Como é trabalhar na AkzoNobel?

A Akzonobel que trabalhei!!!!

Supervisor de Produção

Prós: Até 2009 onde fazia parte do seu quadro de funcionários sempre foi muito justa com seus compromissos e sempre seguiu a risca suas obrigações com fornecedores e funcionários.

Contras: Com mudanças estruturais sérias que ocorreram nos últimos 6 anos a empresa perdeu muita gente de grande potencial de trabalho, talvez por falta de um olhar para os seus verdadeiros talentos e que muito contribuíram para o seu resultado até aquele momento, chegando ao ponto de adquirir dois dos maiores grupos de seu ramo de atividade se tornando a maior empresa de tintas do mundo.

Conselhos para presidência: - Liderança de equipe com cerca de 50 colabores do processo de envase de tintas e vernizes;
    - Auditor interno do Sistema de Gestão Integrada (ISO 9000, ISO 14000, OHSAS 18000 e 5S);
    - Gestão de novos projetos como Assistente de Produção com formação em Economia pela PUC SP;

Ex-funcionário, saiu em 2001

Prós: As oportunidades de treinamento e de desenvolvimento. O bom ambiente de trabalho e a preocupação com a segurança e o bem estar dos funcionários.

Contras: Apesar da preocupação com a cultura dos diversos países onde atuam, ocorrem, as vezes, implementações de algumas ações que "os locais" logo vêm que não estão na melhor direção mas o executivo estrangeiro não é capaz de ver e evitar as perdas que fatalmente ocorrerão. Ex.: na divisão tintas foram lançadas cores muito intensas numa campanha "cores da Amazônia" que foram produzidas em grandes volumes. No Brasil, há uma nítida tendência por cores mais claras!

Precisa estruturar melhor plano de carreira

Químico

Prós: Boa abertura entre as áreas, boa interação internacional e pacote benefícios básico mas que atende de boa forma

Contras: Precisa estruturar melhor plano de carreira, gestão muito travada e com pessoas de pensamento pequeno e extremamente retrógado, precisa oxigenar a empresa com novas tendências de mercado

Ambiente e empresa excelente para trabalhar

Vendedor

Prós: Excelente ambiente de trabalho, tenho todas as ferramentas necessárias para desenvolver minha performace. Bons benefícios e marca conhecida no mercado

Contras: Política de up grade de função não é tão claro, benefícios como alimentação e ticket restaurante não é atualizado há anos. Processos muito burocráticos que engessam a tomada de decisões.

Conselhos para presidência: Deixar o processo de promoção de cargos mais clara, deixar mais flexível os processos de tomada de decisões.

Excelente empresa

Filtrador de Resinas

Mauá, SP

Prós: Ótimos benefícios, salário maior que o do mercado atual e ótima chefia.

Contras: Não tenho nada para reclamar da empresa que me permite sustentar minha família.

Conselhos para presidência: Vamos levar cor para a vida das pessoas.

Nem sempre o salário é tudo

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salários acima da média da prática hoje de mercado. Benefícios também são bons, mas ainda existem empresas que oferencem mais e uma qualidade de vida bem melhor.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, com comportamentos agressivos e clima excessivamente grosseiro. Gerencia e coordenação alimenta uma competitividade interna desnecessária para o trabalho, fazendo com que todos percam sua qualidade de vida, e vontade de trabalhar.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no ambiente de trabalho que se está sendo mantido e criado, baseado em comportamentos e competitividades desnecessárias, para o tipo de trabalho executado, o trabalho em equipe já não existe mais, e a qualidade de vida está perto do zero.

Ótimo lugar para buscar desafios e se desenvolver

Itupeva, SP

Prós: Liberdade de atuação, Pessoas incríveis, Preocupação com o colaborador, Oportunidade de desenvolvimento, Akzo Nobel Academy (site com diversas informações sobre planejamento de carreira e treinamentos)

Contras: Desatualizada e com grande resistência a mudança, falta de padronização e simplicidade nos procedimentos e processos, falta de melhoria e tomada de ação/responsábilidade

Conselhos para presidência: A Akzo Nobel é muito bonita na teoria e tem um estrutura e recursos ótimos. Mas, na prática, ao andar pelo site não se vê toda a grandeza da Empresa e nem a preocupação com os princípios fundamentais.

Empresa próspera.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Multinacional européia, que oferece um ambiente respeitoso e incentiva a autonomia para que crie oportunidade de carreira. Benefícios e remuneração alinhados com o segmento químico.

Contras: Como todas as empresas multinacionais algumas decisões não são tomadas rapidamente ou com total autonomia local (deve-se ter um alinhamento com os processos globais - atuamos em 80 países).

uma empresa para ter nome no mercado somente

Estagiário de Logística

Mauá, SP

Prós: Tem ótimos benefícios e salario adequado com o mercado.

Contras: A gestão é péssima, há pressão excessiva, o crescimento somente com interesses e não por capacidade

Conselhos para presidência: Que o presidente saiba ser presidente, não pensar somente no pessoal e sim na cia.

ótima empresa, com líderes fracos

Químico

São Roque, SP

Prós: Existe uma boa Remuneração e ótimos benefícios

Contras: falta de plano de carreira, reconhecimento do funcionário,

Conselhos para presidência: reconhecer os talentos, conforme um dos valores da empresa

AkzoNobel

Descrição:Empresa holandesa, a AkzoNobel é líder global no segmento de tintas e revestimentos, além de ser uma das principais produtoras de especialidades químicas. É responsável pela comercialização de diversas marcas conhecidas como Coral, Wanda, Eka, Sikkens, International e Sparlack. Opera em mais de 80 países ao redor do mundo e tem 50 mil colaboradores.