Como é trabalhar na AkzoNobel?

Ótima empresa

Técnico Mecânico Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, muitos recursos na questão de ferramentas, empresa muito flexivel e com muita chance para ganhar conhecimento.

Contras: Difícil reconhecimento salarial, muito raro receber um aumento e também não tem companheirismo na área de manutenção diferente de outros setores como a produção

Conselhos para presidência: Reconhecimento do trabalho, avaliando melhor os funcionários para se desenvolverem financeiramente e também profissionalmente.

Experiência boa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um dos pontos positivos de ter trabalhado na akzonobel é por ser uma empresa multinacional, alem do ambiente de trabalho que proporciona. Confiança no trabalho

Contras: Um dos pontos negativos que eu pude percerber na Akzonobel é a falta de plano de carreira, deixando o funcionário sem muitos objetivos e perpetuava

Assistente Administrativo

Recife, PE

Prós: Preocupação com a segurança do funcionário através de várias ações e reuniões. Não apenas no site mas fora dele também. Salário em dia, bom refeitório, boas condições de higiene.

Contras: A multinacional holandesa comprou a Coral em 2008 e vem tentando modernizar as estruturas físicas que ainda são antigas porém está em um processo lento, temos muitas salas sem a formatação correta e falta de uma boa iluminação.

Conselhos para presidência: Nunca perder a atenção nos seus funcionários, porque ele é tão importante quanto o cliente final, que possa dar a eles estímulos para sempre executar suas tarefas com excelência.

Bons salários e benefícios, mas muito departamentarizada

Prós: Empresa proporciona um bom desenvolvimento de carreira, com bons salários e beneficios. Extremo cuidado com a saúde e segurança dos colaboradores

Contras: Empresa com uma cultura extremamente hierárquica, quadrada, departamentarizada e falta de ajuda entre setores. Processos internos extremamente burocráticos e pouco eficientes

Conselhos para presidência: Integrar mais os departamentos, criar uma cultura de único time para que todos se ajudem, diminuir a hierarquização da empresa

Boa enpresa

Coordenador Key AccountEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Portfólio de produtos muito completo e com produtos de ponta. Abrangência nacional considerável . Mídia em rádios e TV.

Contras: Não ter um plano de carreira definido. Não desenvolve profissionais buscando que eles ocupem cargos de gestão no futuro. Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Diretor direto não conhecia a unidade de negócios

Gerente Comercial Nacional SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Bons benefícios, salario não era ruim, reconhecimento e bonificaçao anual, era bom depois surgiram cortes; Empresa de grande renome Intl, e conhecida mundialmente, embora não tenha portifolio de produtos em constante renovação;

Contras: Ambiente muito competitivo, mudança da diretoria com constância, incapacidade gerencial, Mudança da Estrategia também era constante, de 6 em 6 meses, levando a um stressamento dos funcionários constante;

Conselhos para presidência: Olhar para Saúde dos funcionários;

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Empresa muito boa com benefícios e muito boa para aprendizado. Podendo então adquirir muito conhecimento em diversos segmentos... interagimos com diversos departamento.

Contras: A falta de experiencia do gestores com funcionários. a empresa não tem coisas negativas fora a falta de ter alguns gestores que não entendem ou não sabe fazer gestão com pessoas.

Conselhos para presidência: São os funcionários que fazem a empresa. Reciclagem a gestores.

Muito boa.

Recife, PE

Prós: Salário, benefícios, muito respeito entre os funcionários, muito cuidado em relação ao que se diz. Estabilidade e possibilidade de crescimento.

Contras: Localização em lugar de acesso remoto. Muitas regras a serem seguidas em relação a segurança o que não é ruim pois mostra cuidado em evitar acidentes.

Avaliação AkzoNobel

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma empresa que apresenta muita flexibilidade, se ajustando ao que o colaborador necessita, visando o bem estar de seus funcionários em sua vida pessoal e profissional.

Contras: A empresa possui alguns sistemas internos que poderiam ser unificados de forma a otimizar os processos, trazendo melhorias e definições para as áreas.

Ótima empresa.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Ambiente agradável para trabalhar, tem salario compativel com o mercado de trabalho. Bons gestores. Empresa multinacional e muito boa, adora esta empresa.

Contras: O unico ponto negativo que tenho deata empresa é o plano de carreira, pois no departamento em que estava não tinha onde crescer. Somente isto.

AkzoNobel

Descrição:Empresa holandesa, a AkzoNobel é líder global no segmento de tintas e revestimentos, além de ser uma das principais produtoras de especialidades químicas. É responsável pela comercialização de diversas marcas conhecidas como Coral, Wanda, Eka, Sikkens, International e Sparlack. Opera em mais de 80 países ao redor do mundo e tem 50 mil colaboradores.