Como é trabalhar na Aker Solutions?

Estágio Aker

Estágio

São José dos Pinhais, PR

Prós: Plano de desenvolvimento, ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Não possui um plano de carreira, localização de difícil acesso, difícil comunicação com a gestão da empresa, não possui horários flexíveis, salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo.

Recomendo!

Estagiário Superior

São José dos Pinhais, PR

Prós: Benefícios, clima organizacional, oportunidade de aprendizado, estabilidade profissional. Muitas oportunidades de melhoria em diversas areas!

Contras: Falta de estruturação dos planos de carreira, falha na retenção de talentos, falta de comunicação, processos muito engessados, falta de padronização.

Otima empresa

Assistente de Logística

Prós: Otima empresa, beneficios e o mais importante a preservação da saude e segurança em primeiro lugar .

Contras: Impatibilidade de salarios .

Não caiam nessa cilada!

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: Remuneração, benefícios, qualidade de vida dos colaboradores.

Contras: Clima ruim, apesar do RH tentar esconder e acobertar a qualquer custo. Falta de preparo, conhecimento e apoio por parte da gestão. Alto índice de demissões devido a falta de projeto e a estrutura muito mal organizada da empresa. Falta de autonomia.

Boa empresa para se trabalhar

Engenheiro Pleno

Prós: Estabilidade, ambiente amigável, está entre as melhores empresas para se trabalhar. Está desenvolvendo o processo de melhoria contínua para evitar os desperdícios que são frequentes.

Contras: Os gestores ainda não são preparados para trabalhar em empresa enxuta e acabam desmotivando quem quer inovar. Promoções ocorrem de forma injusta em alguns casos.

Conselhos para presidência: Investir no desenvolvimento dos gestores e melhorar o sistema de contratação

Empresa boa, porém há muito o que melhorar para um nível de multinacional.

Engenheiro de Produto Júnior

Prós: Benefícios muito bons: vale transporte, previdência, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida e vale mercado. Oportunidade de aprendizado.

Contras: Muitas demissões em época de crise. Não se importaram com os funcionários. Muitos gerentes com salários e benefícios altíssimos. Muito favoritismo e dificuldade em promoção.

otima

Operador de CNCEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: dialogo plano de carreira pacote de beneficios restaurante da empresa otimo acessorios para executar tarefas de trabalho bom equipamentos de segurança otimo

Contras: beneficiam funcionarios antigos foca apenas em um produto e trabalha só pra um tipo de cliente na area de petroleo tipo cliente petrobras com clise do valor do barril de petroleo negocios nao se torna viavel e crise politoca em que envolve petrobras ouve cortes de pedidos de serviços

Conselhos para presidência: nao beneficiar funcionarios antigos

Empresa já foi muito boa, mas decaiu com o passar dos anos sem uma reestruturação adequada dos gestores.

Técnico de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: Salário e benefícios de acordo com o praticado pela concorrência, transporte privado sem desconto ao funcionário, ambiente de trabalho muito bom, participação nos lucros e vale mercado.

Contras: Não existe plano de carreira e descrição de cargos e salários muito mal elaborados, funcionário entra e permanece com o mesmo salário sem perspectiva de promoção, empresa possui muitos gestores e cargos de liderança que não condiz com o numero de funcionários.

Otima

Advogado Sênior

Prós: Equilibrio trabalho x lazer estrutura de trabalho, investimentos no Brasil, valores de acordo com meus principios e boas iniciativas de novas tecnologias e de trabalho

Contras: Morosidade em algumas tomadas de decisao, estrutura por vezes engessada e excesso de mudancas organizacionais. Em linhas gerais, funciona bem.

Melhor empresa que trabalhei

Torneiro CNCEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: Empresa que valoriza a mão de obra, disponibiliza recursos para um trabalho bem feito, dá autonomia para tomada de decisão, não tem pressão para trabalhar!

Contras: pouco mercado de trabalho, chefia mantem muitos protegidos, e parentes, disponibiliza pouco treinamento técnico para cada aréa especifica, falta de plano de carreira!

Conselhos para presidência: Se atentar com proteção da chefia com alguns funcionarios

Aker Solutions

Descrição:A Aker Solutions é uma fornecedora global de produtos, sistemas e serviços para a indústria de petróleo e gás. Criam soluções para que o uso de energia seja feito de forma segura e sustentável para as gerações futuras.

São 15.000 funcionários em cerca de 20 países em todo o mundo.