Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Ajinomoto

Como foi a entrevista de emprego?

Neutra

• 25%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Ajinomoto

8 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista Pleno

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Ajinomoto, no mês de dezembro de 2013.

Entrevista: O processo seletivo foi tranquilo porém, mudou nos últimos anos. Incluíram testes de inglês e Excel, dependendo da área e responsabilidade. ok

P: Experiencias passadas, formação, por que fazer parte da Ajinomoto,
    R: Informei que já havia trabalhado na área por dois anos, sou formada em comunicação e gostaria de contribuir para o crescimento e sucesso da empresa

Entrevista de emprego para Analista de Vendas

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Ajinomoto, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: O processo foi bom porém acredito que não fui aprovado pois ainda estou esperando pela a resposta mas a mesma está demorando muito e eu ja enviei email para eles mas ainda não me responderam.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A principal é se eu conhecia os nomes dos sistemas de pedidos dos supermercados que eu atendo trabalhando como promotor de vendas. Então para quem for participar é importante conhecer.
    R: Infelizmente fui pego de surpresa e não soube responder mas depois disso fui pesquisar e o nome de um deles eram TBPO.

Entrevista de emprego para Analista de Logística

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Ajinomoto, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Passei na primeira etapa do processo e na etapa seguinte, que foi a entrevista com o recrutador, duas pessoas iniciaram a entrevista, porém apenas uma realizava as perguntas. Perguntas ultrapassadas que por ser uma empresa japonesa e reconhecida, esperava algo mais dinâmico e diferente. Enfim, a recrutadora disse que em três dias iria me dar um feedback tanto positivo quanto negativo e já se passaram 32 dias e nada. E o pior, uma semana e meia após a entrevista resolvi enviar um e-mail "cobrando" a resposta e nem meu e-mail a recrutadora respondeu. Falta de profissionalismo, esperava mais dessa empresa. Lamentável, pois fazem os candidatos de tontos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nenhuma pergunta foi interessante, todas clichês.

Entrevista de emprego para Analista de TI

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Ajinomoto, no mês de janeiro de 2014.

Entrevista: Não fui informado que passaria por um processo de integração, que iriam lacrar meu celular e que iria participar de uma dinâmica. Todo o processo achei valido, porém deveria ter sido avisado antes para me preparar e reservar o tempo necessário para a entrevista. Após todo esse processo, preenchi um formulário com algumas perguntas dentre algumas delas pretensão salarial. Foi ai que me chateou até hoje, pois quem dirigiu todo o processo foi o RH com supervisão do Supervisor de TI, não cheguei a conversar com ele e expor minhas habilidades e minha possível contribuição para a organização e por causa de minha pretensão fui logo descartado no processo, sem levar em consideração minha experiência na área. Um ponto muito positivo para o RH, é que recebi em casa uma carta avisando do fim do processo seletivo e que não tinha sido escolhido e o motivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Achei interessante eles perguntarem sobre o que me motivava a trabalhar na Ajinomoto
    R: Minha resposta foi meu crescimento profissional

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista Fiscal Júnior

Candidato

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Ajinomoto, no mês de julho de 2013.

Entrevista: Processo seletivo normal, a entrevista foi realizada com a psicóloga , na qual ela deixou os candidatos à vontade, as perguntas feitas foram dentro do esperado !

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque quer trabalhar aqui , o que você espera da empresa , porque quer sair do eu trabalho .

Entrevista de emprego para Especialista de Trade Marketing

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Ajinomoto.

Entrevista: Demorado e sem retorno do RH, gestor nitidamente impaciente sem preparo algum para lidar com uma entrevista, situação constrangedora onde 3 pessoas na mesma sala para apenas um realizar perguntas. Desrespeito total com candidato que passou por 3 etapas. Quase um mês de processo e nenhum e-mail sequer do rh agradecendo ao menos a participação no processo seletivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Teste de inglês com análise de mercado e de negócio após, prova de raciocínio lógico e psicotécnico.

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Ajinomoto, no mês de setembro de 2016.

Entrevista: A entrevista e os critérios em si foram boas, mas a entrevista durou mais de três horas, foi muito massante. Deveriam abordar somente o que é necessario!

• Recebi

Entrevista de emprego para Operador de Produção

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Ajinomoto.

Entrevista: Processo seletivo em grupo de forma desqualificatoria e sendo assim escolhendo por área e depois entrevista com os gestores da área e depois sendo assim

Ajinomoto

Descrição:A Ajinomoto é uma empresa japonesa que produz alimentos, remédios, condimentos e óleos de cozinha. Seu nome significa "essência do sabor". Está presente em 23 países ao redor do mundo, empregando mais de 25 mil pessoas, inclusive no Brasil. Chegou ao país em 1956 em parceira com a Nissin Food Products Corporation, passando a se chamar Nissin-Ajinomoto Alimentos. Possui quatro centros industriais em Pederneiras, Limeira, Valparaíso e Laranjal Paulista, todos municípios localizados no estado de São Paulo.