• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Akaer Engenharia?

22 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    2.88
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    2.88
  • Qualidade de vida
    3.63

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Funcionário


    Prós: Empresa possui um ambiente muito bom de trabalho, um ótimo planejamento estratégico e visão de futuro. Possui visão tecnologia e inovadora.

    Contras: Falta um melhor planejamento da seleção da liderança e dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Focar no desempenho dos líderes

  • Há quase 2 anos

    em geral otima empresa

    TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São José dos Campos, SP


    Prós: otima empresa, super organizada, plano de carreira, otimos beneficios,a unica gestao que deixa a desejar é admnistrativa, mas fora isso vale muito a pena trabalhar la

    Contras: a gestão admnistrativa meia precaria, chefe quer ficar agradando diretor, super puxa saco de gente que ganha mais, reuniões todo dia de manha sem assunto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom lugar para trabalhar

    Engenheiro Sênior

    São José dos Campos, SP


    Prós: Clima de trabalho muito bom. Aprendemos muito. Grande abrangência de atuação. Empresa em crescimento e abrindo muitas oportunidades. Time integrado e colaborativo.

    Contras: Muita pressão por resultados. Falta a PLR que todo ano prometem mas nunca sai. Poderíamos ter mais incentivos.

    Conselhos para presidência: Precisa implementar um plano de PLR. Até agora ficou somente no Bla bla bla.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Excelente empresas com grandes oportunidades

    Engenheiro

    São José dos Campos, SP


    Prós: Empresa em crescimento, aprendizado excelente,equipe unida Vejo grandes oportunidades de crescimento profissional. Empresa ética. Estabilidade. Excelência no serviço oferecido

    Contras: Deficiência salarial comparado com concorrentes e outras empresas do ramo. Poderia ter uma previdência privada Poderia ser implantado uma PRL condizente com o mercado

    Conselhos para presidência: A empresa cresceu muito rapidamente sem planejamento. Estamos todos buscando a excelência e melhoria de todos os processos. A grande maioria está lutando junto a Akaer para sermos os melhores fornecedores de A&D e tecnologia. Não podemos esquecer de reconhecer o que é a base disso, os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ótima empresa com boas oportunidades

    Calculista de Estruturas

    São José dos Campos, SP


    Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, com oportunidades desafiadoras e motivadoras de trabalhos interessantes. Ambiente muito amigável e colaborativo com trabalho em equipe. Excelente oportunidade para aprendizado. Empresa valoriza conhecimento e incentiva aprimoramento acadêmico contínuo.

    Contras: Empresa com política de cargos e salários inadequados para as funções (cargo de Calculista com atribuições de Engenheiro, por exemplo). Salários na média do mercado, porém sem muita perspectiva de aumento.

    Conselhos para presidência: Estabelecer metas objetivas aos cargos correspondentes a fim de criar-se um sistema sólido de carreira a fim de motivar a equipe e reter talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa Para iniciar a carreira

    Calculista I

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ótima empresa para se aprender os conceitos e os métodos de trabalho, com ambiente amigável colaborativo entre os funcionários ecolaboradores

    Contras: Estrutura de cargos e salários é incerto, dependendo muito mais do tempo de casa do que por meritocracia. Salário abaixo da média do mercado para engenharia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ótimo primeiro emprego

    Calculista

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ambiente propício ao aprendizado, principalmente técnico. Estabilidade e clima bom.

    Contras: Péssimo salário e crescimento muito lento. Estrutura rígida e liderança antiquada.

    Conselhos para presidência: Modificar a política salarial urgentemente. Foco no colaborador e revisão da diretoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Uma das melhores empresas do Vale

    Funcionário


    Prós: Empresa se preocupa com o funcionário mais que o comum, concede sempre bons benefícios, é flexível e está sempre disposta a escutar o colaborador

    Contras: Poderia adotar um plano de carreira mais robusto, o que já vem tentando há alguns anos e está sempre em busca de melhorar as condições de trabalho do colaborador

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho agradável e amigável.

    Contras: Não consigo identificar pontos negativos.

    Conselhos para presidência: Continuar investindo em seus funcionários. A empresa é ótima!

  • Há aproximadamente 1 mês

    Já foi, e ainda será uma ótima Empresa

    Funcionário

    São José dos Campos, SP


    Prós: Os programas aos quais a Akaer presta serviço e o mercado ao qual está inserido são realmente muito interessantes para quem busca desafio e não se importa em fazer do limão uma Coca-Cola. Um dos Valores da empresa é o "Quero e posso fazer" e o dia a dia é exatamente isso, você tem liberdade para executar o seu trabalho, no entanto, mesmo que não tenha conhecimento e nem qualificação para tal, você estará executando atividades de suma importância sem acompanhamento. Outro ponto positivo é o Vale Refeição de 27 reais por dia.

    Contras: Ainda com o gancho do Valor "Quero e posso fazer", a empresa tem o costume de sobrecarregar de responsabilidade colaboradores cujo salário e cargo não são compatíveis para tal, e não investe centavos na qualificação do mesmo. Funcionários são remanejados para as mais diversas funções, com o aval do RH mas sem as devidas correções salariais ou na carteira. Empresa não tem Plano de Cargos e salarios definido, muito menos reajuste de salário. Também não sem importa em pagar apenas o dissídio estipulado na convenção coletiva, além de aumentar o convênio (que já tem coparticipação) todo ano e não ter PLR. Não há diálogo entre os níveis hierárquicos e os superiores parecem não se importar com o bem estar e motivação dos subordinados.

    Conselhos para presidência: Jamais discutirei a experiência e o legado que o Presidente construiu, pois é realmente admirável. Mas adicionado a isso deveria ser somada uma política de satisfação dos colaboradores, pois está nítido que grande parte está insatisfeita. Uma empresa deste porte, cujo efetivo do RH é expressivo, poderia facilmente realizar estudos de clima e solucionar a maioria dos problemas sem desprender grande quantia de dinheiro. Mas talvez, como ouvi esses dias, a diretoria acredita que somos facilmente substituíveis.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Akaer Engenharia