Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AkzoNobel?

178 postagens (63 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.87
  • Remuneração e benefícios
    3.89
  • Oportunidade de carreira
    3.08
  • Cultura da empresa
    3.90
  • Qualidade de vida
    3.70

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Desabafo de um colaborador que almejava não ser somente mais um nessa empresa.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Algumas poucas pessoas em que podemos nos inspirar, seja por sua formação, carreira ou pelo jeito de ser, talvez se a empresa promovesse a cultura de contratar os melhores para tornar-se a melhor e/ou incentivasse aos que já estão lá a tornarem-se os melhores, mas não é o que ocorre.

    Contras: Após a criação do Centro de Serviços Compartilhados Finanças na unidade de Mauá o funcionário ficou em segundo plano, para a empresa, redução de custo e padronização, ótimo, e isso basta na visão da liderança. A mão de obra barata é nítida, recém formados tornando-se auxiliares, onde com os descontos acabam recebendo menos do que recebiam como estagiários, zero valorização para a formação do indivíduo e o quão desmotivado o mesmo fica por estar numa empresa do porte da AkzoNobel e viver nessa situação. Dificuldades para desenvolvimento, excesso de trabalho, empresa quadrada, não abre espaço para colaboradores se desenvolverem, gestores pouco preparados para exercerem a função, relacionamento com pessoas ZERO.

    Conselhos para presidência: Mudança de cultura organizacional. Investir em colaborador é o melhor que uma empresa pode fazer. Colaboradores com qualidade de vida, respeitados e com transparência quanto as suas aspirações e sonhos têm muito mais a proporcionar para a Companhia. O dinheiro não é tudo, mas contribui para o desenvolvimento tanto pessoal, quanto profissional do indivíduo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Injustiça com os "trabalhadores"

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ótimos benefícios, pagamento sempre em dia, equipamentos de laboratório e produção de última geração.

    Contras: Promoções, pessoas que não cumprem seus afazeres e por ser amigo do chefe, estão sempre com melhores benefícios. Isso desmotiva os colaboradores.

    Conselhos para presidência: Tornar o canal dr denuncia mais efetivo e acabar com o view point, pois só faz os chefes se tornarem justo meses antes da pesquisa e depois tudo acaba! Pesquisa enganatória!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Hipocrisia

    Funcionário

    Imperatriz, MA


    Prós: Muita função acumulada mas o salário é em dia!!

    Contras: não prega seus valores, onde o funcionário é mero coadjuvante no sistema produtivo, onde tudo é mais importante do que realmente o bem estar do funcionário!!

    Conselhos para presidência: Procurar selecionar melhor seu quadro de funcionário mesmo que isso possa valer um pouco mais aos cofres da Industria!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 dias

    Ótima empresa

    Técnico Mecânico Júnior

    Jundiaí, SP


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar, muitos recursos na questão de ferramentas, empresa muito flexivel e com muita chance para ganhar conhecimento.

    Contras: Difícil reconhecimento salarial, muito raro receber um aumento e também não tem companheirismo na área de manutenção diferente de outros setores como a produção

    Conselhos para presidência: Reconhecimento do trabalho, avaliando melhor os funcionários para se desenvolverem financeiramente e também profissionalmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Diretor direto não conhecia a unidade de negócios

    Gerente Comercial Nacional SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Jundiaí, SP


    Prós: Bons benefícios, salario não era ruim, reconhecimento e bonificaçao anual, era bom depois surgiram cortes; Empresa de grande renome Intl, e conhecida mundialmente, embora não tenha portifolio de produtos em constante renovação;

    Contras: Ambiente muito competitivo, mudança da diretoria com constância, incapacidade gerencial, Mudança da Estrategia também era constante, de 6 em 6 meses, levando a um stressamento dos funcionários constante;

    Conselhos para presidência: Olhar para Saúde dos funcionários;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Funcionário


    Prós: Empresa de grande porte boa de se trabalhar com bons benefício mas realmente pouco consegue se desenvolver profissionalmente, falta oportunidade e quando tem preferem contratar pessoas de fora

    Contras: Não tem plano de carreira, não dá oportunidade, não existe crescimento profissional, as pessoas trabalham anos sem perspectiva, falta incentivo

  • Há 11 meses

    Reine a Igualdade.

    Auxiliar Operacional

    Santo André, SP


    Prós: Reconhecimento aos funcionários, financeiro e beneficiário. Comprometimento. Uniformização. Qualidade tecnológica. Respeito aos Aposentados da Terceira Idade.

    Contras: Sem reconhecimento aos terceiros que trabalham na a dependências da mesma. Há uma indiscrepancia muito rude. O tratamento é muito indiferente. Em todos os aspectos.

    Conselhos para presidência: Tratar todos sem indiferença.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Engenheiro de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Itupeva, SP


    Prós: O ambiente com meus pares era fenomenal, mas com os níveis hierárquicos superiores era diferente. O salário era razoável. Os benefícios eram bons, mas estavam em processo de corte. A empresa tem políticas boas, mas que eram muitas vezes implementadas sem muito preparo gerando sempre um retrabalho posterior para ajustar os erros.

    Contras: A empresa não se planejava direito para mudanças de grande porte em sua estrutura, sendo essas mudanças de processos/procedimentos internos sempre feita de maneira abrupta e forçada. Ao passar por uma reestruturação em seu quadro de funcionários nos setores de RH, Facilities e Financeiro houve um aumento da demanda de trabalho acima do aceitável para os outros departamentos. Havia diferenças gritantes tanto nos benefícios oferecidos entre uma unidade e outra como entre os salários de pessoas que exerciam a mesma função, em alguns casos até mesmo dentro do mesmo departamento. A progressão de carreia dependia muito da vontade de seu superior e muitas vezes só era possível quando houvesse uma abertura de vaga em níveis superiores, dando pouca importância ao seu desempenho ao longo do tempo.

    Conselhos para presidência: Reavaliar a política e os processos envolvendo plano de carreira dentro da companhia e prestar mais atenção na qualidade da implementação de novos processos/procedimentos e nas reestruturações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Não irá agregar valor a sua carreira

    Funcionário

    Mauá, SP


    Prós: Empresa multinacional que possibilita o contato com a matriz

    Contras: Não existe orientação de carreira. As pessoas são promovidas por tempo de casa e não por competência.

    Conselhos para presidência: Ficar mais próximos de seus gestores. Muitos não sabem o que estão fazendo ou simplesmente não trabalham pois estão somente esperando a aposentadoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    empresa top que não quer crescer

    Analista de Planejamento e Controle de Manutenção (PCM)Ex-funcionário, saiu em 2015

    Santo André, SP


    Prós: A sua intensão de ser uma empresa de totalmente correta.

    Contras: Não ter pessoas capacitadas de querer o desenvolvimento e a integridade do nome AKZO NOBEL. Lamento a que primeiramente, se coloque o emprego e não a empresa como a mais segura que se possa trabalhar.

    Conselhos para presidência: Verifiquem quem realmente é capacitado para coordenar uma planta. E investir nas grandes capacidades que se formaram na planta. O problema da AkzoNobel está de não separar o " joio do trigo".

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

AkzoNobel

Descrição:Empresa holandesa, a AkzoNobel é líder global no segmento de tintas e revestimentos, além de ser uma das principais produtoras de especialidades químicas. É responsável pela comercialização de diversas marcas conhecidas como Coral, Wanda, Eka, Sikkens, International e Sparlack. Opera em mais de 80 países ao redor do mundo e tem 50 mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?