Como é trabalhar na Aktuellmix?

Bom lugar para trabalho

Diretor de Arte

Prós: O lugar é incrível, bem despojado, equipe bem legal de trabalhar. Se comparado a outras agências pode se considerar que é um lugar muito bom de infraestrutura. Você tem flexibilidade de horário.

Contras: Recursos humanos costuma não ser muito claro com informações, datas de pagamento, contratações etc, o que faz com que em alguns momentos você não saiba ao certo informações do tipo. Apesar do local em si ser incrível, a localização não é das melhores, possui poucas opções de alimentação e o vale é menor que os valores da região.

Conselhos para presidência: Valorizar quem esta lá dentro, seja estagiário, freelancer ou clt. Muitos funcionários não sentem que lá são valorizados (isso não apenas monetariamente). Objetividade ao passar informações, posicionar os funcionários do que esta acontecendo. E adotar política de prazos palpáveis diversos projetos são admitidos com prazos não condizentes com a complexidade.

Bom, mas pode melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraido, profissionais dedicados, facil acesso ao local de trabalho, confraternização, diretores de areas muito competentes.....

Contras: Rh deixa totalmente a desejar, não faz a ponte entre o empregado e a empresa. não da suporte algum para os estágiarios. Alguns Heads de conta não querem estagiarios nos jobs deles.

Conselhos para presidência: Repensar nos Heads de conta, tem muito mais pessoas com potencias para gerir. Olhar mais para dentro da agencia do que buscar pessoas fora.

Bom mas pode melhorar

Produtor de EventosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A estrutura é moderna e atualizada. Os profissionais são bem capacitados e uma das equipes mais completas onde ja trabalhei. Gostei bastante mas acho que poderiam respeitar um pouco mais as pessoas como pessoas.

Contras: A contratação ou não de uma pessoa vai um pouco alem da sua capacidade. Se você não puxa o saco não é recontratado. Por ser uma agencia grande com grandes clientes, poderia pagar melhor e rentabilizar menos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais quem trabalha bem por méritos e não relacionamento.

Já valeu, mas hoje não vale mais!!

Coordenador de Mídia

Prós: As pessoas são legais, parceiras no trabalho, pró ativos em ajudar em qualquer situação. Próximo de estações da CPTM o que facilita o fácil acesso para quem utiliza transporte público.

Contras: Infelizmente não vejo expectativa de crescimento da área de mídia, muito menos nos profissionais envolvidos nessa área. Essa questão também é algo recorrente em outras áreas. Uma pena para a agência que poderia lucrar em ter ótimos profissionais.

Vale mas por pouco tempo.

Gerente

Prós: Ambiente descontraído entre os colaboradores, frutinhas da tarde, bons clientes e a sensação de união entre as pessoas, independente de áreas.

Contras: Salários abaixo da média de mercado, pouco reconhecimento por parte dos líderes da agência, sensação de falta de posicionamento por parte dos gestores em ocasiões de crise.

aktuellmix

Prós: Ambiente legal, pessoas bacanas, local onde se pode vivenciar ótimas oportunidades.

Contras: Nada a declarar

A agência é boa para se trabalhar, mas com pequenos ajustes ficaria ótima

Redator Remoto

Prós: Liberdade e autonomia para conduzir o trabalho. Instalações são confortáveis. Tem um bom local para almoço e refeições, com micro-ondas, freezers, etc.

Contras: Falta maior integração entre as equipes de cada departamento, com isso o trabalho costuma voltar muito para ser refeito. Não tem muita integração entre os funcionários. Muitos mal se conhecem.

Uma boa escola, mas forme-se rápido

Diretor de Arte Pleno

Prós: Excelentes profissionais na equipe de criação com o qual você pode aprender, pegar referências, pedir ajuda e contar nos momentos difíceis de virar a noite. Ambiente de trabalho em geral bom, com pouco ego nas ideias e pouca gente querendo puxar seu tapete. Crescimento de cargo e salário por mérito existe, mas não é a melhor coisa do mundo. Não é a toa que existe muita gente que está a anos na equipe. O melhor é que dos estagiários aos sêniors, todos participam de brainstorms e reuniões com cliente, todos tem voz e podem ter um papel ativo nos projetos. Existe abertura para projetos fora do convencional e ideias novas.

Contras: Salários não são os melhores do mercado, benefícios fracos e VR risível (15 golpinhos por dia). Os sócios são ausentes e não resolvem as buchas mais difíceis. Excesso de trabalho pois rentabilizam em cima da equipe. Atendimento confuso e atrapalhado. Produção é o pior ponto, feita nas coxas por uma equipe mutante de freelas que tem braço curto e orçamentos caríssimos que inviabilizam muitas ideias. Pouca gente com disposição e conhecimento em live marketing. Área digital fraca, poucos fronts dentro de casa e fornecedores homologados pouco confiáveis. Também falta experiência aos social media, que pecam por não saberem coisas básicas. Ganho da empresa em mídia e eventos inviabilizam diversas concorrências.

Conselhos para presidência: Esteja mais aberto ao feedback da equipe, identifique as áreas problemáticas e olhe para o futuro. É preciso ter digital e motion dentro de casa.

Bom ambiente para crescimento profissional, mas talvez não seja o lugar ideal para montar a pasta.

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, é fácil conviver com seus colegas de trabalho. Proporciona oportunidades para crescimento profissional e pessoal. É flexível, você não precisa abandonar a sua vida pessoal. Sempre existe abertura para apresentar novas ideias, não importa qual é o seu cargo ou nível dentro da agência.

Contras: A mentalidade da agência ainda precisa ser mais ousada, existe mais potencial lá dentro para ser explorado. Algumas vezes tudo ainda é muito prático e operacional, sendo pouco criativo. Você vai perder a concorrência por causa da verba.

Ótimo ambiente, péssima chefia.

Redator Sênior

Prós: Equipe maravilhosa, pessoas divertidas, engajadas no trabalho e com ótimo senso de grupo. A principal motivação vem mesmo da possibilidade de encontrar diariamente pessoas em quem confio e que se tornaram verdadeiros amigos.

Contras: Gestão de pessoal e de equipe risível, além dos velhos ranços de agências de publicidade: gestores de ego inflado e pouca possibilidade de mobilidade na carreira. Atuo para um cliente cujas demandas são um tanto repetitivas.

Conselhos para presidência: Gestores são pessoas de espírito medíocre. Demissão não tem que ser só pro trabalhador braçal do dia a dia. Fica parecendo que a incompetência é premiada.

Aktuellmix

Descrição:Nascida da união de duas grandes agências, a aktuellmix é hoje a maior agência de live marketing do Brasil. Temos mais de 30 anos de know-how conjunto no planejamento, criação e execução de projetos ligados à experiência de marca.Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a agência é composta por um time de 300 pessoas de diferentes skills e expertises que trabalham incansavelmente pela melhor e a mais efetiva das ideias.