Como é trabalhar na AkzoNobel?

Os dois lados

Analyst

Mauá, SP

Prós: Ambiente , experiência adquirida nos sistemas e no ramo. Empresa de grande porte o que te desafia a lidar sob pressão. Benefícios bons e adequados.

Contras: Muita burocracia / refeitório no local péssimos / não há um plano de carreira / não há suporte de RH local / foco apenas em resultados gerais não levando consideração seus funcionários.

Conselhos para presidência: Desenvolvimento e engajamento de seus funcionários (crescimento profissional e gerência)

Apesar de as vezes ser tortuoso vale a pena trabalhar aqui

Especialista

Prós: Benefícios acima do mercado, Flexibilidade de Horário/Home office, Visibilidade e Oportunidade de Carreira. Ambiente ainda agradável, bem como todo o suporte/estrutura para realização da melhor perfomance

Contras: Falta de foco, metas agressivas e corte de pessoal tem começado a pressionar demais as equipes bem como a piorar o ótimo clima de trabalho conquistado após longos anos. A ausência de cursos e treinamentos também atrapalha o desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Escutar mais os funcionários, entender suas dores. Pois o resultado financeiro não pode estar acima da saúde das pessoas.

boa mais ruim

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: muito boa,mais precisa de mais atenção nos encarregados e lider deixando muito a desejar para alguns funcionarios onde acaba desanimando muito os que querem ter um plano de carreira.

Contras: má administrada , deixando muito a desejar onde líder é encarregados nao passa segurançao aos funcionarios onde acaba acabando com a motivaçao de muitos é acaba perdendo bons funcionarios.

Conselhos para presidência: pensarem mais nos funcionarios.

Bom ambiente de trabalho

Analista de MercadoEx-funcionário, saiu em 2011

São Gonçalo, RJ

Prós: Oportunidades de Carreira, beneficios, ambiente de trabalho, preocupação com saude, segurança, meio ambiente, sustentabilidade e comunidade.

Contras: Sem muitos pontos negativos pois é uma empresa preocupada com o seu funcionário, tanto com a segurança que é o principal, porém não tive orientação sobre carreira na empresa.

sobre a akzonobel

Mauá, SP

Prós: Respeita horário de estágio, tem EPI's de proteção no laboratório, tem benefícios como fretado, pode comprar tinta mais barata, boa remuneração.

Contras: RH muito ruim e não resolve quase nenhum problema, ambiente de trabalho competitivo, poucas oportunidades de efetivação, não tem vr para os funcionários

Boa.

Operador de Expedição IIEx-funcionário, saiu em 2014

Itupeva, SP

Prós: Empresa muito boa. Salário bom. Paga em dia. Chance de fazer carreira. Valoriza as pessoas. Muitos treinamentos: segurança, de iso e brigadas, etc.

Contras: Algumas pessoas como em qualquer lugar. Não lembro de pontos negativos. Só se esforçar para alcançar o seu lugar na empresa. Estudar e se emprenhar.

Ótima empresa

Estágio

Imperatriz, MA

Prós: Ótimo plano de carreira, eles incentivam muito o estagiário, e com dedicação você consegue uma vaga para assim poder continuar na empresa se esse for seu objetivo.

Contras: Sem pontos negativos pois é uma empresa preocupada com o seu funcionário, tanto com a segurança que é o principal, quanto no incentivo ao crescimento.

Ok

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2019

Mauá, SP

Prós: Autonomia para execução do seu trabalho. Horário flexível sendo possível conciliar com seus compromissos pessoais.

Contras: Restaurante no local. Não tendo muita variedade de comidas e opções de refeição. Vale alimentação também é de valor simbólico.

Bom ambiente de trabalho

Mauá, SP

Prós: Incentivo aos colaboradores a enfrentarem novos desafios, a preocupação com a sustentabilidade, cultura da empresa é vista no dia a dia, todos engajados com a empresa.

Contras: Sem nenhum ponto a empresa está constantemente buscando se inovar e desenvolver e preocupa com a satisfação do seu colaborador para crescer sempre

Erros de contratação

Supervisor de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estrutura da empresa, investimentos , organização, qualidade das refeições, pontualidade nos pagamentos, , oportunidades de participação e efetivação dos processos internos seletivos para cargos mais simples.

Contras: Deixou o sindicato montar em cima e acabou com o clima de chão de fábrica, colocou pessoas com cargo de confiança e menosprezou o que lá estavam

AkzoNobel

Descrição:A AkzoNobel é apaixonada por tinta. Somos especialistas e temos orgulho de produzir tintas e revestimentos, estabelecendo o padrão em cor e proteção desde 1792. Nosso portfólio de marcas de classe mundial – incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon - conta com a confiança dos nossos clientes em todo o mundo. Com sede na Holanda, operamos em mais de 80 países e empregamos cerca de 35000 pessoas talentosas que são apaixonadas em entregar produtos e serviços de alto desempenho aos nossos clientes. A conclusão da venda do nosso negócio de Specialty Chemicals (Especialidades Químicas) está prevista para final de 2018. Para mais informações, por favor, acesse www.akzonobel.com.