Como é trabalhar na Aker Solutions?

Uma empresa muito boa!

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa desafiadora, dinâmica, tem caixa para executar mudanças, tem um corpo de engenhariam muito qualificado, estrutura de trabalho ótima..

Contras: A gerencia as vezes peca na gestão das mudanças e quebra promessas, mas isto não é regra. É preciso observar que as vezes se cria uma armadilha de sobrecarregar algumas pessoas em especifico devido a dinâmica do fluxo de trabalho,

Conselhos para presidência: Observar melhor como esta a vida dos colaboradores abaixo da gerência, pois esta só se preocupa com resultados e o lado pessoal muitas vezes é deixado de lado.

Bom local de trabalho com poréns

Estagiário de Engenharia

Prós: Um belo e amistoso ambiente com aplicação de competências reais de engenharia em situações de desenvolvimento de produto e produção. Diálogo aberto e direto com os colegas e gestores.

Contras: Perspectiva não muito animadora de carreira devido a constante diálogo de "dificuldades do mercado" e não há demonstração de interesse por desenvolvimento dos funcionários, seja por reconhecimento de iniciativas pessoais ou investimento corporativo.

simplismente o melhor as vezes nao basta tem que ter QI

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: sim uma delas é a capacidade de encontrar novos caminhos e a continua busca por inovação e excelencia no que faz... bom si todas as empresas seguisem este exemplo que me facinava todos os dias que ia trabalhar

Contras: falta de perspectiva profissional,que nunca é alcançado mesmo que lute por isto quando todas as forças,fiz varios aperfeiçoamento na area que trabalhava mas infelizmente a vaga sempre ficava pra quem tinha mas amigos resumindo alguem indique

Otima

AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: Segurança / Alimentação / Respeito pelo trabalhador e seus direitos / Empresa que oferece diversas oportunidades / Benefícios refente a chances de crescimento na empresa / Carreira

Contras: Fiquei por pouco tempo na empresa por isso é difícil citar pontos negativos, a maioria do tempo estava atento com as oportunidades ao envés de contar os pontos negativos.

Ótimo ambiente para trabalhar, recomendo a Aker Solutions fortemente.

Analista de Controladoria Sênior

Prós: A empresa tem um ótimo ambiente para trabalhar, pautado no bom senso de cada um. Tem um plano de carreira coerente e é possível ter um diálogo transparente com os gestores diretos. A Aker Solutions tem procurado ser uma empresa flexível e melhorar a comunicação.

Contras: Como qualquer ambiente corporativo, ainda há muita camaradagem e politicagem que passam a impressão de impedir a resolução de problemas crônicos em eficiência. Mas isso tem melhorado nos últimos anos com a procura de maior competitividade.

Benefícios Aker Solutions

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ótima empresa para trabalhar, ambiente de ótimo profissionalismo onde o grau de funcionário seja de operador a coordenador, temos a valorização e respeito, referente ao nosso papel.

Contras: Não há, pois a empresa oferecia tudo aos seus funcionários como: VA, Transporte fretado, refeição no local, convênio médico e odontológico e PLR.

Conselhos para presidência: Manter todas as condições que já há e no caso de cortes como teve por causa do pré-sal no início de 2016, antes de recrutar novos funcionários para função, re-avaliar as pessoas competentes que foram demitidas e em caso de aprovação, por já ter experiência no ramo industrial da empresa, a empresa será mais valorizada pelos seus funcionários e ex-funcionários e aí sim a empresa estará valorizando seus funcionários e e ex-funcionários no geral, que não tiveram culpa pela situação de inflação no país e acabaram se desligando da empresa sem razão perdendo totalmente a sua função no mercado.

Otima empresa

Assistente de Logística

Prós: Otima empresa, beneficios e o mais importante a preservação da saude e segurança em primeiro lugar .

Contras: Impatibilidade de salarios .

Boa empresa para se trabalhar

Engenheiro Pleno

Prós: Estabilidade, ambiente amigável, está entre as melhores empresas para se trabalhar. Está desenvolvendo o processo de melhoria contínua para evitar os desperdícios que são frequentes.

Contras: Os gestores ainda não são preparados para trabalhar em empresa enxuta e acabam desmotivando quem quer inovar. Promoções ocorrem de forma injusta em alguns casos.

Conselhos para presidência: Investir no desenvolvimento dos gestores e melhorar o sistema de contratação

Melhor empresa que trabalhei

Torneiro CNCEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: Empresa que valoriza a mão de obra, disponibiliza recursos para um trabalho bem feito, dá autonomia para tomada de decisão, não tem pressão para trabalhar!

Contras: pouco mercado de trabalho, chefia mantem muitos protegidos, e parentes, disponibiliza pouco treinamento técnico para cada aréa especifica, falta de plano de carreira!

Conselhos para presidência: Se atentar com proteção da chefia com alguns funcionarios

Empresa Top de Linha

Técnico de Manutenção Mecânica

Rio das Ostras, RJ

Prós: Excelente ambiente de trabalho, recursos de última geração para se trabalhar(Tanto ferramental quanto administrative), não existem improvisos em termo de ferramentas, se precisar de recurso, a empresa compra pra você...

Contras: Não tenho em que pontuar negativamente a não ser o salário que considero abaixo do Mercado, se comparado a outras multinacionais da região, mas o mesmo é compensado um pouco pela PLR

Aker Solutions

Descrição:A Aker Solutions é uma fornecedora global de produtos, sistemas e serviços para a indústria de petróleo e gás. Criam soluções para que o uso de energia seja feito de forma segura e sustentável para as gerações futuras.

São 15.000 funcionários em cerca de 20 países em todo o mundo.