticas. Algumas promoções favorecem mais questões politicas do que meritocracia.

Um bom inicio de carreira

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima empresa, muito receptiva, possui uma estrutura incrível que nos da grandes oportunidades de conhecimento, existe uma valorização no conhecimento dos funcionários que é fundamental para a área de desenvolvimento e tecnologia a empresa realmente investe em seus colaboradores. em alguns setores existe a possibilidade de fazer job rotation. Os benefícios para os estagiários são vale transporte, fretado, plano odontológico e médico.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação no decorrer do estágio, processo seletivo bem extenso, poderia ser realizado de maneira mais rápida e sucinta.

Salários

Auxiliar Logístico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário muito bom ótima empresa tem todos benefícios salário auxiliar logística para trabalhar na separação hj e de 3.300 reais inicial produção enlatamento produção 2.330 inicial já com os 30%de periculosidade abril de 2018.

Contras: Ponto negativo não folga mais fim de ano e nem carnaval mesmo que vc trabalhe no horário administrativo só é válido para alguns funcionários totalmente injusto pois fazemos mesmo horário e só alguns tem o previlegio isso devido a diretoria que veio recentemente

Conselhos para presidência: Estão acabando com saúde dos funcionários estão querendo fazer mais com menos mais está levando os funcionários ao nível de estresse máximo e saúde cada dia pior devido a alta pressão e falta de mão de obra e um funcionário fazendo serviços de 3 pessoas isso está levando cada vez mais ao afastamento de funcionários

AkzoNobel

Descrição:Somos uma empresa líder mundial em tintas e revestimentos que fornece marcas e produtos líderes do mercado para indústrias e consumidores em todo o mundo. Nossas atividades de pintura estão focadas nas Construções e Infraestruturas, e no segmento de usuários finais, enquanto nossos revestimentos protegem, colorem e aprimoram tudo em navios, carros, aeronaves e componentes da arquitetura para bens de consumo (como dispositivos móveis, aparelhos, latas de bebidas, móveis), turbinas eólicas e instalações de petróleo e gás.

Atividades do negócio: Automotive e Specialty Coatings, Tintas Decorativas, Industrial e Powder Coatings, Marine e Protective Coatings.