Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AkzoNobel?

209 postagens (71 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    2.76
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.56

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Falta de respeito com os funcionários

    Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

    Mauá, SP


    Prós: Processo seletivo foi rápido, benefícios no geral são bons. Fretado com boa localização. Refeitório bom, convênio médico e opções de lazer na colônia de férias

    Contras: Exposição dos funcionários e pouco caso da gestão. Falta comprometimento nas promessas e integração das pessoas com o propósito da empresa. Descriminação com cargos Júnior e pcd

    Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa para poucos...

    Supervisor

    Jundiaí, SP


    Prós: Equipe boa, muita experiencia, modelo do negocio muito bom e estavel. Collegas bem jovem, mas ja com muite conhecimento e desempenho par garantir a producao.

    Contras: Site velha, gerentes e direitores com pouco contato no chao da fabrica. Amigos dos direitores tem uma chance par desenvolvimento, outros nao. Eles nao vivem os valores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Desabafo de um colaborador que almejava não ser somente mais um nessa empresa.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Algumas poucas pessoas em que podemos nos inspirar, seja por sua formação, carreira ou pelo jeito de ser, talvez se a empresa promovesse a cultura de contratar os melhores para tornar-se a melhor e/ou incentivasse aos que já estão lá a tornarem-se os melhores, mas não é o que ocorre.

    Contras: Após a criação do Centro de Serviços Compartilhados Finanças na unidade de Mauá o funcionário ficou em segundo plano, para a empresa, redução de custo e padronização, ótimo, e isso basta na visão da liderança. A mão de obra barata é nítida, recém formados tornando-se auxiliares, onde com os descontos acabam recebendo menos do que recebiam como estagiários, zero valorização para a formação do indivíduo e o quão desmotivado o mesmo fica por estar numa empresa do porte da AkzoNobel e viver nessa situação. Dificuldades para desenvolvimento, excesso de trabalho, empresa quadrada, não abre espaço para colaboradores se desenvolverem, gestores pouco preparados para exercerem a função, relacionamento com pessoas ZERO.

    Conselhos para presidência: Mudança de cultura organizacional. Investir em colaborador é o melhor que uma empresa pode fazer. Colaboradores com qualidade de vida, respeitados e com transparência quanto as suas aspirações e sonhos têm muito mais a proporcionar para a Companhia. O dinheiro não é tudo, mas contribui para o desenvolvimento tanto pessoal, quanto profissional do indivíduo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Injustiça com os "trabalhadores"

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ótimos benefícios, pagamento sempre em dia, equipamentos de laboratório e produção de última geração.

    Contras: Promoções, pessoas que não cumprem seus afazeres e por ser amigo do chefe, estão sempre com melhores benefícios. Isso desmotiva os colaboradores.

    Conselhos para presidência: Tornar o canal dr denuncia mais efetivo e acabar com o view point, pois só faz os chefes se tornarem justo meses antes da pesquisa e depois tudo acaba! Pesquisa enganatória!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Hipocrisia

    Funcionário

    Imperatriz, MA


    Prós: Muita função acumulada mas o salário é em dia!!

    Contras: não prega seus valores, onde o funcionário é mero coadjuvante no sistema produtivo, onde tudo é mais importante do que realmente o bem estar do funcionário!!

    Conselhos para presidência: Procurar selecionar melhor seu quadro de funcionário mesmo que isso possa valer um pouco mais aos cofres da Industria!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa não valoriza talentos

    Analista de Pesquisa e Desenvolvimento Pleno

    Itupeva, SP


    Prós: Oportunidade de adquirir experiências diversas uma vez que você tem vontade de aprender outras tarefas, mesmo que não sejam de sua responsabilidade direta.

    Contras: Existe um plano de desenvolvimento do funcionário que não acontece na prática, com isso não vejo perspectiva nenhuma de crescimento profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa.

    Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Jundiaí, SP


    Prós: Equipe de manutenção muito pró ativa, ótima empresa em questão de beneficios, boa para desenvolvimento tanto prático quanto em cursos, olha sempre em primeiro lugar a segurança dos seus colaboradores.

    Contras: Atualmente muito dificil para ter uma promoção e uma cobrança muito alta para partes burocráticas, gestão da manutenção difícil para trabalhar.

    Conselhos para presidência: Estabelecer um melhor plano de carreira para os funcionarios e proporcionar cursos para a gestão da manutenção de como tratar seus funcionários, assim deixando os mesmos mais engajados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Diretor direto não conhecia a unidade de negócios

    Gerente Comercial Nacional SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Jundiaí, SP


    Prós: Bons benefícios, salario não era ruim, reconhecimento e bonificaçao anual, era bom depois surgiram cortes; Empresa de grande renome Intl, e conhecida mundialmente, embora não tenha portifolio de produtos em constante renovação;

    Contras: Ambiente muito competitivo, mudança da diretoria com constância, incapacidade gerencial, Mudança da Estrategia também era constante, de 6 em 6 meses, levando a um stressamento dos funcionários constante;

    Conselhos para presidência: Olhar para Saúde dos funcionários;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário


    Prós: Empresa de grande porte boa de se trabalhar com bons benefício mas realmente pouco consegue se desenvolver profissionalmente, falta oportunidade e quando tem preferem contratar pessoas de fora

    Contras: Não tem plano de carreira, não dá oportunidade, não existe crescimento profissional, as pessoas trabalham anos sem perspectiva, falta incentivo

  • Há aproximadamente 1 ano

    Reine a Igualdade.

    Auxiliar Operacional

    Santo André, SP


    Prós: Reconhecimento aos funcionários, financeiro e beneficiário. Comprometimento. Uniformização. Qualidade tecnológica. Respeito aos Aposentados da Terceira Idade.

    Contras: Sem reconhecimento aos terceiros que trabalham na a dependências da mesma. Há uma indiscrepancia muito rude. O tratamento é muito indiferente. Em todos os aspectos.

    Conselhos para presidência: Tratar todos sem indiferença.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

AkzoNobel

Descrição:Empresa holandesa, a AkzoNobel é líder global no segmento de tintas e revestimentos, além de ser uma das principais produtoras de especialidades químicas. É responsável pela comercialização de diversas marcas conhecidas como Coral, Wanda, Eka, Sikkens, International e Sparlack. Opera em mais de 80 países ao redor do mundo e tem 50 mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?