Como é trabalhar na Ajinomoto?

A empresa precisa se reinventar

Supervisor de Marketing

Prós: A empresa oferece horario flexivel e tem uma cultura que nao permite hora extra. Alem disso tem uma boa localizacao perto de metro que facilita a vida dos funcionarios

Contras: Os gestores sao despreparados, cultura organizacional muito quadrada e hierarquica, devagar nas tomadas de decisao, orientada para processos e nao pra resultados

Conselhos para presidência: Modernize a gestao e agilize a tomada de decisao

Não indico para ninguém

Supervisor de Marketing

Prós: Horário flexível, não faço hora extra, boa localização e só. Muitos funcionários competentes porém pouco reconhecidos. Paga estacionamento!!!

Contras: Gestores extremamente despreparados, sem noção de gestão de pessoas e muito enraizados, não fazem nada, não ensinam nada. Hierarquia arcaica, atrapalha demais o processe e faz a gente se sentir fora do processo de decisão ou seja, eles nao se preocupam em fazer a gente se sentir parte. Burocrática demais, é mais importante o formato do que o fim.

Conselhos para presidência: Mude urgente a cultura da empresa para adequação no mercado brasileiro.

Super NÃO recomendo!

Operador de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2016

Limeira, SP

Prós: Essa empresa só tem nome se voçe for abrir crediário é legal vai te ajudar, há e também tem restaurante e mesa de ping pong para jogar uns minutinhos antes de voltar correndo pois senão ta feito

Contras: Salário, é longe de tudo, cobrança sem apoio necessário, cargos que só existem lá , funcionários acima de 2 anos são todos pelegos e caguetão tudo para receber 2,14% de aumento, horário ruim sem fds, feriádos e só para ressaltar o salário é ridículo.

Conselhos para presidência: Contratem seus funcionários nos cargos reconhecidos e que já existam, paguem então o devido salário de mercado e digo mais se querem estar entre os 10 maiores do setor tentem agir como eles é simples.

Péssima empresa

Prós: Horário de entrada flexível, O escritório é bem localizado, com metro e ônibus fáceis. estacionamento, plano de saúde, prédio adequado, ambiente tranquilo e saudável,

Contras: Sem gestão de carreira - Burocrática - não há um sistema correto de promoção, não existe meritocracia e sim tempo de casa, Retrabalho (os gerentes não sabem o que querem), refeitório pessimo

Conselhos para presidência: Rever a gestão

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Organização dos procedimentos tanto de produção quanto logística e equipamentos de ótima qualidade em toda a unidade fabril.

Contras: Péssimo salário, péssimo tiket refeição, péssimo plano de carreira.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário dos funcionários da base da empresa e diminuir a quantidade de Gerentes e Supervisores.

Empresa na mesmice

Operador

Prós: A empresa tem organização, mas tem .muitos padrões desatualizados

Contras:  A empresa não renova,sempre nos mesmos padrões

Conselhos para presidência: Ouvir funcionários,e se atualizar com o mercado de trabalho

ruim

Operador de Produção

Limeira, SP

Prós: Estabilidade no emprego,qualidade dr vida..

Contras: Falta de reconhecimento com os funcionarios

Conselhos para presidência: Criar planos de carreiras

Empreda tradicional

Especialista de Marketing

Prós: Horário flexível, empresa bem localizada e que possibilita aprendizado aos mais jovens que tem perfil banda on, benefícios como plano médico muito bom.

Contras: Sem plano de carreira, demora de ano para promoção, burocrático, refeitório com comida muito ruim e o prédio não tem área de lazer e convivência

Conselhos para presidência: Mais flexibilidade e agilidade nas tomadas de decisão

Baixo salario e poica motivação

Operador de Produção

Limeira, SP

Prós: Trabalha pouco, serviço leve.

Contras: Cheia de regras desnecessárias, qualquer funcinário desanima com essa situação.

Conselhos para presidência: Chega de frescura.......

Não recomendo, péssimos gestores

Sênior

Prós: Colegas de trabalho receptivos, localidade no centro próximo ao metro e refeitório no local com um bom buffet, bom plano de saúde e estacionamento dependendo do cargo.

Contras: Amadorismo extremo dos gestores, salário muito abaixo do mercado, sem plano de carreira, assédios, não existe papeis e responsabilidades, desorganizada

Conselhos para presidência: Reveja os processos e gestores urgentemente

Ajinomoto

Descrição:A Ajinomoto é uma empresa japonesa que produz alimentos, remédios, condimentos e óleos de cozinha. Seu nome significa "essência do sabor". Está presente em 23 países ao redor do mundo, empregando mais de 25 mil pessoas, inclusive no Brasil. Chegou ao país em 1956 em parceira com a Nissin Food Products Corporation, passando a se chamar Nissin-Ajinomoto Alimentos. Possui quatro centros industriais em Pederneiras, Limeira, Valparaíso e Laranjal Paulista, todos municípios localizados no estado de São Paulo.