Como é trabalhar na Aker Solutions?

Ótima empresa

Técnico SubseaEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Empresa de grande porte com vários projetos em diferentes áreas, com a cultura e incentivo de desenvolver profissionais qualificados em todos os setores

Contras: Os profissionais mais antigos ainda não acompanharam o desenvolvimento da empresa, e pouco dispostos com os novos profissionais que chegaram na industria

Uma ótima empresa para ganhar aprendizado e experiência de trabalho.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Pinhais, PR

Prós: O ambiente é muito bom pra se trabalhar, as pessoas são ótimas, principalmente no chão de fábrica, muito atenciosos e não preservam o conhecimento.

Contras: O salário não é muito competitivo comparado à outras empresas da região, mas é significativo para quem está começando (terceiro período). Plano de carreira pra estagiários é meio impreciso, não muito explícito.

Engenheiro de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons benefícios, paga em dia, regras bem definidas, objetivos bem definidos, empresa sólida, bom ambiente de trabalho, bons salários, empresa líder de mercado

Contras: Grande distância entre o escritório principal dos demais, gerência fraca, pouco esforço em reter os funcionários, focada no lucro e esquece a lado pessoal dos funcionários

Conselhos para presidência: Empresa deve trabalhar na retenção de funcionários

Uma das melhores empresas para se trabalhar

São José dos Pinhais, PR

Prós: Uma empresa com valores sólidos e que realmente segue o que prega. Cuidadosa com os funcionários, e que se preocupa em oferecer o melhor a nós, com bons benefícios e uma boa remuneração se comparar com o mercado em Curitiba.

Contras: A empresa tem muitos cargos altos, e é um pouco dificil para construir uma carreira lá dentro, eles não tem o plano de carreira muito bem definido.

Aker Solutions

São José dos Pinhais, PR

Prós: A empresa gera valor através da criação de tecnologia, não somente da manufatura, então é um grande diferencial com relação a maioria de empresas de engenharia no Brasil

Contras: Certo pré conceito com pessoas mais novas, algumas partes da cadeia de valor contam com gestores de pouca visão e mindset antiquado. Por conta do mercado atual: poucas oportunidades.

No geral é bom

Planejador de Projetos

Prós: Horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida, transporte, convênio médico e odontológico. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Ambiente com muita pressão e pouca liberdade para melhorias de processos devido a cultura da chefia, sendo muito difícil ou quase impossível implementar mudanças. O escritório é bem longe de Curitiba.

Analista de Planejamento Sênior

Rio das Ostras, RJ

Prós: É uma empresa que paga corretamente todos os benefícios que promete. Além disso fica em uma região privilegiada e bem localizada no litoral proporcionando qualidade de vida.

Contras: A unidade que fica em Rio das Ostras é muito difícil implementar culturas e rotinas para melhorar o dia a dia e também é uma empresa que favorece na maioria das vezes somente as pessoas que são do mesmo ramo de negócios.

Recomendo

Manager

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente, benefícios, people care, remuneração, preocupação com segurança e meio ambiente. Ótima empresa para se trabalhar.

Contras: Competição interna entre projetos, burocracia interna, localização, rotatividade de pessoas em determinadas áreas. Avaliação de desempenho com critérios subjetivos.

Conselhos para presidência: Aplicação de avaliação 360 para toda a gestão

Se sentindo desmotivado.

Guindasteiro

Macaé, RJ

Prós: É uma empresa normal, que cumpre a legislação somente.

Contras: Após a compra da cse a Aker diminuiu muito o salários dos profissionais, vindo então a ficarem desmotivados.

Muito bom para se trabalhar

Comprador Júnior

São José dos Pinhais, PR

Prós: A estrutura, benefícios, estabilidade .

Contras: As constantes mudanças de estratégia .

Aker Solutions

Descrição:A Aker Solutions é uma fornecedora global de produtos, sistemas e serviços para a indústria de petróleo e gás. Criam soluções para que o uso de energia seja feito de forma segura e sustentável para as gerações futuras.

São 15.000 funcionários em cerca de 20 países em todo o mundo.