Como é trabalhar na AkzoNobel?

AkzoNobel, uma empresa Global com soluções locais e oportunidades reais!

Gerente de Trade Marketing

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um empresa sólida, atuante e que investe em inovações e tecnologias. Uma empresa respeitada e conceituada no mercado, que possue marcas fortes, respeitadas por nossos clientes e fornecedores.

Contras: Trabalhar melhor o desenvolvimento dos colaboradores ( investir ) temos grandes talentos na AkzoNobel , acredito que seja mais a correria do dia a dia que nos afasta do simples e o que pode nos trazer resultados mais rentáveis, com uma qualidade de vida melhor!

Prós: A empresa oferece ferramentas necessárias para o desenvolvimento dos seus colaboradores bem como possui um pacote de remuneração e benefícios atraentes quando comparado ao do mercado.

Contras: A localização da empresa, por ser um pouco afastada da onde eu moro, é um ponto negativo para mim. O fato de sempre estar trânsito na principal rodovia de acesso dificulta um pouco.

Vencemos juntos!!

Prós: Ambiente maravilhoso, ótimos beneficíos, líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas, fornecemos ingredientes essenciais, proteção essencial e cor essencial para indústrias e consumidores em todo o mundo.

Contras: Mudanças a todo momento. Acumulo de funções. Muito cacife para pouco índio Alguns gestores sem condições de estarem nas cadeiras que estão.

Qualidade de vida, porém com baixo crescimento profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A cultura e o ambiente da empresa são muito acolhedores. Todas as regras são seguidas e eles são bastante justos, é possível considerar alta qualidade de vida por sempre respeitar horários, benefícios e ter uma boa remuneração.

Contras: Existe pouca mobilidade na empresa. Se o profissional deseja se desenvolver e crescer rápido, não é tão indicado. Eu trabalhei como estagiária na área de Assuntos Regulatórios e não tive nenhum projeto ou trabalho empolgante, pode ter sido um problema específico da área e do gestor, mas foi bastante entediante.

Empresa Excelente

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente de trabalho saudável e amigável, benefícios corporativos são atraentes e compatível com o mercado. É uma empresa ética que preza por compartilhar essa filosofia a todos os funcionários da companhia. Tem valores claros e os lídres e funcionários devem vivenciá-los todos os dias e isso é notável nos comportamentos das pessoas.

Contras: É uma companhia como qualquer outra com oportunidades para serem desenvolvidas e vizualizadas com mais critério. Força de trabalho enxuta que impossibilita a pensar criativamente deve repensar a forma como faz as movimentações internas.

Empresa sólida com bom pacote de benefícios

Prós: Empresa líder no setor, com um pacote de benefícios atrativo para a as vagas efetivas, com foco inclusive no desenvolvimento professional dos seus funcionários. Por ser do ramo químico, o salário costuma ser maior do que a media de mercado. A empresa também se preocupa muito com as questões sustentáveis e tem diversas ações de responsabilidade social.

Contras: A trilha de carreira dentro da empresa não é algo bem delineado que o professional possa, a partir dela fazer planos de desenvolvimento desde quando começa na empresa.

Recomendo com algumas ressalvas

Operador AEx-funcionário, saiu em 2016

Itupeva, SP

Prós: A empresa oferece um bom salário é os benefícios também são ótimos, empresa com grandes oportunidades de de aprendizagem, processo de produção complexo e muito interessante.

Contras: ambiente de trabalho tenso, trabalha se o tempo todo sobre pressão horários de turnos, pouco oportunidade para crescimento profissional, pessoas despreparadas na liderança

Empresa não valoriza talentos

Analista de Pesquisa e Desenvolvimento Pleno

Itupeva, SP

Prós: Oportunidade de adquirir experiências diversas uma vez que você tem vontade de aprender outras tarefas, mesmo que não sejam de sua responsabilidade direta.

Contras: Existe um plano de desenvolvimento do funcionário que não acontece na prática, com isso não vejo perspectiva nenhuma de crescimento profissional

Falta de respeito com os funcionários

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Mauá, SP

Prós: Processo seletivo foi rápido, benefícios no geral são bons. Fretado com boa localização. Refeitório bom, convênio médico e opções de lazer na colônia de férias

Contras: Exposição dos funcionários e pouco caso da gestão. Falta comprometimento nas promessas e integração das pessoas com o propósito da empresa. Descriminação com cargos Júnior e pcd

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários

Ótima empresa, mas precisa de revitalização.

Prós: Ambiente light com espaco para agir. Valores da empresa são Ótimos e aplicados no dia a dia. Metas claras e objetivas................./........

Contras: Morosidade nas decisões. Alguns há muito tempo na organização sem entrega devida de resultado e global aceitando o básico. Risco alto de perda de novos talentos.

Conselhos para presidência: Área de retenção de talentos muito pouco ativa. Há anos nao vemos Evolução neste sentido. Precisam investir na próxima geração de gestores.

AkzoNobel

Descrição:Empresa holandesa, a AkzoNobel é líder global no segmento de tintas e revestimentos, além de ser uma das principais produtoras de especialidades químicas. É responsável pela comercialização de diversas marcas conhecidas como Coral, Wanda, Eka, Sikkens, International e Sparlack. Opera em mais de 80 países ao redor do mundo e tem 50 mil colaboradores.