Como é trabalhar na AkzoNobel?

Boa empresa para fazer carreira se é isso que você busca

Gerente de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidades e suporte para crescimento profissional, baixo indice de rotatividade, empresa oferece beneficios e estabilidade para quem esta em busca disso.

Contras: Pessoas com pensamento limitado e sem ambição podem ser um limitador para sua carreira ou para sua equipe. Alguns processos se perdem em questões politicas ou burocraticas. Algumas promoções favorecem mais questões politicas do que meritocracia.

Um bom inicio de carreira

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima empresa, muito receptiva, possui uma estrutura incrível que nos da grandes oportunidades de conhecimento, existe uma valorização no conhecimento dos funcionários que é fundamental para a área de desenvolvimento e tecnologia a empresa realmente investe em seus colaboradores. em alguns setores existe a possibilidade de fazer job rotation. Os benefícios para os estagiários são vale transporte, fretado, plano odontológico e médico.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação no decorrer do estágio, processo seletivo bem extenso, poderia ser realizado de maneira mais rápida e sucinta.

Salários

Auxiliar Logístico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário muito bom ótima empresa tem todos benefícios salário auxiliar logística para trabalhar na separação hj e de 3.300 reais inicial produção enlatamento produção 2.330 inicial já com os 30%de periculosidade abril de 2018.

Contras: Ponto negativo não folga mais fim de ano e nem carnaval mesmo que vc trabalhe no horário administrativo só é válido para alguns funcionários totalmente injusto pois fazemos mesmo horário e só alguns tem o previlegio isso devido a diretoria que veio recentemente

Conselhos para presidência: Estão acabando com saúde dos funcionários estão querendo fazer mais com menos mais está levando os funcionários ao nível de estresse máximo e saúde cada dia pior devido a alta pressão e falta de mão de obra e um funcionário fazendo serviços de 3 pessoas isso está levando cada vez mais ao afastamento de funcionários

Uma boa empresa

Analista Fiscal Sênior

Prós: Bons beneficios e um salario compativel com o mercado bem como um excelente ambiente de trabalho podem ser destacados como pontos positivos fortes.

Contras: Falta plano de carreira mais claro para uma evolucao na carreira e um melhor acompanhamento dos gestores quanto as atividades desenvolvidas pelos subordinados.

Ótima empresa para início de carreira

Mauá, SP

Prós: Incentivo para o crescimento. Superiores sempre dispostos a ajudar a compreender os pontos positivos e pontos de melhorias na carreira. Interação entre as equipes.

Contras: Para estagiários, poucas possibilidades de efetivação. Embora haja grande incentivo e preocupação para o crescimento e desenvolvimento da carreira.

Ótimo

Químico

Mauá, SP

Prós: Multinacional de grande porte que possibilita muitas formas de aprendizado. Oportunidade de crescimento profissional, frente a troca de experiências com outros países.

Contras: Pressão por resultados Mudanças organizacionais frequentes Excesso de burocracia em alguns processos internos Não tenho outros pontos a adicionar

Empresa, no geral, boa para trabalhar.

Técnico QuímicoEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Empresa com bons benefícios e oportunidades de crescimento, bem localizada e com um site amplo e organizado. Boas oportunidades de aprendizado.

Contras: Muita cobrança e nem sempre os funcionários são realmente valorizados, existe muita burocracia em diversas áreas que pode dificultar os processos.

Conselhos para presidência: Resultado nem sempre demonstra satisfação daqueles que trabalharam para atingi-lo. Olhar mais para os funcionários como pessoas.

empresa em mudança constante

Analista Contábil

Mauá, SP

Prós: a empresa abre grandes oportunidades de crescimento profissional e desenvolvimento do funcionário

Contras: mudanças constantes e sem aviso previo e isso acaba exigindo muito dos profissionais

ótima empresa!

Estagiário de Suprimentos

Jundiaí, SP

Prós: Uma boa empresa, muito comunicativa, ambiente otimo para aprendizado, pessoas que te ajudam e não se importam de ensinar o tempo todo. Contato com pessoas do exterior.

Contras: Não tenho do que reclamar da empresa, tudo é muito burocratico como qualquer outra empresa multinacional, os processos dependem de varias pessoas.

Ótima empresa para começar a carreira

Jundiaí, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, valoriza o funcionário, boa remuneração para estagiário, pessoas com cargos acima nao possuem o receio de transmitir o conhecimento

Contras: Não tem pontos negativos. Porém no setor de suprimentos, coloca muito pressão no estagiário. Estagiário não possue funções de funcionário, muitos papéis.

AkzoNobel

Descrição:Somos uma empresa líder mundial em tintas e revestimentos que fornece marcas e produtos líderes do mercado para indústrias e consumidores em todo o mundo. Nossas atividades de pintura estão focadas nas Construções e Infraestruturas, e no segmento de usuários finais, enquanto nossos revestimentos protegem, colorem e aprimoram tudo em navios, carros, aeronaves e componentes da arquitetura para bens de consumo (como dispositivos móveis, aparelhos, latas de bebidas, móveis), turbinas eólicas e instalações de petróleo e gás.

Atividades do negócio: Automotive e Specialty Coatings, Tintas Decorativas, Industrial e Powder Coatings, Marine e Protective Coatings.