Como é trabalhar na AkzoNobel?

Analista Contábil PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Equipe muito boa e unida! Gestores preparados e dão ótima atenção aos funcionários! Benefícios valorizados e pensam nos funcionários com carinho

Contras: Salários e pouca visibilidade em outras áreas! Muito trabalho para poucos funcionários! Competitividade em alta entre a equipe e funcionarios bem ocupados

Ambiente respeitoso, exigente e inovador

Prós: Desafios constantes, oportunidade de conquistar autonomia e apresentar ideias/ projetos. As melhores práticas de minha área são praticadas. Transparência sobre decisões que estão sendo tomadas.

Contras: Como toda grande empresa, algumas vezes precisamos comunicar nosso projeto para muitos líderes e pensar estrategicamente para conquistar nosso espaço. Por ser uma empresa que cumpre todas as legislações, fica algumas vezes limitada em flexibilizar alguns benefícios ou práticas.

Prós: A empresa oferece ferramentas necessárias para o desenvolvimento dos seus colaboradores bem como possui um pacote de remuneração e benefícios atraentes quando comparado ao do mercado.

Contras: A localização da empresa, por ser um pouco afastada da onde eu moro, é um ponto negativo para mim. O fato de sempre estar trânsito na principal rodovia de acesso dificulta um pouco.

Gestor de Recursos Humanos (RH)

Prós: Excelente clima organizacional, a empresa entende as necessidades dos funcionários, respeita os colaboradores e a diversidade, excelente clima de trabalho. Todos os times tem foco no cliente.

Contras: Pode melhorar a sinergia entre as áreas, diminuir a burocracia interna, para ter mais agilidade nos processos internos integrando mais as áreas internas, não prejudica o clima organizacional.

Empresa Excelente

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente de trabalho saudável e amigável, benefícios corporativos são atraentes e compatível com o mercado. É uma empresa ética que preza por compartilhar essa filosofia a todos os funcionários da companhia. Tem valores claros e os lídres e funcionários devem vivenciá-los todos os dias e isso é notável nos comportamentos das pessoas.

Contras: É uma companhia como qualquer outra com oportunidades para serem desenvolvidas e vizualizadas com mais critério. Força de trabalho enxuta que impossibilita a pensar criativamente deve repensar a forma como faz as movimentações internas.

Empresa sólida com bom pacote de benefícios

Prós: Empresa líder no setor, com um pacote de benefícios atrativo para a as vagas efetivas, com foco inclusive no desenvolvimento professional dos seus funcionários. Por ser do ramo químico, o salário costuma ser maior do que a media de mercado. A empresa também se preocupa muito com as questões sustentáveis e tem diversas ações de responsabilidade social.

Contras: A trilha de carreira dentro da empresa não é algo bem delineado que o professional possa, a partir dela fazer planos de desenvolvimento desde quando começa na empresa.

Estou realizada

Assistente Administrativo

Mauá, SP

Prós: Crescimento profissional, empresa busca profissionais de alta performance e nos qualificam para isso,, nos realizamos uma avaliação anual onde podemos prospectar novos cargos.

Contras: Burocracia em muitos processos com a unificação de alguns departamentos os processos ficaeam engessados tornando mais difícil resolver problemas

Conselhos para presidência: Pesquisas sobre o ambiente de trabalho e sobre as áreas que possuímos interface.

Pessoas em destaque sempre,elas são o verdadeiro patrimônio!

Auxiliar de Cozinha

Itupeva, SP

Prós: O ambiente que é proporcionado aos colaboradores,é o melhor!dentro do que é possível,e comparada ás demais empresas da região,pois a empresa sempre se mostrou futurista,imprimindo modernidade e evolução responsável!

Contras: Não existe pontos negativos o que existe são pontos de vista equivocados muitas vezes,isto por parte do colaborador que não se sente parte da empresa,não foi acolhido adequadamente,principalmente os mais novos,por conta da distãncia do Rh atual!

Conselhos para presidência: Valorizar e respeitar o profissional como pessoas que são,pois só se consegue mudar comportamento, não personalidade!

Uma ótima empresa de se trabalhar

Analista da Qualidade Júnior

São Roque, SP

Prós: Benefícios, plano de carreira, reconhecimento, um planejamento anua transparente, ótimos programas de interação chão de fábrica e liderança.

Contras: Mal de obra muito enxuta, fazendo com que as pessoas na área se sobrecarreguem demais, deve ser feito uma avaliação geral dr quantidade de pessoas por departamentos

Avaliação básica.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo, RJ

Prós: O ambiente é agradável para trabalho. A empresa confia no trabalho, mesmo sendo estagiário. Igualdade com todos os funcionários. Possível plano de carreira.

Contras: No tempo que pude fazer parte da equipe de estagiários da AkzoNobel, não observei muitos pontos negativos, a única coisa que pude notar foram algumas desorganizações.

AkzoNobel

Descrição:Somos uma empresa líder mundial em tintas e revestimentos que fornece marcas e produtos líderes do mercado para indústrias e consumidores em todo o mundo. Nossas atividades de pintura estão focadas nas Construções e Infraestruturas, e no segmento de usuários finais, enquanto nossos revestimentos protegem, colorem e aprimoram tudo em navios, carros, aeronaves e componentes da arquitetura para bens de consumo (como dispositivos móveis, aparelhos, latas de bebidas, móveis), turbinas eólicas e instalações de petróleo e gás.

Atividades do negócio: Automotive e Specialty Coatings, Tintas Decorativas, Industrial e Powder Coatings, Marine e Protective Coatings.