Como é trabalhar na Ajinomoto?

Clima organizacional pesado

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tem um nome famoso no mercado.

Contras: Clima organizacional pesado, as pessoas são pressionadas a alcançar resultados que não são previamente planejados. O clima é de guerra, e as pessoas vivem estressadas com medo de serem demitidas. A comunicação não é clara entre gestores e subordinados. Há um número muito grande de funcionários insatisfeitos com essa situação, mas ficam em silêncio com medo de serem punidos.

Conselhos para presidência: Olhar atentamente para as pessoas que estão nos cargos de gerência.

Ajinomoto

Descrição:A Ajinomoto é uma empresa japonesa que produz alimentos, remédios, condimentos e óleos de cozinha. Seu nome significa "essência do sabor". Está presente em 23 países ao redor do mundo, empregando mais de 25 mil pessoas, inclusive no Brasil. Chegou ao país em 1956 em parceira com a Nissin Food Products Corporation, passando a se chamar Nissin-Ajinomoto Alimentos. Possui quatro centros industriais em Pederneiras, Limeira, Valparaíso e Laranjal Paulista, todos municípios localizados no estado de São Paulo.