Como é trabalhar na Ajinomoto?

Limeira, SP

Prós: Clima organizacional é muito bom, tem muitos treinamentos, bom plr, muito organizado. A chefia é pouco preparada. E a produção ganha muito pouco

Contras: Salário muito abaixo da média de mercado, não tem plano de carreira, o nível gerencial tem poucos bem preparados, sindicato pelego, convênio médico ruim.

Supervisor

Prós: Ótima empresa, bem localizada, com bons benefícios, flexibilidade de horário, PLR, participação em cursos para o funcionário. Uma ótima empresa para se trabalhar.

Contras: Normalmente a gestão é um operacional que teve uma promoção sem característica de gestor. E infelizmente, cada área trabalha como se fosse uma empresa independente, o que dificulta uma melhor contribuição dos funcionários.

recomendo

Gerente de Trade Marketing Sênior

Prós: um ambiente muito positivo, leve, com pessoas do bem... empresa sólida, com grande estabilidade, produtos fortes, líder de categoria, ótimo reconhecimento do mercado e clientes;

Contras: o ponto negativo de destaque é a questão de remuneracao e beneficios... salário abaixo da média de mercado e beneficios muito básicos como plano de saúde....

A empresa precisa se reinventar

Supervisor de Marketing

Prós: A empresa oferece horario flexivel e tem uma cultura que nao permite hora extra. Alem disso tem uma boa localizacao perto de metro que facilita a vida dos funcionarios

Contras: Os gestores sao despreparados, cultura organizacional muito quadrada e hierarquica, devagar nas tomadas de decisao, orientada para processos e nao pra resultados

Conselhos para presidência: Modernize a gestao e agilize a tomada de decisao

A empresa é boa mas precisa melhorar muito!

Analista de Marketing Pleno

Prós: Horário flexível, localização (bem próximo ao metrô e local estratégico), sorvete free, não ficamos além do horário (hora extra é somente com autorização)

Contras: Hierarquia é muito rígida, os processos demoram muito (qualquer trabalho demora e precisa de muitas aprovações), pouca flexibilidade da gerência

Não indico para ninguém

Supervisor de Marketing

Prós: Horário flexível, não faço hora extra, boa localização e só. Muitos funcionários competentes porém pouco reconhecidos. Paga estacionamento!!!

Contras: Gestores extremamente despreparados, sem noção de gestão de pessoas e muito enraizados, não fazem nada, não ensinam nada. Hierarquia arcaica, atrapalha demais o processe e faz a gente se sentir fora do processo de decisão ou seja, eles nao se preocupam em fazer a gente se sentir parte. Burocrática demais, é mais importante o formato do que o fim.

Conselhos para presidência: Mude urgente a cultura da empresa para adequação no mercado brasileiro.

Precisa renovar sua cultura e sua estratégia

Engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento

Limeira, SP

Prós: Empresa prioriza sua mão de obra interna para preenchimento de vagas; Segue corretamente a CLT, acordos sindicais, pagamento de salário, horas extras, PLR, carga horária máxima de 44h semanais; Bom ambiente de trabalho, equilibrado em geral, não há pressão exacerbada. Faixa salarial adequada para engenheiros. Preza pela qualidade do produto vendido e do trabalho realizado, muitas vezes em detrimento do tempo de execução;

Contras: Cultura da empresa conservadora, um pouco atrasada comparada ao mercado; Pouco ousada/ competitiva nas suas estratégias, pouco inovadora, não assume riscos; Valoriza o tempo de casa, não tem plano de carreira estruturado, mas está começando a mudar para meritocracia; Gestores preparados tecnicamente mas despreparados para gerir pessoas; Não há feedback 360°; Fluxo de trabalho um pouco engessado, muito burocrático, precisa ser mais flexível; Não é possível dividir as férias em 2 períodos para cargos que não são liderança; Não é possível emendar feriados, necessário compensar trabalhando outro dia (diferente da matriz em SP);

Conselhos para presidência: Inovar nas suas estratégias, entender melhor do mercado consumidor brasileiro para traçar ações de longo prazo, dar maior atenção à gestão de pessoas, às tendências trabalhistas do setor.

Legal

Especialista

Limeira, SP

Prós: Varias coisas legais na empresa como bom ambiente para se trabalhar e evoluir na carreira, entre outra varias coisas legais bem legais muito legais

Contras: Dentre os pontos negativos podemos citar alguns pontos que nao se enquadram nos padroes de um ambiente de trabalho considerado ideal no mundo corporativo

Muito bom para aprender!

Engenheiro Pleno

Limeira, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável, empresa localizada num local calmo, oferece transporte de cidades próximas, muito embasada em análises de risco para o produto considerando sempre o consumidor final

Contras: Um pouco engessada com relação a ideologias e culturas, gerando pouca liberdade para criar e desenvolver, muito burocrática com relação a tomadas de ação.

Empreda tradicional

Especialista de Marketing

Prós: Horário flexível, empresa bem localizada e que possibilita aprendizado aos mais jovens que tem perfil banda on, benefícios como plano médico muito bom.

Contras: Sem plano de carreira, demora de ano para promoção, burocrático, refeitório com comida muito ruim e o prédio não tem área de lazer e convivência

Conselhos para presidência: Mais flexibilidade e agilidade nas tomadas de decisão

Ajinomoto

Descrição:A Ajinomoto é uma empresa japonesa que produz alimentos, remédios, condimentos e óleos de cozinha. Seu nome significa "essência do sabor". Está presente em 23 países ao redor do mundo, empregando mais de 25 mil pessoas, inclusive no Brasil. Chegou ao país em 1956 em parceira com a Nissin Food Products Corporation, passando a se chamar Nissin-Ajinomoto Alimentos. Possui quatro centros industriais em Pederneiras, Limeira, Valparaíso e Laranjal Paulista, todos municípios localizados no estado de São Paulo.