Como é trabalhar na Aktuellmix?

Bom lugar para trabalho

Diretor de Arte

Prós: O lugar é incrível, bem despojado, equipe bem legal de trabalhar. Se comparado a outras agências pode se considerar que é um lugar muito bom de infraestrutura. Você tem flexibilidade de horário.

Contras: Recursos humanos costuma não ser muito claro com informações, datas de pagamento, contratações etc, o que faz com que em alguns momentos você não saiba ao certo informações do tipo. Apesar do local em si ser incrível, a localização não é das melhores, possui poucas opções de alimentação e o vale é menor que os valores da região.

Conselhos para presidência: Valorizar quem esta lá dentro, seja estagiário, freelancer ou clt. Muitos funcionários não sentem que lá são valorizados (isso não apenas monetariamente). Objetividade ao passar informações, posicionar os funcionários do que esta acontecendo. E adotar política de prazos palpáveis diversos projetos são admitidos com prazos não condizentes com a complexidade.

Bom, mas pode melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraido, profissionais dedicados, facil acesso ao local de trabalho, confraternização, diretores de areas muito competentes.....

Contras: Rh deixa totalmente a desejar, não faz a ponte entre o empregado e a empresa. não da suporte algum para os estágiarios. Alguns Heads de conta não querem estagiarios nos jobs deles.

Conselhos para presidência: Repensar nos Heads de conta, tem muito mais pessoas com potencias para gerir. Olhar mais para dentro da agencia do que buscar pessoas fora.

A agência é boa para se trabalhar, mas com pequenos ajustes ficaria ótima

Redator Remoto

Prós: Liberdade e autonomia para conduzir o trabalho. Instalações são confortáveis. Tem um bom local para almoço e refeições, com micro-ondas, freezers, etc.

Contras: Falta maior integração entre as equipes de cada departamento, com isso o trabalho costuma voltar muito para ser refeito. Não tem muita integração entre os funcionários. Muitos mal se conhecem.

Uma boa escola, mas forme-se rápido

Diretor de Arte Pleno

Prós: Excelentes profissionais na equipe de criação com o qual você pode aprender, pegar referências, pedir ajuda e contar nos momentos difíceis de virar a noite. Ambiente de trabalho em geral bom, com pouco ego nas ideias e pouca gente querendo puxar seu tapete. Crescimento de cargo e salário por mérito existe, mas não é a melhor coisa do mundo. Não é a toa que existe muita gente que está a anos na equipe. O melhor é que dos estagiários aos sêniors, todos participam de brainstorms e reuniões com cliente, todos tem voz e podem ter um papel ativo nos projetos. Existe abertura para projetos fora do convencional e ideias novas.

Contras: Salários não são os melhores do mercado, benefícios fracos e VR risível (15 golpinhos por dia). Os sócios são ausentes e não resolvem as buchas mais difíceis. Excesso de trabalho pois rentabilizam em cima da equipe. Atendimento confuso e atrapalhado. Produção é o pior ponto, feita nas coxas por uma equipe mutante de freelas que tem braço curto e orçamentos caríssimos que inviabilizam muitas ideias. Pouca gente com disposição e conhecimento em live marketing. Área digital fraca, poucos fronts dentro de casa e fornecedores homologados pouco confiáveis. Também falta experiência aos social media, que pecam por não saberem coisas básicas. Ganho da empresa em mídia e eventos inviabilizam diversas concorrências.

Conselhos para presidência: Esteja mais aberto ao feedback da equipe, identifique as áreas problemáticas e olhe para o futuro. É preciso ter digital e motion dentro de casa.

Bom ambiente para crescimento profissional, mas talvez não seja o lugar ideal para montar a pasta.

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, é fácil conviver com seus colegas de trabalho. Proporciona oportunidades para crescimento profissional e pessoal. É flexível, você não precisa abandonar a sua vida pessoal. Sempre existe abertura para apresentar novas ideias, não importa qual é o seu cargo ou nível dentro da agência.

Contras: A mentalidade da agência ainda precisa ser mais ousada, existe mais potencial lá dentro para ser explorado. Algumas vezes tudo ainda é muito prático e operacional, sendo pouco criativo. Você vai perder a concorrência por causa da verba.

Ótimo ambiente, péssima chefia.

Redator Sênior

Prós: Equipe maravilhosa, pessoas divertidas, engajadas no trabalho e com ótimo senso de grupo. A principal motivação vem mesmo da possibilidade de encontrar diariamente pessoas em quem confio e que se tornaram verdadeiros amigos.

Contras: Gestão de pessoal e de equipe risível, além dos velhos ranços de agências de publicidade: gestores de ego inflado e pouca possibilidade de mobilidade na carreira. Atuo para um cliente cujas demandas são um tanto repetitivas.

Conselhos para presidência: Gestores são pessoas de espírito medíocre. Demissão não tem que ser só pro trabalhador braçal do dia a dia. Fica parecendo que a incompetência é premiada.

Tinha tudo para ser um local incrível

PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Projetos são grandes e permite que você faça diariamente o exercício de se atualizar e buscar novas referências, possui até página 2 uma certa liberdade criativa.

Contras: Controle excessivo dos processos são prejudiciais, falta de inteligência para destinar os projetos de acordo com os perfis dos trabalhadores da casa.

Agência boa para se trabalhar e conhecer gente interessante.

Diretor de Arte SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A agências busca participar de Projetos interessantes, A equipe é super comprometida com o trabalho e com bons profissionais e Bins líderes!

Contras: A agência fica no Ceasa e a região é meio perigosa. Apesar de terem vans gratuitas que vai até as estações mais próximas, o local ainda é meio ermo. Sem falar em quando chove, que normalmente alaga.

Organização e processos não resultam em menos criatividade.

Analista de Inteligência de Mercado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade de tomar iniciativas e propor projetos. Se vc quiser fazer algo ou aprender está a seu alcance realizar isso. A iniciativa de ação e valorizada na agência, e vc consegue respeito da pessoas dessa forma.

Contras: Reconhecimento se resume a agradecimentos e mais trabalho sem retorno financeiro e suporte ao desenvolvimento sustentável da carreira dentro da agência. Desorganização em niveis insuportáveis que inviabiliza projetos mais técnicos.

Conselhos para presidência: Abandonem algumas crenças antigas da publicidade e criatividade e incorporem mais o pensamento estratégico.

Excelente agência

PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Cultura da empresa é muito boa. Valorizam ideias e projetos inovadores. Sinto que as pessoas têm oportunidades de crescer na carreira. Possuem projetos fantásticos.

Contras: Decisões importantes sobre funcionários da empresa demoram muito para serem tomadas. O esquema de trabalho PJ é um ponto negativo. A área de atendimento pode ser mais sênior.

Aktuellmix

Descrição:Nascida da união de duas grandes agências, a aktuellmix é hoje a maior agência de live marketing do Brasil. Temos mais de 30 anos de know-how conjunto no planejamento, criação e execução de projetos ligados à experiência de marca.Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a agência é composta por um time de 300 pessoas de diferentes skills e expertises que trabalham incansavelmente pela melhor e a mais efetiva das ideias.