Como é trabalhar na Aktuellmix?

Bom lugar para trabalho

Diretor de Arte

Prós: O lugar é incrível, bem despojado, equipe bem legal de trabalhar. Se comparado a outras agências pode se considerar que é um lugar muito bom de infraestrutura. Você tem flexibilidade de horário.

Contras: Recursos humanos costuma não ser muito claro com informações, datas de pagamento, contratações etc, o que faz com que em alguns momentos você não saiba ao certo informações do tipo. Apesar do local em si ser incrível, a localização não é das melhores, possui poucas opções de alimentação e o vale é menor que os valores da região.

Conselhos para presidência: Valorizar quem esta lá dentro, seja estagiário, freelancer ou clt. Muitos funcionários não sentem que lá são valorizados (isso não apenas monetariamente). Objetividade ao passar informações, posicionar os funcionários do que esta acontecendo. E adotar política de prazos palpáveis diversos projetos são admitidos com prazos não condizentes com a complexidade.

Bom, mas pode melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraido, profissionais dedicados, facil acesso ao local de trabalho, confraternização, diretores de areas muito competentes.....

Contras: Rh deixa totalmente a desejar, não faz a ponte entre o empregado e a empresa. não da suporte algum para os estágiarios. Alguns Heads de conta não querem estagiarios nos jobs deles.

Conselhos para presidência: Repensar nos Heads de conta, tem muito mais pessoas com potencias para gerir. Olhar mais para dentro da agencia do que buscar pessoas fora.

Tinha tudo para ser um local incrível

PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Projetos são grandes e permite que você faça diariamente o exercício de se atualizar e buscar novas referências, possui até página 2 uma certa liberdade criativa.

Contras: Controle excessivo dos processos são prejudiciais, falta de inteligência para destinar os projetos de acordo com os perfis dos trabalhadores da casa.

Agência boa para se trabalhar e conhecer gente interessante.

Diretor de Arte SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A agências busca participar de Projetos interessantes, A equipe é super comprometida com o trabalho e com bons profissionais e Bins líderes!

Contras: A agência fica no Ceasa e a região é meio perigosa. Apesar de terem vans gratuitas que vai até as estações mais próximas, o local ainda é meio ermo. Sem falar em quando chove, que normalmente alaga.

Organização e processos não resultam em menos criatividade.

Analista de Inteligência de Mercado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade de tomar iniciativas e propor projetos. Se vc quiser fazer algo ou aprender está a seu alcance realizar isso. A iniciativa de ação e valorizada na agência, e vc consegue respeito da pessoas dessa forma.

Contras: Reconhecimento se resume a agradecimentos e mais trabalho sem retorno financeiro e suporte ao desenvolvimento sustentável da carreira dentro da agência. Desorganização em niveis insuportáveis que inviabiliza projetos mais técnicos.

Conselhos para presidência: Abandonem algumas crenças antigas da publicidade e criatividade e incorporem mais o pensamento estratégico.

Excelente agência

PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Cultura da empresa é muito boa. Valorizam ideias e projetos inovadores. Sinto que as pessoas têm oportunidades de crescer na carreira. Possuem projetos fantásticos.

Contras: Decisões importantes sobre funcionários da empresa demoram muito para serem tomadas. O esquema de trabalho PJ é um ponto negativo. A área de atendimento pode ser mais sênior.

Insatisfeito

Executivo de Contas

Prós: A agência possui um ambiente descontraído e com ótimas pessoas. O time é unido e não tem puxação de tapete. Há ótimos gestores e bons clientes.

Contras: Não há reconhecimento de profissional, o salário não condiz com o cargo. São poucos benefícios e de valores baixo que estão abaixo que o mercado oferece. Não há pagamento de hora extra e nem bancos de horas.

Deveriam olhar melhor para as necessidades e anseios dos funcionários

Supervisor de Atendimento

Prós: Atualmente não vejo pontos positivos. Trabalho por que preciso do $, mas o salário não é equiparado aos pares e está estagnado. Dizem que o ambiente de agência é legal.

Contras: Não temos plano de carreira, meu ambiente de trabalho é ruim, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Não tenho uma gestão adequada e trabalho mais de 14 horas por dia.

Conselhos para presidência: Olhe para seus gestores.

Um ótimo lugar para se trabalhar.

Gerente de Contas

Prós: Ambiente inspirador, colaboradores dispostos e descontraidos, horarios flexiveis, otima carteira de clientes, ambiente totalmente descontraido.

Contras: Gestão de pessoas deixa muito a desejar, se comunica pouco e deixa um espaço muito grande nessas "pontes" , falta um pouco mais profissionalismo para demissões e orientação para estagiarios.

Conselhos para presidência: Dar mais valor para quem tem vontade.

Ótima, mas pode melhorar!

Planner Pleno

Prós: Uma delícia de ambiente, inspirador e criativo. Além de pessoas positivas e motivadoras, a agência tem cuidado de oferecer cursos e experiências para seus colaboradores. Os jobs também são um ponto positivo, bons clientes e boas iniciativa por parte da agência (projetos proprietários).

Contras: Gestão de pessoas fraca. RH bem júnior. Líderes de algumas áreas ainda em desenvolvimento - falta gestão, cuidado, acompanhamento e maior observação para com a equipe.

Aktuellmix

Descrição:Nascida da união de duas grandes agências, a aktuellmix é hoje a maior agência de live marketing do Brasil. Temos mais de 30 anos de know-how conjunto no planejamento, criação e execução de projetos ligados à experiência de marca.Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a agência é composta por um time de 300 pessoas de diferentes skills e expertises que trabalham incansavelmente pela melhor e a mais efetiva das ideias.