Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ajinomoto?

128 postagens (32 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.03
  • Remuneração e benefícios
    2.77
  • Oportunidade de carreira
    2.26
  • Cultura da empresa
    2.87
  • Qualidade de vida
    3.23

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    Gerente de Área

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura de respeito às pessoas, estabilidade de emprego, bom clima organizacional e bons desafios oferecidos para quem se apresente a aceitar—los.

    Contras: Excesso de burocracia, falta de autonomia para as posições de middle managent. Remuneração muito abaixo do praticado: de 20 a 35 % mais baixo que multinacionais de alimentos e especialidades de grande porte. Benefícios também um pouco abaixo de empresas de porte grande nos respectivos segmentos.

    Conselhos para presidência: Melhorar a autonomia das gerências

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Bom ambiente para trabalhar, com Boa estrutura e benefícios compatíveis com o mercado

    Contras: Falta habilidade em lidar com os funcionários por parte dos gestores que muitas vezes misturam o profissional com o pessoal. Criam vínculos de amizades, panelinhas onde os privilegiados são os que possuem afinidades pessoais, nem sempre o seu trabalho e o que vale, E sim o seu estilo de vida..

    Conselhos para presidência: Treinamento para gestores, e funcionarios

  • Há 7 meses

    recomendo

    Gerente de Trade Marketing Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: um ambiente muito positivo, leve, com pessoas do bem... empresa sólida, com grande estabilidade, produtos fortes, líder de categoria, ótimo reconhecimento do mercado e clientes;

    Contras: o ponto negativo de destaque é a questão de remuneracao e beneficios... salário abaixo da média de mercado e beneficios muito básicos como plano de saúde....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ajinomoto, fabrica do saber!

    Supervisor Sênior

    Limeira, SP


    Prós: Ambiente amigável, colaboradores muito educados e prestativos. A empresa busca o bem estar do funcionário, clima é de respeito e amizade. Os japoneses são muito educados e gentis e buscam se adaptar e aprender nossa lingua e cultura. A Ajinomoto é uma escola.

    Contras: Não existe um plano de carreira definido. Sabe-se que será avaliado, porém, não existe nada que oriente ou determine seu crescimento na empresa.

    Conselhos para presidência: Buscar a criação de planos de carreira que evitem a "perda" de grandes e qualificados profissionais para o mercado de trabalho ou até mesmo empresas concorrentes que tenham isso bem definido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa a longo prazo

    Analista Sênior

    Limeira, SP


    Prós: Estabilidade; ambiente de trabalho agradável; baixa competição por cargos; área da empresa (forte contato com a natureza); baixa pressão por resultados; preocupação com os colaboradores e seu estilo de vida

    Contras: Gestão antiga (necessidade de renovar parte da gerência, que está apegada a muitos conceitos antigos de administração); valorização dos funcionários principalmente por tempo de casa (necessário focar mais na meritocracia); a baixa pressão por resultados acaba influenciando no comprometimento dos colaboradores (supervisores desleixados, por exemplo)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Concisa, porem com os pontos importantes listados

    Trainee

    Limeira, SP


    Prós: Empresa estável; Ambiente bom de trabalho; Empresa com mais de 2000 funcionários no Brasil; Baixa pressão de trabalho; Empresa receptiva a novas ideias;

    Contras: O fato de a empresa ser japonesa faz com que a mesma ocupe cargos de grande importancia com funcionarios de nacionalidade japoneses. Assim, o plano de carreira fica comprometido por uma questão não meritocrática;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ambiente de trabalho tradicional

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa em região bem localizada e de fácil acesso, contando com metrô, ônibus, diversos estacionamentos, restaurantes e outras facilidades como drogaria, supermercado e comércio local variado.

    Contras: Layout para trabalho ainda não é o ideal, os recursos tecnológicos e de melhoria do ambiente de trabalho ainda passam por adaptação e inovações de mercado/melhoria que podem facilitar a vida dos colaboradores passam por um longo processo de avaliação interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa preocupada com os funcionários

    Especialista

    Limeira, SP


    Prós: Empresa que se preocupa com os funcionários e promove um ambiente de trabalho bastante saudável. Garante estabilidade e fornece as ferramentas necessárias para um bom trabalho.

    Contras: Muitos gerentes japoneses e ascensão na carreira lenta. Horas de trabalho são as máximas permitidas por lei porém a remuneração não é proporcional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa pra você que está começando.

    Especialista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Boa cultura para iniciar a carreira, a empresa oferece processos bem formatados e claros, os benefícios são os de mercado, e o salário é compatível.

    Contras: A empresa não possui um plano de carreira claro, o plano existe mas a progressão de carreira é bastante lenta e a presença de muitos japoneses na diretoria barra o crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    ApoioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário e bons benefícios,possibilidade de treinamento,oportunidade para jovens profissionais,principalmente estagiários e de descendência japonesa.

    Contras: Promoções baseadas no CORPORATIVISMO, diferença no tratamento dos funcionários que não são JAPONESES OU DESCENDENTES ou não possuem fluência no idioma JAPONÊS

    Conselhos para presidência: Apesar de ser uma multinacional a empresa necessita se tornar GLOBAL considerando principlamente o mindset dos gestores japoneses em sua maioria que necessitam se adaptarem com a cultura do país que estão atuando. Evitarem explicitar o preconceito da cultura japonesa com as demais culturas para estabelecer um relacionamento mais eficaz com os colaboradores no BRASIL

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ajinomoto

Descrição:A Ajinomoto é uma empresa japonesa que produz alimentos, remédios, condimentos e óleos de cozinha. Seu nome significa "essência do sabor". Está presente em 23 países ao redor do mundo, empregando mais de 25 mil pessoas, inclusive no Brasil. Chegou ao país em 1956 em parceira com a Nissin Food Products Corporation, passando a se chamar Nissin-Ajinomoto Alimentos. Possui quatro centros industriais em Pederneiras, Limeira, Valparaíso e Laranjal Paulista, todos municípios localizados no estado de São Paulo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?