Como é trabalhar na Aktuellmix?

Agência boa para se trabalhar e conhecer gente interessante.

Diretor de Arte SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A agências busca participar de Projetos interessantes, A equipe é super comprometida com o trabalho e com bons profissionais e Bins líderes!

Contras: A agência fica no Ceasa e a região é meio perigosa. Apesar de terem vans gratuitas que vai até as estações mais próximas, o local ainda é meio ermo. Sem falar em quando chove, que normalmente alaga.

Excelente agência

PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Cultura da empresa é muito boa. Valorizam ideias e projetos inovadores. Sinto que as pessoas têm oportunidades de crescer na carreira. Possuem projetos fantásticos.

Contras: Decisões importantes sobre funcionários da empresa demoram muito para serem tomadas. O esquema de trabalho PJ é um ponto negativo. A área de atendimento pode ser mais sênior.

Uma boa escola, mas forme-se rápido

Diretor de Arte Pleno

Prós: Excelentes profissionais na equipe de criação com o qual você pode aprender, pegar referências, pedir ajuda e contar nos momentos difíceis de virar a noite. Ambiente de trabalho em geral bom, com pouco ego nas ideias e pouca gente querendo puxar seu tapete. Crescimento de cargo e salário por mérito existe, mas não é a melhor coisa do mundo. Não é a toa que existe muita gente que está a anos na equipe. O melhor é que dos estagiários aos sêniors, todos participam de brainstorms e reuniões com cliente, todos tem voz e podem ter um papel ativo nos projetos. Existe abertura para projetos fora do convencional e ideias novas.

Contras: Salários não são os melhores do mercado, benefícios fracos e VR risível (15 golpinhos por dia). Os sócios são ausentes e não resolvem as buchas mais difíceis. Excesso de trabalho pois rentabilizam em cima da equipe. Atendimento confuso e atrapalhado. Produção é o pior ponto, feita nas coxas por uma equipe mutante de freelas que tem braço curto e orçamentos caríssimos que inviabilizam muitas ideias. Pouca gente com disposição e conhecimento em live marketing. Área digital fraca, poucos fronts dentro de casa e fornecedores homologados pouco confiáveis. Também falta experiência aos social media, que pecam por não saberem coisas básicas. Ganho da empresa em mídia e eventos inviabilizam diversas concorrências.

Conselhos para presidência: Esteja mais aberto ao feedback da equipe, identifique as áreas problemáticas e olhe para o futuro. É preciso ter digital e motion dentro de casa.

Bom ambiente para crescimento profissional, mas talvez não seja o lugar ideal para montar a pasta.

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, é fácil conviver com seus colegas de trabalho. Proporciona oportunidades para crescimento profissional e pessoal. É flexível, você não precisa abandonar a sua vida pessoal. Sempre existe abertura para apresentar novas ideias, não importa qual é o seu cargo ou nível dentro da agência.

Contras: A mentalidade da agência ainda precisa ser mais ousada, existe mais potencial lá dentro para ser explorado. Algumas vezes tudo ainda é muito prático e operacional, sendo pouco criativo. Você vai perder a concorrência por causa da verba.

Bom lugar para trabalho

Diretor de Arte

Prós: O lugar é incrível, bem despojado, equipe bem legal de trabalhar. Se comparado a outras agências pode se considerar que é um lugar muito bom de infraestrutura. Você tem flexibilidade de horário.

Contras: Recursos humanos costuma não ser muito claro com informações, datas de pagamento, contratações etc, o que faz com que em alguns momentos você não saiba ao certo informações do tipo. Apesar do local em si ser incrível, a localização não é das melhores, possui poucas opções de alimentação e o vale é menor que os valores da região.

Conselhos para presidência: Valorizar quem esta lá dentro, seja estagiário, freelancer ou clt. Muitos funcionários não sentem que lá são valorizados (isso não apenas monetariamente). Objetividade ao passar informações, posicionar os funcionários do que esta acontecendo. E adotar política de prazos palpáveis diversos projetos são admitidos com prazos não condizentes com a complexidade.

Um ótimo lugar para se trabalhar.

Gerente de Contas

Prós: Ambiente inspirador, colaboradores dispostos e descontraidos, horarios flexiveis, otima carteira de clientes, ambiente totalmente descontraido.

Contras: Gestão de pessoas deixa muito a desejar, se comunica pouco e deixa um espaço muito grande nessas "pontes" , falta um pouco mais profissionalismo para demissões e orientação para estagiarios.

Conselhos para presidência: Dar mais valor para quem tem vontade.

Ótima, mas pode melhorar!

Planner Pleno

Prós: Uma delícia de ambiente, inspirador e criativo. Além de pessoas positivas e motivadoras, a agência tem cuidado de oferecer cursos e experiências para seus colaboradores. Os jobs também são um ponto positivo, bons clientes e boas iniciativa por parte da agência (projetos proprietários).

Contras: Gestão de pessoas fraca. RH bem júnior. Líderes de algumas áreas ainda em desenvolvimento - falta gestão, cuidado, acompanhamento e maior observação para com a equipe.

bom período

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Equipe comprometida com o resultado final.

Contras: Excesso de volume de trabalho.

Excelente empresa e com futuro promissor.

Diretor de Arte

Prós: Bem estruturada e com bons clientes no portfólio.

Contras: O excesso de funcionários e cargos nos limitam a determinadas funções.

A agência é boa para se trabalhar, mas com pequenos ajustes ficaria ótima

Redator Remoto

Prós: Liberdade e autonomia para conduzir o trabalho. Instalações são confortáveis. Tem um bom local para almoço e refeições, com micro-ondas, freezers, etc.

Contras: Falta maior integração entre as equipes de cada departamento, com isso o trabalho costuma voltar muito para ser refeito. Não tem muita integração entre os funcionários. Muitos mal se conhecem.

Aktuellmix

Descrição:Nascida da união de duas grandes agências, a aktuellmix é hoje a maior agência de live marketing do Brasil. Temos mais de 30 anos de know-how conjunto no planejamento, criação e execução de projetos ligados à experiência de marca.Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a agência é composta por um time de 300 pessoas de diferentes skills e expertises que trabalham incansavelmente pela melhor e a mais efetiva das ideias.