Como é trabalhar na Ajinomoto?

Super NÃO recomendo!

Operador de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2016

Limeira, SP

Prós: Essa empresa só tem nome se voçe for abrir crediário é legal vai te ajudar, há e também tem restaurante e mesa de ping pong para jogar uns minutinhos antes de voltar correndo pois senão ta feito

Contras: Salário, é longe de tudo, cobrança sem apoio necessário, cargos que só existem lá , funcionários acima de 2 anos são todos pelegos e caguetão tudo para receber 2,14% de aumento, horário ruim sem fds, feriádos e só para ressaltar o salário é ridículo.

Conselhos para presidência: Contratem seus funcionários nos cargos reconhecidos e que já existam, paguem então o devido salário de mercado e digo mais se querem estar entre os 10 maiores do setor tentem agir como eles é simples.

Péssima empresa

Prós: Horário de entrada flexível, O escritório é bem localizado, com metro e ônibus fáceis. estacionamento, plano de saúde, prédio adequado, ambiente tranquilo e saudável,

Contras: Sem gestão de carreira - Burocrática - não há um sistema correto de promoção, não existe meritocracia e sim tempo de casa, Retrabalho (os gerentes não sabem o que querem), refeitório pessimo

Conselhos para presidência: Rever a gestão

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Organização dos procedimentos tanto de produção quanto logística e equipamentos de ótima qualidade em toda a unidade fabril.

Contras: Péssimo salário, péssimo tiket refeição, péssimo plano de carreira.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário dos funcionários da base da empresa e diminuir a quantidade de Gerentes e Supervisores.

Empresa na mesmice

Operador

Prós: A empresa tem organização, mas tem .muitos padrões desatualizados

Contras:  A empresa não renova,sempre nos mesmos padrões

Conselhos para presidência: Ouvir funcionários,e se atualizar com o mercado de trabalho

ruim

Operador de Produção

Limeira, SP

Prós: Estabilidade no emprego,qualidade dr vida..

Contras: Falta de reconhecimento com os funcionarios

Conselhos para presidência: Criar planos de carreiras

Empreda tradicional

Especialista de Marketing

Prós: Horário flexível, empresa bem localizada e que possibilita aprendizado aos mais jovens que tem perfil banda on, benefícios como plano médico muito bom.

Contras: Sem plano de carreira, demora de ano para promoção, burocrático, refeitório com comida muito ruim e o prédio não tem área de lazer e convivência

Conselhos para presidência: Mais flexibilidade e agilidade nas tomadas de decisão

Baixo salario e poica motivação

Operador de Produção

Limeira, SP

Prós: Trabalha pouco, serviço leve.

Contras: Cheia de regras desnecessárias, qualquer funcinário desanima com essa situação.

Conselhos para presidência: Chega de frescura.......

Não recomendo, péssimos gestores

Sênior

Prós: Colegas de trabalho receptivos, localidade no centro próximo ao metro e refeitório no local com um bom buffet, bom plano de saúde e estacionamento dependendo do cargo.

Contras: Amadorismo extremo dos gestores, salário muito abaixo do mercado, sem plano de carreira, assédios, não existe papeis e responsabilidades, desorganizada

Conselhos para presidência: Reveja os processos e gestores urgentemente

Muito a melhorar

Especialista

Prós: Empresa multinacional reconhecida no mercado. Localização boa e de fácil acesso (ao lado do metrô). Horário flexível = pode entrar entre 6:30 e 10:00.

Contras: Muita hierarquia. Não há contato com a diretoria se você não for, no mínimo, gerente. Muitos chefes para poucos funcionários, que acaba gerando alto turn over. Distinção de benefícios por cargo. Os cargos menores não tem previdência privada, estacionamento... Muitas horas de trabalho, diferente da maioria das grandes empresas.

Conselhos para presidência: Falta avaliação 360. Muitos gestores sem um mínimo de noção de como instruir uma equipe - acaba desmotivando os funcionários.

Ambiente de trabalho tradicional

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa em região bem localizada e de fácil acesso, contando com metrô, ônibus, diversos estacionamentos, restaurantes e outras facilidades como drogaria, supermercado e comércio local variado.

Contras: Layout para trabalho ainda não é o ideal, os recursos tecnológicos e de melhoria do ambiente de trabalho ainda passam por adaptação e inovações de mercado/melhoria que podem facilitar a vida dos colaboradores passam por um longo processo de avaliação interna.

Ajinomoto

Descrição:A Ajinomoto é uma empresa japonesa que produz alimentos, remédios, condimentos e óleos de cozinha. Seu nome significa "essência do sabor". Está presente em 23 países ao redor do mundo, empregando mais de 25 mil pessoas, inclusive no Brasil. Chegou ao país em 1956 em parceira com a Nissin Food Products Corporation, passando a se chamar Nissin-Ajinomoto Alimentos. Possui quatro centros industriais em Pederneiras, Limeira, Valparaíso e Laranjal Paulista, todos municípios localizados no estado de São Paulo.