Como é trabalhar na Ajinomoto?

Ajinomoto, fabrica do saber!

Supervisor Sênior

Limeira, SP

Prós: Ambiente amigável, colaboradores muito educados e prestativos. A empresa busca o bem estar do funcionário, clima é de respeito e amizade. Os japoneses são muito educados e gentis e buscam se adaptar e aprender nossa lingua e cultura. A Ajinomoto é uma escola.

Contras: Não existe um plano de carreira definido. Sabe-se que será avaliado, porém, não existe nada que oriente ou determine seu crescimento na empresa.

Conselhos para presidência: Buscar a criação de planos de carreira que evitem a "perda" de grandes e qualificados profissionais para o mercado de trabalho ou até mesmo empresas concorrentes que tenham isso bem definido.

Ajinomoto

Descrição:A Ajinomoto é uma empresa japonesa que produz alimentos, remédios, condimentos e óleos de cozinha. Seu nome significa "essência do sabor". Está presente em 23 países ao redor do mundo, empregando mais de 25 mil pessoas, inclusive no Brasil. Chegou ao país em 1956 em parceira com a Nissin Food Products Corporation, passando a se chamar Nissin-Ajinomoto Alimentos. Possui quatro centros industriais em Pederneiras, Limeira, Valparaíso e Laranjal Paulista, todos municípios localizados no estado de São Paulo.