Como é trabalhar na Aktuellmix?

Insatisfeito

Executivo de Contas

Prós: A agência possui um ambiente descontraído e com ótimas pessoas. O time é unido e não tem puxação de tapete. Há ótimos gestores e bons clientes.

Contras: Não há reconhecimento de profissional, o salário não condiz com o cargo. São poucos benefícios e de valores baixo que estão abaixo que o mercado oferece. Não há pagamento de hora extra e nem bancos de horas.

Deveriam olhar melhor para as necessidades e anseios dos funcionários

Supervisor de Atendimento

Prós: Atualmente não vejo pontos positivos. Trabalho por que preciso do $, mas o salário não é equiparado aos pares e está estagnado. Dizem que o ambiente de agência é legal.

Contras: Não temos plano de carreira, meu ambiente de trabalho é ruim, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Não tenho uma gestão adequada e trabalho mais de 14 horas por dia.

Conselhos para presidência: Olhe para seus gestores.

Tinha tudo para ser um local incrível

PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Projetos são grandes e permite que você faça diariamente o exercício de se atualizar e buscar novas referências, possui até página 2 uma certa liberdade criativa.

Contras: Controle excessivo dos processos são prejudiciais, falta de inteligência para destinar os projetos de acordo com os perfis dos trabalhadores da casa.

Organização e processos não resultam em menos criatividade.

Analista de Inteligência de Mercado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade de tomar iniciativas e propor projetos. Se vc quiser fazer algo ou aprender está a seu alcance realizar isso. A iniciativa de ação e valorizada na agência, e vc consegue respeito da pessoas dessa forma.

Contras: Reconhecimento se resume a agradecimentos e mais trabalho sem retorno financeiro e suporte ao desenvolvimento sustentável da carreira dentro da agência. Desorganização em niveis insuportáveis que inviabiliza projetos mais técnicos.

Conselhos para presidência: Abandonem algumas crenças antigas da publicidade e criatividade e incorporem mais o pensamento estratégico.

Bom, mas pode melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraido, profissionais dedicados, facil acesso ao local de trabalho, confraternização, diretores de areas muito competentes.....

Contras: Rh deixa totalmente a desejar, não faz a ponte entre o empregado e a empresa. não da suporte algum para os estágiarios. Alguns Heads de conta não querem estagiarios nos jobs deles.

Conselhos para presidência: Repensar nos Heads de conta, tem muito mais pessoas com potencias para gerir. Olhar mais para dentro da agencia do que buscar pessoas fora.

Ambiente agradável, ótima estrutura e equipe, porém requer aprimoramento na gestão de pessoas.

Produtor Executivo

Prós: Ambiente de trabalho, infra-estrutura, carteira de clientes , perfil dos profissionais

Contras: Gestão de cargos e salários, gestão de processos, comunicação entre áreas, remuneração, alternância de processos.

Boa pelo ambiente, ruim pela estrutura de carreira.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: É um lugar que você pode trabalhar sem muita frescura

Contras: Não há um planejamento para sua carreira

Conselhos para presidência: Pensar nas pessoas e criar um plano de evolução de carreira.

Bom lugar para trabalho

Diretor de Arte

Prós: O lugar é incrível, bem despojado, equipe bem legal de trabalhar. Se comparado a outras agências pode se considerar que é um lugar muito bom de infraestrutura. Você tem flexibilidade de horário.

Contras: Recursos humanos costuma não ser muito claro com informações, datas de pagamento, contratações etc, o que faz com que em alguns momentos você não saiba ao certo informações do tipo. Apesar do local em si ser incrível, a localização não é das melhores, possui poucas opções de alimentação e o vale é menor que os valores da região.

Conselhos para presidência: Valorizar quem esta lá dentro, seja estagiário, freelancer ou clt. Muitos funcionários não sentem que lá são valorizados (isso não apenas monetariamente). Objetividade ao passar informações, posicionar os funcionários do que esta acontecendo. E adotar política de prazos palpáveis diversos projetos são admitidos com prazos não condizentes com a complexidade.

Um ótimo lugar para se trabalhar.

Gerente de Contas

Prós: Ambiente inspirador, colaboradores dispostos e descontraidos, horarios flexiveis, otima carteira de clientes, ambiente totalmente descontraido.

Contras: Gestão de pessoas deixa muito a desejar, se comunica pouco e deixa um espaço muito grande nessas "pontes" , falta um pouco mais profissionalismo para demissões e orientação para estagiarios.

Conselhos para presidência: Dar mais valor para quem tem vontade.

Aktuellmix

Descrição:Nascida da união de duas grandes agências, a aktuellmix é hoje a maior agência de live marketing do Brasil. Temos mais de 30 anos de know-how conjunto no planejamento, criação e execução de projetos ligados à experiência de marca.Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a agência é composta por um time de 300 pessoas de diferentes skills e expertises que trabalham incansavelmente pela melhor e a mais efetiva das ideias.