Como é trabalhar na Aker Solutions?

Empresa já foi muito boa, mas decaiu com o passar dos anos sem uma reestruturação adequada dos gestores.

Técnico de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: Salário e benefícios de acordo com o praticado pela concorrência, transporte privado sem desconto ao funcionário, ambiente de trabalho muito bom, participação nos lucros e vale mercado.

Contras: Não existe plano de carreira e descrição de cargos e salários muito mal elaborados, funcionário entra e permanece com o mesmo salário sem perspectiva de promoção, empresa possui muitos gestores e cargos de liderança que não condiz com o numero de funcionários.

Otima

Advogado Sênior

Prós: Equilibrio trabalho x lazer estrutura de trabalho, investimentos no Brasil, valores de acordo com meus principios e boas iniciativas de novas tecnologias e de trabalho

Contras: Morosidade em algumas tomadas de decisao, estrutura por vezes engessada e excesso de mudancas organizacionais. Em linhas gerais, funciona bem.

Empresa com potencial de crescimento

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente jovem e com grandes chances de crescimento. Bom lugar para começar a carreira e aprender. Possibilidade de conhecer profissionais de diversas áreas.

Contras: Não há muito o quê comentar neste campo, tudo indo na direção de a empresa fazer sucesso. Gostei muito do período em que trabalhei nesta empresa.

Avaliação Aker Solutions

Ex-funcionário, saiu em 2016

São José dos Pinhais, PR

Prós: O que é legal são os benefícios da empresa no geral , um dos principais é o patrocínio de previdência privada, incentivo aos esportes , programas de sensibilidade e inclusão a acessibilidade de PNE.

Contras: A empresa ainda possui uma cultura um tanto retrógrada as profissionais , apesar de possuir mulheres em cargos de chefia , são pouquíssimas que conseguem desenvolver um plano de carreira mesmo possuindo diversas qualificações e competências , e cerca de 70% das mulheres são dispensadas após licença maternidade.

Empresa em declinio

Assistente de Logística

Prós: Beneficios - (plano de saúde excelente), vale alimentação, refeitório com ótima refeição, PLR (variavel), pontualidade no pagamento, transp fretado e ótima estrutura de trabalho (ambiente com ar condicionado, ótimos computadores, etc.)

Contras: Existe um grande GAP na empresa para retenção de talentos, muitos coordenadores e gerentes não possuem habilidade de liderança, não existe meritocracia para cargos e salários sendo apenas valorizados através de "puxa saquismo" e politicagem, durante o ano de 2016/2017 a empresa enfrenta grande dificuldade devido a gestão ruim e péssimo planejamento,. Existem salários defasados, onde um analista de logistica jr. ganha o dobro em relação aos outros. Alto indice de turn over em momentos de crise (não retem funcionarios chave)

Conselhos para presidência: Buscar alternativas de core de trabalho, mesmo que o mercado de petroleo e gas ainda possua lenha para queimar, existem outras oportunidades que podem ser mais interessantes (rentabilidade) no futuro (médio/longo prazo). Entender que mesmo em recessão não se pode perder bons profissionais em areas de suporte e serviços e não reter apenas know how de engenharia.

Uma das melhores empresas para se trabalhar no ramo e no país.

Técnico de Processos PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Pinhais, PR

Prós: Aprendizado, rica experiência, autonomia para trabalhar e ambiente agradável de se trabalhar. Empresa protege os funcionários mesmo em tempos de crise, sendo a demissão a última opção.

Contras: Estrutura de liderança não é compatível com o potencial da empresa, muitos gestores são bons gestores técnicos mas falta capacitação de liderança com gestão em pessoas e visão estratégica.

Conselhos para presidência: Alinhar a visão em geração de energia para novas soluções sustentáveis além do petróleo. Dedicar um hub de inovação para novas soluções.

Empresa ótima para se desenvolver

Prós: Possui um cuidado com os funcionários, além de promover diversos eventos com o objetivo de integrar todos, sendo considerada em 2016 como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Possui pouca rotatividade de função, tem estagiários que gostariam de mudar de função, ir para outra área, mas não tem oportunidade. Dificilmente se vê recrutamento interno.

Conselhos para presidência: Aumentar a bolsa auxílio; promover um job-rotation

Ótima empresa

São José dos Pinhais, PR

Prós: Tecnologia muito boa, ambiente para aprender muitas coisas na área de engenharia principalmente na área de óleo e gas. Oferece bastante benefícios e aprendizado

Contras: Apesar de ser uma empresa grande, ainda tem alguns pontos a ser melhorados em alguns processos produtivos internos. Principalmente a parte de fornecedores.

Bom lugar para trabalhar

Analista de Controladoria

Rio das Ostras, RJ

Prós: ótimo ambiente de trabalho, boa oportunidade de desenvolvimento, remuneração acima da média nacional

Contras: Falta de plano de carreira, o que prejudica o direcionamento dos colaboradores..

ótima empresa para se trabalhar

Estagiário Superior

São José dos Pinhais, PR

Prós: Valorização do funcionário, benefícios, clima organizacional, ambiente equilibrado e saudável, liberdade de opinião e argumentação, autonomia para desenvolver seu trabalho

Contras: Localização muito distante, falta de investimento em treinamentos e capacitações, falta de comunicação entre alguns departamentos, muitas oportunidades de melhoria nos processos.

Aker Solutions

Descrição:A Aker Solutions é uma fornecedora global de produtos, sistemas e serviços para a indústria de petróleo e gás. Criam soluções para que o uso de energia seja feito de forma segura e sustentável para as gerações futuras.

São 15.000 funcionários em cerca de 20 países em todo o mundo.