Como é trabalhar na Aktuellmix?

A agência é boa para se trabalhar, mas com pequenos ajustes ficaria ótima

Redator Remoto

Prós: Liberdade e autonomia para conduzir o trabalho. Instalações são confortáveis. Tem um bom local para almoço e refeições, com micro-ondas, freezers, etc.

Contras: Falta maior integração entre as equipes de cada departamento, com isso o trabalho costuma voltar muito para ser refeito. Não tem muita integração entre os funcionários. Muitos mal se conhecem.

Uma boa escola, mas forme-se rápido

Diretor de Arte Pleno

Prós: Excelentes profissionais na equipe de criação com o qual você pode aprender, pegar referências, pedir ajuda e contar nos momentos difíceis de virar a noite. Ambiente de trabalho em geral bom, com pouco ego nas ideias e pouca gente querendo puxar seu tapete. Crescimento de cargo e salário por mérito existe, mas não é a melhor coisa do mundo. Não é a toa que existe muita gente que está a anos na equipe. O melhor é que dos estagiários aos sêniors, todos participam de brainstorms e reuniões com cliente, todos tem voz e podem ter um papel ativo nos projetos. Existe abertura para projetos fora do convencional e ideias novas.

Contras: Salários não são os melhores do mercado, benefícios fracos e VR risível (15 golpinhos por dia). Os sócios são ausentes e não resolvem as buchas mais difíceis. Excesso de trabalho pois rentabilizam em cima da equipe. Atendimento confuso e atrapalhado. Produção é o pior ponto, feita nas coxas por uma equipe mutante de freelas que tem braço curto e orçamentos caríssimos que inviabilizam muitas ideias. Pouca gente com disposição e conhecimento em live marketing. Área digital fraca, poucos fronts dentro de casa e fornecedores homologados pouco confiáveis. Também falta experiência aos social media, que pecam por não saberem coisas básicas. Ganho da empresa em mídia e eventos inviabilizam diversas concorrências.

Conselhos para presidência: Esteja mais aberto ao feedback da equipe, identifique as áreas problemáticas e olhe para o futuro. É preciso ter digital e motion dentro de casa.

Bom ambiente para crescimento profissional, mas talvez não seja o lugar ideal para montar a pasta.

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, é fácil conviver com seus colegas de trabalho. Proporciona oportunidades para crescimento profissional e pessoal. É flexível, você não precisa abandonar a sua vida pessoal. Sempre existe abertura para apresentar novas ideias, não importa qual é o seu cargo ou nível dentro da agência.

Contras: A mentalidade da agência ainda precisa ser mais ousada, existe mais potencial lá dentro para ser explorado. Algumas vezes tudo ainda é muito prático e operacional, sendo pouco criativo. Você vai perder a concorrência por causa da verba.

Ótimo ambiente, péssima chefia.

Redator Sênior

Prós: Equipe maravilhosa, pessoas divertidas, engajadas no trabalho e com ótimo senso de grupo. A principal motivação vem mesmo da possibilidade de encontrar diariamente pessoas em quem confio e que se tornaram verdadeiros amigos.

Contras: Gestão de pessoal e de equipe risível, além dos velhos ranços de agências de publicidade: gestores de ego inflado e pouca possibilidade de mobilidade na carreira. Atuo para um cliente cujas demandas são um tanto repetitivas.

Conselhos para presidência: Gestores são pessoas de espírito medíocre. Demissão não tem que ser só pro trabalhador braçal do dia a dia. Fica parecendo que a incompetência é premiada.

Tinha tudo para ser um local incrível

PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Projetos são grandes e permite que você faça diariamente o exercício de se atualizar e buscar novas referências, possui até página 2 uma certa liberdade criativa.

Contras: Controle excessivo dos processos são prejudiciais, falta de inteligência para destinar os projetos de acordo com os perfis dos trabalhadores da casa.

Agência boa para se trabalhar e conhecer gente interessante.

Diretor de Arte SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A agências busca participar de Projetos interessantes, A equipe é super comprometida com o trabalho e com bons profissionais e Bins líderes!

Contras: A agência fica no Ceasa e a região é meio perigosa. Apesar de terem vans gratuitas que vai até as estações mais próximas, o local ainda é meio ermo. Sem falar em quando chove, que normalmente alaga.

Organização e processos não resultam em menos criatividade.

Analista de Inteligência de Mercado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade de tomar iniciativas e propor projetos. Se vc quiser fazer algo ou aprender está a seu alcance realizar isso. A iniciativa de ação e valorizada na agência, e vc consegue respeito da pessoas dessa forma.

Contras: Reconhecimento se resume a agradecimentos e mais trabalho sem retorno financeiro e suporte ao desenvolvimento sustentável da carreira dentro da agência. Desorganização em niveis insuportáveis que inviabiliza projetos mais técnicos.

Conselhos para presidência: Abandonem algumas crenças antigas da publicidade e criatividade e incorporem mais o pensamento estratégico.

Excelente agência

PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Cultura da empresa é muito boa. Valorizam ideias e projetos inovadores. Sinto que as pessoas têm oportunidades de crescer na carreira. Possuem projetos fantásticos.

Contras: Decisões importantes sobre funcionários da empresa demoram muito para serem tomadas. O esquema de trabalho PJ é um ponto negativo. A área de atendimento pode ser mais sênior.

Insatisfeito

Executivo de Contas

Prós: A agência possui um ambiente descontraído e com ótimas pessoas. O time é unido e não tem puxação de tapete. Há ótimos gestores e bons clientes.

Contras: Não há reconhecimento de profissional, o salário não condiz com o cargo. São poucos benefícios e de valores baixo que estão abaixo que o mercado oferece. Não há pagamento de hora extra e nem bancos de horas.

Deveriam olhar melhor para as necessidades e anseios dos funcionários

Supervisor de Atendimento

Prós: Atualmente não vejo pontos positivos. Trabalho por que preciso do $, mas o salário não é equiparado aos pares e está estagnado. Dizem que o ambiente de agência é legal.

Contras: Não temos plano de carreira, meu ambiente de trabalho é ruim, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Não tenho uma gestão adequada e trabalho mais de 14 horas por dia.

Conselhos para presidência: Olhe para seus gestores.

Aktuellmix

Descrição:Nascida da união de duas grandes agências, a aktuellmix é hoje a maior agência de live marketing do Brasil. Temos mais de 30 anos de know-how conjunto no planejamento, criação e execução de projetos ligados à experiência de marca.Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a agência é composta por um time de 300 pessoas de diferentes skills e expertises que trabalham incansavelmente pela melhor e a mais efetiva das ideias.