Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ajinomoto?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Opinião de quem trabalha lá

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Flex time, apesar da carga horária puxada. Empresa preocupada com o meio ambiente. Cesta de natal. Programas sociais. Oportunidade de trabalhar em outros departamentos quando surgem vagas.

    Contras: Gestores despreparados, que estão na empresa há anos e assumem a gestão sem preparo. Pressão exagerada por resultados e metas inalcançáveis. Não há um plano de carreira, apenas metas que definem um aumento de salário ou subida de cargo. Remuneração incompatível ao mercado. Jornada de trabalho longa.

    Conselhos para presidência: Apenas espero que a presidência tenha um contato direto ou algum canal de comunicação que funcione para o acompanhamento da satisfação dos colaboradores. E que os comitês internos tomem ação mediante as reclamações e parabenizações.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Ajinomoto

Descrição:A Ajinomoto é uma empresa japonesa que produz alimentos, remédios, condimentos e óleos de cozinha. Seu nome significa "essência do sabor". Está presente em 23 países ao redor do mundo, empregando mais de 25 mil pessoas, inclusive no Brasil. Chegou ao país em 1956 em parceira com a Nissin Food Products Corporation, passando a se chamar Nissin-Ajinomoto Alimentos. Possui quatro centros industriais em Pederneiras, Limeira, Valparaíso e Laranjal Paulista, todos municípios localizados no estado de São Paulo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?