Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AkzoNobel?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa maravilhosa e correta, mas com políticas de RH medíocres.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa séria, sempre se antecipando às tendências de mercado. Altamente inovadora.

    Contras: A empresa, dentro de seu objetivo de harmonizar políticas de RH entre as diferentes unidades, optou em alguns casos por nivelar por baixo, e retirar benefícios de funcionários que os possuíam anteriormente. Políticas que influenciam em direitos adquiridos anteriormente são decididas sem consulta aos diretamente envolvidos. Parece ser uma política imediatista, sem se preocupar com a retenção dos talentos.

    Conselhos para presidência: Políticas de RH não deveriam ser lideradas pela holding, que na vontade de apresentar reduções de custos, não parece considerar a satisfação dos funcionários envolvidos. A perda de pessoas acaba sendo um processo irreversível, sendo que algumas destas pessoas podem no futuro (algumas já foram) ir para a concorrência, levando o maior bem que qualquer empresa possui - o capital humano. Estas políticas deveriam ser de decisão exclusiva das próprias unidades de negócios, pois são elas as partes diretamente afetadas pela perda de pessoas chave. É preferível subir a barra nas metas, e promover uma política de mudanças gradativas (mudanças em políticas somente para novos funcionários, por exemplo, e nunca para aqueles que já recebiam o benefício), a simplesmente cortar custos muitas vezes irrelevantes frente ao nível de desmotivação que tais mudanças acabam por promover.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

AkzoNobel

Descrição:Empresa holandesa, a AkzoNobel é líder global no segmento de tintas e revestimentos, além de ser uma das principais produtoras de especialidades químicas. É responsável pela comercialização de diversas marcas conhecidas como Coral, Wanda, Eka, Sikkens, International e Sparlack. Opera em mais de 80 países ao redor do mundo e tem 50 mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?