Como é trabalhar na Aktuellmix?

Insatisfeito

Executivo de Contas

Prós: A agência possui um ambiente descontraído e com ótimas pessoas. O time é unido e não tem puxação de tapete. Há ótimos gestores e bons clientes.

Contras: Não há reconhecimento de profissional, o salário não condiz com o cargo. São poucos benefícios e de valores baixo que estão abaixo que o mercado oferece. Não há pagamento de hora extra e nem bancos de horas.

Deveriam olhar melhor para as necessidades e anseios dos funcionários

Supervisor de Atendimento

Prós: Atualmente não vejo pontos positivos. Trabalho por que preciso do $, mas o salário não é equiparado aos pares e está estagnado. Dizem que o ambiente de agência é legal.

Contras: Não temos plano de carreira, meu ambiente de trabalho é ruim, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Não tenho uma gestão adequada e trabalho mais de 14 horas por dia.

Conselhos para presidência: Olhe para seus gestores.

A agência é boa para se trabalhar, mas com pequenos ajustes ficaria ótima

Redator Remoto

Prós: Liberdade e autonomia para conduzir o trabalho. Instalações são confortáveis. Tem um bom local para almoço e refeições, com micro-ondas, freezers, etc.

Contras: Falta maior integração entre as equipes de cada departamento, com isso o trabalho costuma voltar muito para ser refeito. Não tem muita integração entre os funcionários. Muitos mal se conhecem.

Ótimo ambiente, péssima chefia.

Redator Sênior

Prós: Equipe maravilhosa, pessoas divertidas, engajadas no trabalho e com ótimo senso de grupo. A principal motivação vem mesmo da possibilidade de encontrar diariamente pessoas em quem confio e que se tornaram verdadeiros amigos.

Contras: Gestão de pessoal e de equipe risível, além dos velhos ranços de agências de publicidade: gestores de ego inflado e pouca possibilidade de mobilidade na carreira. Atuo para um cliente cujas demandas são um tanto repetitivas.

Conselhos para presidência: Gestores são pessoas de espírito medíocre. Demissão não tem que ser só pro trabalhador braçal do dia a dia. Fica parecendo que a incompetência é premiada.

Tinha tudo para ser um local incrível

PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Projetos são grandes e permite que você faça diariamente o exercício de se atualizar e buscar novas referências, possui até página 2 uma certa liberdade criativa.

Contras: Controle excessivo dos processos são prejudiciais, falta de inteligência para destinar os projetos de acordo com os perfis dos trabalhadores da casa.

Organização e processos não resultam em menos criatividade.

Analista de Inteligência de Mercado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade de tomar iniciativas e propor projetos. Se vc quiser fazer algo ou aprender está a seu alcance realizar isso. A iniciativa de ação e valorizada na agência, e vc consegue respeito da pessoas dessa forma.

Contras: Reconhecimento se resume a agradecimentos e mais trabalho sem retorno financeiro e suporte ao desenvolvimento sustentável da carreira dentro da agência. Desorganização em niveis insuportáveis que inviabiliza projetos mais técnicos.

Conselhos para presidência: Abandonem algumas crenças antigas da publicidade e criatividade e incorporem mais o pensamento estratégico.

Bom, mas pode melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraido, profissionais dedicados, facil acesso ao local de trabalho, confraternização, diretores de areas muito competentes.....

Contras: Rh deixa totalmente a desejar, não faz a ponte entre o empregado e a empresa. não da suporte algum para os estágiarios. Alguns Heads de conta não querem estagiarios nos jobs deles.

Conselhos para presidência: Repensar nos Heads de conta, tem muito mais pessoas com potencias para gerir. Olhar mais para dentro da agencia do que buscar pessoas fora.

Ambiente agradável, ótima estrutura e equipe, porém requer aprimoramento na gestão de pessoas.

Produtor Executivo

Prós: Ambiente de trabalho, infra-estrutura, carteira de clientes , perfil dos profissionais

Contras: Gestão de cargos e salários, gestão de processos, comunicação entre áreas, remuneração, alternância de processos.

Boa pelo ambiente, ruim pela estrutura de carreira.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: É um lugar que você pode trabalhar sem muita frescura

Contras: Não há um planejamento para sua carreira

Conselhos para presidência: Pensar nas pessoas e criar um plano de evolução de carreira.

Aktuellmix

Descrição:Nascida da união de duas grandes agências, a aktuellmix é hoje a maior agência de live marketing do Brasil. Temos mais de 30 anos de know-how conjunto no planejamento, criação e execução de projetos ligados à experiência de marca.Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a agência é composta por um time de 300 pessoas de diferentes skills e expertises que trabalham incansavelmente pela melhor e a mais efetiva das ideias.