Como é trabalhar na Akaer Engenharia?

em geral otima empresa

TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Campos, SP

Prós: otima empresa, super organizada, plano de carreira, otimos beneficios,a unica gestao que deixa a desejar é admnistrativa, mas fora isso vale muito a pena trabalhar la

Contras: a gestão admnistrativa meia precaria, chefe quer ficar agradando diretor, super puxa saco de gente que ganha mais, reuniões todo dia de manha sem assunto.

Prós: Empresa possui um ambiente muito bom de trabalho, um ótimo planejamento estratégico e visão de futuro. Possui visão tecnologia e inovadora.

Contras: Falta um melhor planejamento da seleção da liderança e dos funcionários.

Conselhos para presidência: Focar no desempenho dos líderes

Prós: Ambiente de trabalho agradável e amigável.

Contras: Não consigo identificar pontos negativos.

Conselhos para presidência: Continuar investindo em seus funcionários. A empresa é ótima!

Muito boa

TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa valoriza seu funcionário, dando oportunidades de crescimento dentro dela, capacitando seus funcionários para exercer sua função com sabedoria e discernimento.

Contras: Muitas pessoas entram por indicação onde não há processo seletivo para seleção de alguns funcionários, tem gente que trabalha lá e não tem competência para exercer a função, tomando espaço de um profissional capacitado.

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa boa de se trabalha, empresa com boa estrutura.

Contras: Muita panela, lideres sem nenhum tipo de preparo para lederar.

Conselhos para presidência: Olha mais para ver se quem.esta liderando realmente é um bom lider

Ótima empresa com boas oportunidades

Calculista de Estruturas

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, com oportunidades desafiadoras e motivadoras de trabalhos interessantes. Ambiente muito amigável e colaborativo com trabalho em equipe. Excelente oportunidade para aprendizado. Empresa valoriza conhecimento e incentiva aprimoramento acadêmico contínuo.

Contras: Empresa com política de cargos e salários inadequados para as funções (cargo de Calculista com atribuições de Engenheiro, por exemplo). Salários na média do mercado, porém sem muita perspectiva de aumento.

Conselhos para presidência: Estabelecer metas objetivas aos cargos correspondentes a fim de criar-se um sistema sólido de carreira a fim de motivar a equipe e reter talentos.

Uma das melhores empresas do Vale

Prós: Empresa se preocupa com o funcionário mais que o comum, concede sempre bons benefícios, é flexível e está sempre disposta a escutar o colaborador

Contras: Poderia adotar um plano de carreira mais robusto, o que já vem tentando há alguns anos e está sempre em busca de melhorar as condições de trabalho do colaborador

Excelente empresas com grandes oportunidades

Engenheiro

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa em crescimento, aprendizado excelente,equipe unida Vejo grandes oportunidades de crescimento profissional. Empresa ética. Estabilidade. Excelência no serviço oferecido

Contras: Deficiência salarial comparado com concorrentes e outras empresas do ramo. Poderia ter uma previdência privada Poderia ser implantado uma PRL condizente com o mercado

Conselhos para presidência: A empresa cresceu muito rapidamente sem planejamento. Estamos todos buscando a excelência e melhoria de todos os processos. A grande maioria está lutando junto a Akaer para sermos os melhores fornecedores de A&D e tecnologia. Não podemos esquecer de reconhecer o que é a base disso, os colaboradores.

Já foi, e ainda será uma ótima Empresa

São José dos Campos, SP

Prós: Os programas aos quais a Akaer presta serviço e o mercado ao qual está inserido são realmente muito interessantes para quem busca desafio e não se importa em fazer do limão uma Coca-Cola. Um dos Valores da empresa é o "Quero e posso fazer" e o dia a dia é exatamente isso, você tem liberdade para executar o seu trabalho, no entanto, mesmo que não tenha conhecimento e nem qualificação para tal, você estará executando atividades de suma importância sem acompanhamento. Outro ponto positivo é o Vale Refeição de 27 reais por dia.

Contras: Ainda com o gancho do Valor "Quero e posso fazer", a empresa tem o costume de sobrecarregar de responsabilidade colaboradores cujo salário e cargo não são compatíveis para tal, e não investe centavos na qualificação do mesmo. Funcionários são remanejados para as mais diversas funções, com o aval do RH mas sem as devidas correções salariais ou na carteira. Empresa não tem Plano de Cargos e salarios definido, muito menos reajuste de salário. Também não sem importa em pagar apenas o dissídio estipulado na convenção coletiva, além de aumentar o convênio (que já tem coparticipação) todo ano e não ter PLR. Não há diálogo entre os níveis hierárquicos e os superiores parecem não se importar com o bem estar e motivação dos subordinados.

Conselhos para presidência: Jamais discutirei a experiência e o legado que o Presidente construiu, pois é realmente admirável. Mas adicionado a isso deveria ser somada uma política de satisfação dos colaboradores, pois está nítido que grande parte está insatisfeita. Uma empresa deste porte, cujo efetivo do RH é expressivo, poderia facilmente realizar estudos de clima e solucionar a maioria dos problemas sem desprender grande quantia de dinheiro. Mas talvez, como ouvi esses dias, a diretoria acredita que somos facilmente substituíveis.

Técnico de Processos

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa otima para cargos com salario alto, Horário Flexível e beneficios atrativos, estacionamento no local e boa infraestrutura. Esta em expansao comprando diversas empresas.

Contras: Empresa so é boa para quem entra com um salario alto, profissionais que começam de baixo, mesmo sendo boas e reconhecidas pelos gestores, nao tem a possibilidade de crescimento devido a ineficiencia de nao ter um plano de carreira e nao saber reter talentos.

Conselhos para presidência: Profissionais devem receber reajustes anuais, mesmo que seja pouco, para motivar os colaboradores. Do jeito que esta, a Akaer ira perder todo seu talento e e perder seu valor.

Akaer Engenharia