Como é trabalhar na Aisin Automotive?

Gostei muito de trabalhar na Aisin

TradutorEx-funcionário, saiu em 2016

Itu, SP

Prós: Ambiente agradável para trabalhar, o nível de tecnologia é interessante permitindo um grande aprendizado, empresa em fase de crescimento com muitas oportunidades, cultura japonesa.

Contras: Trabalhos nos fins de semana e hora extra constantes, com isso acaba se desgastando. No caso dos tradutores temporários, há pouca chance de ser efetitivado.

Boa empresa a melhorar

Assistente

Itu, SP

Prós: Estar no setor automotivo dando conhecimento e experiência para futuras oportunidades. Fornece os benefícios básicos que atentem a necessidade do trabalhador

Contras: Crescimento profissional muito lento. Plr muito abaixo dos praticados pelas empresas do mesmo ramo e também na mesma região. Valorização do funcionário muito baixa

Aisin é nao verdade ainao

Meio Oficial Ferramenteiro

Itu, SP

Prós: A empresa faz os pagamentos em dia e tem mtos beneficios como convenio medico odontogico fretado e a cesta basica vem com produtos de qualidade !

Contras: A empresa tem uma pessima gestao ! Gestores sem qualificacao q acabaram ocupando o cargo por tempo de casa ou ser japones . La tmb nao oferece plano de carreira . Tem un feddback que é uma faixada .

Conselhos para presidência: Mudar toda a gestao por pessoas qualificada desde do gerenre para o de menor patente .

Inspetor de Qualidade II

Itu, SP

Prós: Benefícios como convenio medico e odontológico, ambiente de trabalho harmonioso com instalações novas e bem limpa. Refeitório com cardápio variados.

Contras: Plano de carreira indefinido, salario abaixo do mercado, plr muito baixo, avaliações uma vez por ano, gestores japoneses dificultando o relacionamento.

Conselhos para presidência: Registrar na carteira de trabalho o cargo correspondente a função executada.

Auxiliar de Ferramentaria

Itu, SP

Prós: Política de qualidade dá empresa e por investimento em tecnologia para melhor atender os clientes......... ....

Contras: Não tem plano de carreira. ....... .............. ....

Recomendo

Auxiliar de Ferramentaria

Itu, SP

Prós: Existe bastante treinamentos, uma empresa bastante organizada, tem benefícios bacanas, aprendizagem de muitas ferramentas japonesas e disciplina

Contras: Salários baixos,plano de carreira deixa a desejar, bastante cobrança em relação de tempo,muitos objetivos e metas determinados a curto prazo

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o plano de carreira e salários

empresa em desenvolvimento

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Itu, SP

Prós: a empresa investiu em vários meios de treinamento enquanto estive la, os lideres nos dão liberdade e incentivo para criar melhorias e desenvolvimento formas de diminuir o tempo em tarefas para sermos mais produtivas.

Contras: as tarefas muitas vezes não eram muito bem distribuídas, e muitos problemas ocorriam por conta deste fato, falta conhecer mais seus funcionários e a liderança precisa escolher melhor os sub lideres para que não ocorra tanto problema

Conselhos para presidência: acho que esses problemas seriam resolvidos se colocassem pessoas da própria empresa para subir de cargo, pois colocar gente de fora muitas vezes acaba desanimando os funcionários, e ainda faz com que a empresa tenha gastos de treinamento.

Empresa em amadurecimento

Assistente Administrativo

Itu, SP

Prós: O ambiente de trabalho é extremamente agradável, existe um bom relacionamento entre os setores e comunicação é simples entre as áreas, os gestores mantem o acesso aberto aos colaboradores.

Contras: Existe um ponto de melhora na gestão de equipes, distribuição de responsabilidades , estimulação ao engajamento dos colaboradores e atualização/ melhorias de processos.

excelente

Auxiliar de Logística IIEx-funcionário, saiu em 2016

Itu, SP

Prós: A cultura e as regras implantadas os manuseios com as peças automotiva a qual adquirir boas experiênçia trabalho em equipe ,kaizen , 5s e sempre respeitar o próximo

Contras: gostaria de ter alcançado algo a mais como por exemplo ser um sub lider e também trabalhar na carreira dos funcionario formar dicipulo para não ter que buscar la fora sendo que que o operador que esta operando e manuseando as peças todos os dia tem mais conhecimento do que aquele que é contratado porque até ele pegar o jeito e também o tempo que levara para apreender

Conselhos para presidência: poder ouvir quem estar no processo no dia a dia porque é o operador que esta vivenciando os problemas e as dificuldades no dia a dia e sempre capacitar os funcionários para novas funções e trazer os feedback e sempre observar o trabalho dia a dia

Prós: Nesta empresa a cultura e japonesa..ou seja eles prezam pela qualidade total...defeito zero ...entao o funcionario aprende muito..........se desenvolve muito.....

Contras: Existe uma certa imposiçao da cultura japonesa... exemplo para os niponicos o trabalho vem em primeiro lugar e a familia em segundo lugar.. exemplo disto sao as constantes horas extras...

Conselhos para presidência: Procurar equilibrar as duas culturas.. n precisa deixar de lado a qualidade niponica.. porem e necessario n impor tao rigorosamente a cultura japonesa aos funcionarios.

Aisin Automotive

Descrição:Aisin Automotive é uma empresa japonesa especializada na criação e produção de componentes e sistemas para a indústria automotiva.