Como é trabalhar na Aktuellmix?

É bom, mas pode melhorar.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas são incríveis (as que sobraram), não tem ninguém querendo puxar seu tapete, muito pelo contrário. A estrutura é muito boa e você tem bastante liberdade para tocar os jobs e interagir com todas as áreas.

Contras: A nova gestão de Rh é bem dissimulada. Processo de "juniorização" está tomando conta da agência. Equipe de mídia é bem precária e as vezes vale mais quem puxa o saco do que quem trabalha de verdade.

Bom mas pode melhorar

Produtor de EventosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A estrutura é moderna e atualizada. Os profissionais são bem capacitados e uma das equipes mais completas onde ja trabalhei. Gostei bastante mas acho que poderiam respeitar um pouco mais as pessoas como pessoas.

Contras: A contratação ou não de uma pessoa vai um pouco alem da sua capacidade. Se você não puxa o saco não é recontratado. Por ser uma agencia grande com grandes clientes, poderia pagar melhor e rentabilizar menos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais quem trabalha bem por méritos e não relacionamento.

Já valeu, mas hoje não vale mais!!

Coordenador de Mídia

Prós: As pessoas são legais, parceiras no trabalho, pró ativos em ajudar em qualquer situação. Próximo de estações da CPTM o que facilita o fácil acesso para quem utiliza transporte público.

Contras: Infelizmente não vejo expectativa de crescimento da área de mídia, muito menos nos profissionais envolvidos nessa área. Essa questão também é algo recorrente em outras áreas. Uma pena para a agência que poderia lucrar em ter ótimos profissionais.

Vale mas por pouco tempo.

Gerente

Prós: Ambiente descontraído entre os colaboradores, frutinhas da tarde, bons clientes e a sensação de união entre as pessoas, independente de áreas.

Contras: Salários abaixo da média de mercado, pouco reconhecimento por parte dos líderes da agência, sensação de falta de posicionamento por parte dos gestores em ocasiões de crise.

aktuellmix

Prós: Ambiente legal, pessoas bacanas, local onde se pode vivenciar ótimas oportunidades.

Contras: Nada a declarar

A agência é boa para se trabalhar, mas com pequenos ajustes ficaria ótima

Redator Remoto

Prós: Liberdade e autonomia para conduzir o trabalho. Instalações são confortáveis. Tem um bom local para almoço e refeições, com micro-ondas, freezers, etc.

Contras: Falta maior integração entre as equipes de cada departamento, com isso o trabalho costuma voltar muito para ser refeito. Não tem muita integração entre os funcionários. Muitos mal se conhecem.

Uma boa escola, mas forme-se rápido

Diretor de Arte Pleno

Prós: Excelentes profissionais na equipe de criação com o qual você pode aprender, pegar referências, pedir ajuda e contar nos momentos difíceis de virar a noite. Ambiente de trabalho em geral bom, com pouco ego nas ideias e pouca gente querendo puxar seu tapete. Crescimento de cargo e salário por mérito existe, mas não é a melhor coisa do mundo. Não é a toa que existe muita gente que está a anos na equipe. O melhor é que dos estagiários aos sêniors, todos participam de brainstorms e reuniões com cliente, todos tem voz e podem ter um papel ativo nos projetos. Existe abertura para projetos fora do convencional e ideias novas.

Contras: Salários não são os melhores do mercado, benefícios fracos e VR risível (15 golpinhos por dia). Os sócios são ausentes e não resolvem as buchas mais difíceis. Excesso de trabalho pois rentabilizam em cima da equipe. Atendimento confuso e atrapalhado. Produção é o pior ponto, feita nas coxas por uma equipe mutante de freelas que tem braço curto e orçamentos caríssimos que inviabilizam muitas ideias. Pouca gente com disposição e conhecimento em live marketing. Área digital fraca, poucos fronts dentro de casa e fornecedores homologados pouco confiáveis. Também falta experiência aos social media, que pecam por não saberem coisas básicas. Ganho da empresa em mídia e eventos inviabilizam diversas concorrências.

Conselhos para presidência: Esteja mais aberto ao feedback da equipe, identifique as áreas problemáticas e olhe para o futuro. É preciso ter digital e motion dentro de casa.

Bom ambiente para crescimento profissional, mas talvez não seja o lugar ideal para montar a pasta.

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, é fácil conviver com seus colegas de trabalho. Proporciona oportunidades para crescimento profissional e pessoal. É flexível, você não precisa abandonar a sua vida pessoal. Sempre existe abertura para apresentar novas ideias, não importa qual é o seu cargo ou nível dentro da agência.

Contras: A mentalidade da agência ainda precisa ser mais ousada, existe mais potencial lá dentro para ser explorado. Algumas vezes tudo ainda é muito prático e operacional, sendo pouco criativo. Você vai perder a concorrência por causa da verba.

Ótimo ambiente, péssima chefia.

Redator Sênior

Prós: Equipe maravilhosa, pessoas divertidas, engajadas no trabalho e com ótimo senso de grupo. A principal motivação vem mesmo da possibilidade de encontrar diariamente pessoas em quem confio e que se tornaram verdadeiros amigos.

Contras: Gestão de pessoal e de equipe risível, além dos velhos ranços de agências de publicidade: gestores de ego inflado e pouca possibilidade de mobilidade na carreira. Atuo para um cliente cujas demandas são um tanto repetitivas.

Conselhos para presidência: Gestores são pessoas de espírito medíocre. Demissão não tem que ser só pro trabalhador braçal do dia a dia. Fica parecendo que a incompetência é premiada.

Tinha tudo para ser um local incrível

PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Projetos são grandes e permite que você faça diariamente o exercício de se atualizar e buscar novas referências, possui até página 2 uma certa liberdade criativa.

Contras: Controle excessivo dos processos são prejudiciais, falta de inteligência para destinar os projetos de acordo com os perfis dos trabalhadores da casa.

Aktuellmix

Descrição:Nascida da união de duas grandes agências, a aktuellmix é hoje a maior agência de live marketing do Brasil. Temos mais de 30 anos de know-how conjunto no planejamento, criação e execução de projetos ligados à experiência de marca.Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a agência é composta por um time de 300 pessoas de diferentes skills e expertises que trabalham incansavelmente pela melhor e a mais efetiva das ideias.