Como é trabalhar na AkzoNobel?

Indico a empresa para trabalhar

Secretária Executiva

Prós: empresa peocupada com a qualidade de vida dos funcionários, forma cidadãos, respeitadora, investe em capacitação, transparente nas informações

Contras: burocrática e cheia de mudanças na estrutura da empresa, terceiriza muitos serviços, exige muito dos fornecedores, tem um restaurante industrial não tão bom

Conselhos para presidência: Desburocratizar

Uma boa empresa

Prós: Benefícios, bolsa auxílio, cuidado com o Estagiário. Responsabilidades que eles dão aos estagiários perante a empresa! Além disso, o ambiente é muito legal.

Contras: Falta de investimento nos funcionários e localização da empresa. Falta algum auxílio no transporte dos estagiários. Poderia ter mais funções

Avaliação de 3 meses

Especialista

Cotia, SP

Prós: Ambiente legal para se trabalhar, bons benefícios; horário flexível, home office, plano de saúde decente. Oportunidade para crescer. A empresa está passando por uma reestruturação a nível global e com isso já houveram várias saídas e entradas de pessoas. Com isso hoje existe uma boa oportunidade para quem deseja crescer dentro da empresa. Quanto a cultura e ambiente de trabalho, no geral as pessoas são bem atenciosas, e se preocupam em fazer o trabalho direito. A empresa no geral se preocupa com o colaborador.

Contras: Difícil neste momento apontar pontos negativos, a experiencia tem sido positiva até o momento. Um ponto de uma certa maneira negativa são todas as mudanças acontecendo, porem são mais positivas do que negativas.

Ótima

Técnico em Segurança PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: Ótimos benefícios e equipe muito bacana para se trabalhar. Bom horário de trabalho. Pessoas comprometidas com a equipe. Restaurante dentro da empresa muito bom.

Contras: Algumas solicitações dos funcionários demoram para ser atendidas por ser tudo por portal às vezes parecem robôs. Algas coisas não são muito claras.

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa oferece aos seus funcionários ótimos benefícios, salário dentro da média de mercado e também bom ambiente de trabalho . Também possui boa estrutura

Contras: Falta de plano de carreira, não existe programas que realmente ofereçam oportunidades aos funcionários. Geralmente as vagas são indicações e mesmo as que são divulgadas dentro da empresa

Boa remuneração para o ramo da química, mas não espere crescer

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Mauá, SP

Prós: Empresa preocupada com sustentabilidade e segurança dos funcionários. Salário de estagiário na média, com plano de saúde e 13° se não tiver DP na faculdade.

Contras: Não existe plano de carreira, praticamente impossível crescer lá dentro, local totalmente engessado. Estão em processo de fusão, está uma bagunça, funcionários inseguros e alguns mal qualificados que permanecem lá dentro por má gestão e falta de atenção dos gestores.

Conselhos para presidência: Fazer os valores da empresa serem colocados em prática, gestores mais atentos aos funcionários e ao que acontece lá dentro

Assistente Serviços de Compras

Mauá, SP

Prós: A AkzoNobel falando de pontos positivos: adquirir conhecimento (bagagem profissional), benefícios em geral (farmácia, convênio, convênio etc), flexibilidade de horários

Contras: falta de reconhecimento, muito tempo com um cargo sem promoção mesmo com a pessoa exercendo uma função e entregando acima do esperado Burocracia em termos de promoção (sempre tem uma desculpa) Gestores "fracos" , não trabalham juntos com o funcionário...pontuam melhorias mais não são exemplos e ajuda o funcionário Exigências demais como por exemplo o idioma. Pessoas sempre exerceram função com inglês nível intermediário e de uma hora pra outra precisa de fluência Sugar demais do funcionário e falta de reconhecimento, mesmo que seja um parabéns Gestores levando mais em consideracao lado pessoal do que profissional

Prós: Preocupação com o funcionário, fazem projetos sociais que são eficazes para o desenvolvimento da comunidade como um todo. São extremamente responsáveis!

Contras: Só sinto que poderiam deixar o horário flexível. Nos processos seletivos, sempre aparece horário comercial, mas muitas faculdades possuem horários que são péssimos e é uma ótima empresa!

Excelente empresa

Gerente de InovaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Clima, benefícios, aprendizado, exposição internacional, facilidade de integração com todas as unidades de negócio, simplicidade, celebração de resultados

Contras: Áreas suporte pouco acessíveis: Recursos humanos, Tecnologia da informação, jurídico. Muita interferência global nos negócios na América do Sul

Conselhos para presidência: Reavaliar modelo global de serviços de áreas suporte

Uma empresa excelente!!

Técnico em Instrumentação JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Itupeva, SP

Prós: Empresa muito correta, aprendi muito lá, há uma diversidade de produtos e processos, é uma companhia que preza pelo meio ambiente e pela segurança de seus colaboradores.

Contras: A comunicação interna para resolução de problemas (RH, TI... Etc) é pouco complicado e um pouco lento, muitas vezes você precisa dispor de um tempo expressivo para resolver problemas.

AkzoNobel

Descrição:A AkzoNobel é apaixonada por tinta. Somos especialistas e temos orgulho de produzir tintas e revestimentos, estabelecendo o padrão em cor e proteção desde 1792. Nosso portfólio de marcas de classe mundial – incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon - conta com a confiança dos nossos clientes em todo o mundo. Com sede na Holanda, operamos em mais de 80 países e empregamos cerca de 35000 pessoas talentosas que são apaixonadas em entregar produtos e serviços de alto desempenho aos nossos clientes. A conclusão da venda do nosso negócio de Specialty Chemicals (Especialidades Químicas) está prevista para final de 2018. Para mais informações, por favor, acesse www.akzonobel.com.