Como é trabalhar na Akaer Engenharia?

Prós: Empresa possui um ambiente muito bom de trabalho, um ótimo planejamento estratégico e visão de futuro. Possui visão tecnologia e inovadora.

Contras: Falta um melhor planejamento da seleção da liderança e dos funcionários.

Conselhos para presidência: Focar no desempenho dos líderes

em geral otima empresa

TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Campos, SP

Prós: otima empresa, super organizada, plano de carreira, otimos beneficios,a unica gestao que deixa a desejar é admnistrativa, mas fora isso vale muito a pena trabalhar la

Contras: a gestão admnistrativa meia precaria, chefe quer ficar agradando diretor, super puxa saco de gente que ganha mais, reuniões todo dia de manha sem assunto.

Bom lugar para trabalhar

Engenheiro Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Clima de trabalho muito bom. Aprendemos muito. Grande abrangência de atuação. Empresa em crescimento e abrindo muitas oportunidades. Time integrado e colaborativo.

Contras: Muita pressão por resultados. Falta a PLR que todo ano prometem mas nunca sai. Poderíamos ter mais incentivos.

Conselhos para presidência: Precisa implementar um plano de PLR. Até agora ficou somente no Bla bla bla.

Excelente empresas com grandes oportunidades

Engenheiro

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa em crescimento, aprendizado excelente,equipe unida Vejo grandes oportunidades de crescimento profissional. Empresa ética. Estabilidade. Excelência no serviço oferecido

Contras: Deficiência salarial comparado com concorrentes e outras empresas do ramo. Poderia ter uma previdência privada Poderia ser implantado uma PRL condizente com o mercado

Conselhos para presidência: A empresa cresceu muito rapidamente sem planejamento. Estamos todos buscando a excelência e melhoria de todos os processos. A grande maioria está lutando junto a Akaer para sermos os melhores fornecedores de A&D e tecnologia. Não podemos esquecer de reconhecer o que é a base disso, os colaboradores.

Ótima empresa com boas oportunidades

Calculista de Estruturas

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, com oportunidades desafiadoras e motivadoras de trabalhos interessantes. Ambiente muito amigável e colaborativo com trabalho em equipe. Excelente oportunidade para aprendizado. Empresa valoriza conhecimento e incentiva aprimoramento acadêmico contínuo.

Contras: Empresa com política de cargos e salários inadequados para as funções (cargo de Calculista com atribuições de Engenheiro, por exemplo). Salários na média do mercado, porém sem muita perspectiva de aumento.

Conselhos para presidência: Estabelecer metas objetivas aos cargos correspondentes a fim de criar-se um sistema sólido de carreira a fim de motivar a equipe e reter talentos.

Boa Para iniciar a carreira

Calculista I

São José dos Campos, SP

Prós: Ótima empresa para se aprender os conceitos e os métodos de trabalho, com ambiente amigável colaborativo entre os funcionários ecolaboradores

Contras: Estrutura de cargos e salários é incerto, dependendo muito mais do tempo de casa do que por meritocracia. Salário abaixo da média do mercado para engenharia.

Ótimo primeiro emprego

Calculista

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente propício ao aprendizado, principalmente técnico. Estabilidade e clima bom.

Contras: Péssimo salário e crescimento muito lento. Estrutura rígida e liderança antiquada.

Conselhos para presidência: Modificar a política salarial urgentemente. Foco no colaborador e revisão da diretoria.

Uma das melhores empresas do Vale

Prós: Empresa se preocupa com o funcionário mais que o comum, concede sempre bons benefícios, é flexível e está sempre disposta a escutar o colaborador

Contras: Poderia adotar um plano de carreira mais robusto, o que já vem tentando há alguns anos e está sempre em busca de melhorar as condições de trabalho do colaborador

Prós: Ambiente de trabalho agradável e amigável.

Contras: Não consigo identificar pontos negativos.

Conselhos para presidência: Continuar investindo em seus funcionários. A empresa é ótima!

Já foi, e ainda será uma ótima Empresa

São José dos Campos, SP

Prós: Os programas aos quais a Akaer presta serviço e o mercado ao qual está inserido são realmente muito interessantes para quem busca desafio e não se importa em fazer do limão uma Coca-Cola. Um dos Valores da empresa é o "Quero e posso fazer" e o dia a dia é exatamente isso, você tem liberdade para executar o seu trabalho, no entanto, mesmo que não tenha conhecimento e nem qualificação para tal, você estará executando atividades de suma importância sem acompanhamento. Outro ponto positivo é o Vale Refeição de 27 reais por dia.

Contras: Ainda com o gancho do Valor "Quero e posso fazer", a empresa tem o costume de sobrecarregar de responsabilidade colaboradores cujo salário e cargo não são compatíveis para tal, e não investe centavos na qualificação do mesmo. Funcionários são remanejados para as mais diversas funções, com o aval do RH mas sem as devidas correções salariais ou na carteira. Empresa não tem Plano de Cargos e salarios definido, muito menos reajuste de salário. Também não sem importa em pagar apenas o dissídio estipulado na convenção coletiva, além de aumentar o convênio (que já tem coparticipação) todo ano e não ter PLR. Não há diálogo entre os níveis hierárquicos e os superiores parecem não se importar com o bem estar e motivação dos subordinados.

Conselhos para presidência: Jamais discutirei a experiência e o legado que o Presidente construiu, pois é realmente admirável. Mas adicionado a isso deveria ser somada uma política de satisfação dos colaboradores, pois está nítido que grande parte está insatisfeita. Uma empresa deste porte, cujo efetivo do RH é expressivo, poderia facilmente realizar estudos de clima e solucionar a maioria dos problemas sem desprender grande quantia de dinheiro. Mas talvez, como ouvi esses dias, a diretoria acredita que somos facilmente substituíveis.

Akaer Engenharia