Como é trabalhar na AkzoNobel?

Cultura que valoriza a segurança do funcionário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa multinacional de grande porte. Contato com pessoas de varias unidades de negócios e players. Cultura que valoriza a segurança do funcionário, além de prezar pela sustentabilidade do meio ambiente e ótima qualidade de seus produtos sempre.

Contras: Funções e atividades divergentes às ditas no momento da contratação, ambiente fechado e com muita panelinha. Além de: hierarquia vertical e arcaica, falta de incentivo e proposta de plano de carreira, não há espaço para colaboradores terem voz perante o RH ou níveis hierárquicos bem acima do seu.

Conselhos para presidência: Manter bons talentos é fundamental para que as metas da empresa sejam realizada dentro do proposto. Durante meu período de trabalho percebi que o funcionário não tem voz, não há respeito pelo seu talento e sim por quem ele conquista vínculos de camaradagem, pois isto pode lhe custar um possibilidade de carreira positiva ou negativa dentro da empresa. E isso é algo muito sério a ser olhado.

AkzoNobel

Descrição:Somos uma empresa líder mundial em tintas e revestimentos que fornece marcas e produtos líderes do mercado para indústrias e consumidores em todo o mundo. Nossas atividades de pintura estão focadas nas Construções e Infraestruturas, e no segmento de usuários finais, enquanto nossos revestimentos protegem, colorem e aprimoram tudo em navios, carros, aeronaves e componentes da arquitetura para bens de consumo (como dispositivos móveis, aparelhos, latas de bebidas, móveis), turbinas eólicas e instalações de petróleo e gás.

Atividades do negócio: Automotive e Specialty Coatings, Tintas Decorativas, Industrial e Powder Coatings, Marine e Protective Coatings.