Como é trabalhar na AkzoNobel?

Ótima empresa para quem tem um perfil menos agressivo.

Black Belt

Jundiaí, SP

Prós: A empresa reconhece a importancia do clima organizacional e investe constantemente nisso através da gestão. Focada em segurança demonstra constantemente que esta é uma prioridade.

Contras: A remuneração é mediana e não se deve esperar crescimento rápido/agressivo. Não é uma empresa que possui grandes bonus/beneficios, sendo estes abaixo do desejado pela maioria dos funcionários.

Razoavel

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Mauá, SP

Prós: Uma empresa com um ambiente bom e com grande estrutura para suportar seus funcionários. Com grande apoio à sustentabilidade, produz de forma consciente.

Contras: Uma empresa que o crescimento profissional é pouco instruído, o currículo é mais avaliativo que a motivação de seus próprios funcionários. Não são oferecidos certificações.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios justos.

Contras: Plano de estagiário não bem estruturado.

Tive oportunidades e cresci na empresa.

Analista de Comércio Exterior PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Investe nos funcionários (em alguns casos) com cursos de especialização, idiomas, graduação e pós-graduação. Controla a carga horária dos funcionários.

Contras: Em reestruturação constante, não há transparência sobre a reestruturação que há anos acontece. Os funcionários ficam receosos com os constantes cortes do quadro de funcionários.

Persistência

Técnico da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Os benefícios são muito bons. PLR, Convênio médico e odontológico, auxílio farmácia. Cesta básica. Pode pegar tintas direto da fábrica com um custo mto menor

Contras: Ambiente muito competitivo , muito estressante, tudo é para ontem e urgente. Vc trabalha fora da empresa também, celular sempre ligado e você precisa ter disponibilidade sempre.

Conselhos para presidência: É uma empresa boa de se trabalhar, vale muito a pena persistir e conquistar seu lugar lá.

Uma empresa que paga bem mas não vale a pena.

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um bom salário e tem benefícios bons assim como o valor de PLR. Em algumas unidades há engajamento e há pagamento variavel para algumas areas.

Contras: A empresa não desenvolve o funcionário e não busca ajuda-lo, os gestores não sabem reconhecer os esforços dos colaboradores e muitas vezes julgam sem acompanharem o colaborafkr. O setor de recursos humanos é um descaso TOTAL com o colaborador,a menos que você seja um gerente ou diretor ai você possui benefícios.

Conselhos para presidência: Colocar gestores competentes e que pare de ser um ninho de cobras

Bom ambiente de trabalho, volume alto de trabalho.

Engenheiro de Manutenção

Eunápolis, BA

Prós: Cultura de segurança muito forte. Reconhecimento do esforço e proatividade dos funcionários. Gestão empenhada em promover o trabalho em equipe e excelência. Boa divulgação dos comunicados corporativos globais. Ótima acessibilidade aos gerentes/coordenadores. Ônibus fretado para o trabalho.

Contras: Localização afastada das cidades próximas. Poucas oportunidades treinamentos técnicos. Sobrecarga de responsabilidades em alguns cargos. Pouco envolvimento da equipe de RH ao dia a dia dos funcionários.

Conselhos para presidência: Maior apoio/envolvimento corporativo no desenvolvimento de soluções e emprego de novas tecnologias para os problemas do dia a dia das plantas produtivas.

Bom ambiente e salários atraentes

Prós: Bom ambiente de trabalho, possui pacote de salário e benefícios atrativo. Bom ambiente de trabalho, oferece pacote de salários e benefícios atrativos. Para uma empresa com tantas aquisições, possui processos relativamente harmonizados.

Contras: Falta de autonomia em alguns processos envolvendo a matriz na Holanda. Por vezes as decisões tomadas por ela não consideram questões locais.

AkzoNobel

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios aos estagiários e grandes oportunidades para que ele se desenvolva na área desejada, durante o seu período de estágio.

Contras: Acredito que a cultura da empresa ainda é muito conservadora, porém, vejo grande movimentação para romper com essas barreiras e mudar antigos hábitos.

Ótima empresa para se trabalhar

Assistente

Mauá, SP

Prós: Plano de carreira, equipamentos para trabalho em perfeito estado, PLR, benefícios como material escolar no início do ano, vale presente de natal para crianças, vale com quantia em dinheiro no final de ano e outros benefícios.

Contras: Não tem muita perspectiva de crescimento. Ticket refeição só para área de vendas, as demais almoçam no refeitório e tem uma taxa descontada. Estacionamento longe da estação de trabalho.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira contínuo.

AkzoNobel

Descrição:Somos uma empresa líder mundial em tintas e revestimentos que fornece marcas e produtos líderes do mercado para indústrias e consumidores em todo o mundo. Nossas atividades de pintura estão focadas nas Construções e Infraestruturas, e no segmento de usuários finais, enquanto nossos revestimentos protegem, colorem e aprimoram tudo em navios, carros, aeronaves e componentes da arquitetura para bens de consumo (como dispositivos móveis, aparelhos, latas de bebidas, móveis), turbinas eólicas e instalações de petróleo e gás.

Atividades do negócio: Automotive e Specialty Coatings, Tintas Decorativas, Industrial e Powder Coatings, Marine e Protective Coatings.