Como é trabalhar na Aker Solutions?

Muita farsa

Engenheiro

São José dos Pinhais, PR

Prós: Salário compatível com a função, e ramo de atuação interessante. Fica no Paraná que é o um ótimo estado pra se trabalhar. Paga PLR e demais benefícios.

Contras: Clima, promoções, você não sobe de cargo e a empresa não investe na sua carreira. O Rh não atua da forma participativa, não é atuante, tem muito gerente que está lá sem saber o que faz...

Otima

AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: Segurança / Alimentação / Respeito pelo trabalhador e seus direitos / Empresa que oferece diversas oportunidades / Benefícios refente a chances de crescimento na empresa / Carreira

Contras: Fiquei por pouco tempo na empresa por isso é difícil citar pontos negativos, a maioria do tempo estava atento com as oportunidades ao envés de contar os pontos negativos.

Ótimo ambiente para trabalhar, recomendo a Aker Solutions fortemente.

Analista de Controladoria Sênior

Prós: A empresa tem um ótimo ambiente para trabalhar, pautado no bom senso de cada um. Tem um plano de carreira coerente e é possível ter um diálogo transparente com os gestores diretos. A Aker Solutions tem procurado ser uma empresa flexível e melhorar a comunicação.

Contras: Como qualquer ambiente corporativo, ainda há muita camaradagem e politicagem que passam a impressão de impedir a resolução de problemas crônicos em eficiência. Mas isso tem melhorado nos últimos anos com a procura de maior competitividade.

otima empresa mas ainda existem areas a melhorar

Gerente

Prós: Tipo de trabalho (engenharia de alto nivel), equipamentos de grande desafio tecnologico, ambiente dinamico por trabalhar sempre com projetos novos (nao é linha seriada)

Contras: alguns processos internos ainda fracos, com frequência as novas vagas nao sao anunciadas internamente ou nao sao abertas a varios participantes. Os processos de avaliacao de desempenho nao sao levados em consideracao para realocacao. A comunicaçao é fraca, nao é retroalimentada

Ambiente de trabalho pouco inspirador

Engenheiro de Qualidade SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: A empresa oferece vários benefícios, as pessoas são agradáveis e o senso e time é real, o que possibilita enfrentar os desafios do dia-a-dia como uma equipe.

Contras: Gestão pouco eficiente, falta de comunicação sobre o que ocorre na empresa (o funcionário fica "no escuro"), falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, ambiente de trabalho estressante. Não há investimento no colaborador em termos de desenvolvimento contínuo de competências.

Empresa com excelente funcionários

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Companheiros de trabalho muito comprometidos Trabalhar com Norueguês é muito bacana, pois são objetivos e práticos. Empresa investe em treinamento

Contras: A instabilidade do setor de óleo e gás comprometerem a empresa, o clima não ficou legal. Empresa não é moderna para Home office. Empresa sofreu uma cisão em 2015, e não tivemos um gestor de mudança para acalmar as áreas.

Benefícios Aker Solutions

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ótima empresa para trabalhar, ambiente de ótimo profissionalismo onde o grau de funcionário seja de operador a coordenador, temos a valorização e respeito, referente ao nosso papel.

Contras: Não há, pois a empresa oferecia tudo aos seus funcionários como: VA, Transporte fretado, refeição no local, convênio médico e odontológico e PLR.

Conselhos para presidência: Manter todas as condições que já há e no caso de cortes como teve por causa do pré-sal no início de 2016, antes de recrutar novos funcionários para função, re-avaliar as pessoas competentes que foram demitidas e em caso de aprovação, por já ter experiência no ramo industrial da empresa, a empresa será mais valorizada pelos seus funcionários e ex-funcionários e aí sim a empresa estará valorizando seus funcionários e e ex-funcionários no geral, que não tiveram culpa pela situação de inflação no país e acabaram se desligando da empresa sem razão perdendo totalmente a sua função no mercado.

Uma multinacional incrível, porém sua unidade no Brasil não acompanha os padrões Noruegueses.

Técnico

Rio das Ostras, RJ

Prós: Flexibilidade com horário, diálogo aberto com gestor, mindset com a vida pessoal do funcionário, programa de compra de ações, e participação nos lucros e resultados.

Contras: Falta de um plano de carreira definido, zero meritocracia, refeitório insatisfatório, plano de saúde muito ruim (Unimed Paraná), política de RH engessada.

Bons salários e tecnologia.

Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Pinhais, PR

Prós: Salário, benefícios, contatô com tecnologia de ponta. Profissionais da área técnica e engenheiros de ponta. Benefícios como previdência privada são atraentes.

Contras: Avaliações e promoções são feitas baseadas em política e grupo de amigos dentro da empresa. Há muitos silos. Alta gerência defende-se e não há espaço para profissionais fora das panelinhas.

Equipe de campo dedicada

Técnico Júnior

Rio das Ostras, RJ

Prós: Equipe de campo muito competente e com um bom trabalho em equipe, bom equilíbrio entre vida pessoal e trabalho e benefícios muito satisfatórios.

Contras: Não tem um plano de carreiras claro desenvolvido e não tem um sistemas de desenvolvimento de carreira. Pouco incentivo para desenvolvimento dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira

Aker Solutions

Descrição:A Aker Solutions é uma fornecedora global de produtos, sistemas e serviços para a indústria de petróleo e gás. Criam soluções para que o uso de energia seja feito de forma segura e sustentável para as gerações futuras.

São 15.000 funcionários em cerca de 20 países em todo o mundo.