Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ajinomoto?

129 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.07
  • Remuneração e benefícios
    2.76
  • Oportunidade de carreira
    2.28
  • Cultura da empresa
    2.90
  • Qualidade de vida
    3.28

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Enquanto o mais velho não subir você não sobe de cargo, independente do seu desenvolvimento

    Analista de Laboratório Pleno

    Limeira, SP


    Prós: Uma empresa que é muito boa no quesito de adquirir experiência, ambiente de trabalho um dos melhores que já presenciei, ferramentas para seu auto desenvolvimento, rotatividade de pessoas é baixa.

    Contras: Para subir de cargo precisa ter que ter paciência porque enquanto o mais velho não subir de cargo vc não irá subir, não vêem seu desenvolvimento pra levar em conta se merece mesmo ou não

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    justa

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

    Limeira, SP


    Prós: A empresa e um bom lugar para se trabalhar, tem beneficios bons, restaurante bom, auxilio créche, plano medico e odontologico,seguro de vida, e da uma otima importancia a segurança dos funcionarios.

    Contras: horarios horriveis de segunda a sabado, rabalha nos feriados, plr baixo, cobrança alta. .

    Conselhos para presidência: PLR maior, salario maior os funcionarios trabalham de segunda a sabado em horarios horriveis e se dedicam muito para poderem ficar la, reconhecenimento seria otimo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa de qualidade.

    Gerente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Rígido sistema de qualidade; Cultura Japonesa; Estabilidade de carreira e possibilidade de crescimento por mérito; Cultura de job rotation; PLR justo.

    Contras: Tempo de tomada de decisão demanda otimização por parte da alta direção; Necessária a reavaliação de alguns dos atuais cargos e ocupantes, onde podem ocorrer algumas incoerências.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Péssima gestão

    Promotor de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, pagamento em dia,plr, ticket restaurante, assistência médica ok, bem como estabilidade e crédito ;campanhas de incentivo, e popularidade junto ao consumidor no mercado.

    Contras: No cargo de promotor, vc é tratado como lixo, simplesmente não é valorizado, excesso de cobrança, não é ouvido e só promovem pessoas que tem parentesco ou amizade, supervisores somente ouvem os monitores desqualificados,e não saem à campo sufientemente, para avaliar seu esforço, apenas se ateem à ouvir o monitor.

    Conselhos para presidência: Sugiro ouvirem mais o promotor pois ele é quem carrega o nome da empresa no mercado, sejam parceiros daqueles que tudo fazem para destacar o nome Ajinomoto, junto ao cliente de fato.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Gerentes ruins

    Supervisor de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: PLR bom, acima do mercado; localização boa, bem perto do metrô; plano de saúde ok, flex time - pode entrar em diversos horários e sair proporcionalmente.

    Contras: Infelizmente: muitos. Empresa extremamente hierárquica, burocrática e cheia de processos, tudo isso acaba prejudicando muito o trabalho. Mas o pior são as pessoas, nomeadas gerentes. São totalmente despreparados e sem senso de liderança. Se pelo menos fossem bons tecnicamente... mas também não são. Desmotivam a equipe e têm atitudes passivo-agressivas. Se preocupam apenas em parecerem bons para a gerência do depto e, na maioria das vezes, conseguem.

    Conselhos para presidência: Investiguem melhor esses gerentes...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Excelente lugar para começo de carreira

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para iniciar a carreira, pois se tem muito espaço para aprendizado e desenvolvimento. Muitos gestores tem tolerancia a aceitar algumas carências de perfil, normais no começo de carreira

    Contras: Ainda é uma empresa tradicionalista e burocráticas, ainda há processos, atividades e rotinas que não são desatualizadas a realidade atual do mercado.

    Conselhos para presidência: Mais flexibilidade e melhoria na comunicação da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito conceituada no mercado com vários benefícios ao colaborador. Muito organizada e estruturada. Os departamentos são bem receptivos quando necessita de informações.

    Contras: Gerência muito operacional, não tem uma boa gestão de pessoas. Não tem flexibilidade para mudar as atividades, pouca oportunidade de crescimento. Ambiente pesado por ter muitos funcionários bajuladores, se não for um deles você é carta fora do baralho. Poderiam criar um plano de carreira para melhorar.

    Conselhos para presidência: Investir em treinamento para os gestores, para que consigam avaliar o profissional e não o pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma grande escola!

    Especialista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2011

    Valparaíso, SP


    Prós: A empresa da ao funcionário oportunidades para o aprendizado, é focada na organização e padronização do trabalho. Tem um ambiente muito bom onde as pessoas podem atuar de maneira honesta.

    Contras: Política de carreira pode ser bem mais desenvolvida de maneira a deixar claro as oportunidades, ser mais clara no processo de avaliação dando aos funcionários um Feedback mais qualitativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Não vale a pena, tem muito a melhorar ainda.

    Supervisor de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: A localização é ótima, bem ao lado do metrô, o flex time também ajuda bastante. Todos os funcionários podem entrar das 6h30 às 10h da manhã, e sair no horário proporcional.

    Contras: A inflexibilidade da empresa em questão de horários. Por mais que haja o Flex Time, muitos gestores não aceitam que o funcionário chegue em x horário, inviabilizando o benefício oferecido pela empresa. Gestores muito despreparados - em várias áreas. Alto turn over porque bons funcionários não aguentam muito tempo. Puxa-sacos sobrevivem! Salário abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Atentem-se às pessoas que são promovidas à gerentes. Uma avaliação 360 mostraria muito do que não é possível se enxergar pela diretoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    ApoioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário e bons benefícios,possibilidade de treinamento,oportunidade para jovens profissionais,principalmente estagiários e de descendência japonesa.

    Contras: Promoções baseadas no CORPORATIVISMO, diferença no tratamento dos funcionários que não são JAPONESES OU DESCENDENTES ou não possuem fluência no idioma JAPONÊS

    Conselhos para presidência: Apesar de ser uma multinacional a empresa necessita se tornar GLOBAL considerando principlamente o mindset dos gestores japoneses em sua maioria que necessitam se adaptarem com a cultura do país que estão atuando. Evitarem explicitar o preconceito da cultura japonesa com as demais culturas para estabelecer um relacionamento mais eficaz com os colaboradores no BRASIL

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ajinomoto

Descrição:A Ajinomoto é uma empresa japonesa que produz alimentos, remédios, condimentos e óleos de cozinha. Seu nome significa "essência do sabor". Está presente em 23 países ao redor do mundo, empregando mais de 25 mil pessoas, inclusive no Brasil. Chegou ao país em 1956 em parceira com a Nissin Food Products Corporation, passando a se chamar Nissin-Ajinomoto Alimentos. Possui quatro centros industriais em Pederneiras, Limeira, Valparaíso e Laranjal Paulista, todos municípios localizados no estado de São Paulo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?