Como é trabalhar na Aisin Automotive?

Gostaria de ter tido mais oportunidades, porém talvez tenha faltado em mim um pouco mais de esforço

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Itu, SP

Prós: Ótimo salário ,empresa de grande porte e bons benefícios, tinha muita horas extra que ajudava bem no fim do mês , participação nos lucros ,

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, trabalhei na área de derretimento do alumínio "injeção de alumínio". Muito calor , não sou muito bom com informática ,mas sou bom em trabalho pouco mais pesado , faço musculação tenho bom porte físico

Conselhos para presidência: Ouvir ,e ficar atento as explicações, procurar sempre colaborar com a empresa em horas extras ,e procurar ter o melhor relacionamento com os companheiros de trabalho

Médio satisfação.

Inspetor de Qualidade

Itu, SP

Prós: Não atrasa pagamento, cesta básica entregue em casa, onibus fretado, há quiosque na empresa, plr pago anualmente, coopetariva de credito , e mais

Contras: Gestão muito fraca e engessada, cultura japonesa onde se reduz custo porem gera outros custos desnecessário, muito retrabalho que sobrecarrega os funcionarios.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores de chão a e fabrica.

Aisin é nao verdade ainao

Meio Oficial Ferramenteiro

Itu, SP

Prós: A empresa faz os pagamentos em dia e tem mtos beneficios como convenio medico odontogico fretado e a cesta basica vem com produtos de qualidade !

Contras: A empresa tem uma pessima gestao ! Gestores sem qualificacao q acabaram ocupando o cargo por tempo de casa ou ser japones . La tmb nao oferece plano de carreira . Tem un feddback que é uma faixada .

Conselhos para presidência: Mudar toda a gestao por pessoas qualificada desde do gerenre para o de menor patente .

Gostei muito de trabalhar na Aisin

TradutorEx-funcionário, saiu em 2016

Itu, SP

Prós: Ambiente agradável para trabalhar, o nível de tecnologia é interessante permitindo um grande aprendizado, empresa em fase de crescimento com muitas oportunidades, cultura japonesa.

Contras: Trabalhos nos fins de semana e hora extra constantes, com isso acaba se desgastando. No caso dos tradutores temporários, há pouca chance de ser efetitivado.

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2012

Itu, SP

Prós: Os operadores são muito bons e se esforçam o máximo para poder atender a demanda da empresa sem prejudicar a produção e a qualidade do produto.

Contras: Falta comprometimento com os funcionários da produção e também de vários setores, tem muito comando e pouca atividade, é muito sub líder sem conhecimento do processo da linha de produção, pra conseguir uma promoção de sub líder é muito difícil por falta de respeito e bom senso com os operadores mais velhos. exceto os parentes ou os mais amiguinhos, ., esses sim,são promovidos sem nenhum esforço e ou qualificação.

Conselhos para presidência: diminuir o número sub líderes, que não tem condições de comando em equipes, esses "sub líderes "deveria ter uma ocupação de verdade ,ao invés de ficar fingindo que tem conhecimento de comando e isso só acontece porque têm total apoio de seus líderes, parentes. provocando desconforto nas equipes e em consequência, prejudicando a qualidade e produção.

Gostei de trabalhar lá.

Assistente de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2013

Itu, SP

Prós: -Uma empresa em constante crescimento que promove algumas oportunidades de trabalho e treinamentos no Japão e investe em treinamento dos funcionarios

Contras: Acredito que a empresa tem ainda mais o que crescer e está no caminho correto. Acredito que mas oportunidades de trabalho no exterior poderiam ser oferecidas.

Produtiva

Operador de Máquinas

Prós: Empresa fornece bons equipamentos de segurança, salário é bom também. A empresa é limpa e organizada que segue os padrões exigidos pelos clientes.

Contras: Há muitas horas extras obrigando o colaborador a ficar 12 horas dentro da empresa, a muita pressão da gestão para o colaborador fazer horas extras, aconteceu comigo! Disse que não podia ficar na hora extra e me demitiram, gestores sem educação e com alto potencial em ameaçar os colaboradores. Serviço repetitivos que causam fadiga e estresse nos colaboradores e os gestores não fazem revezamento na linha de produção.

Conselhos para presidência: Que a presidência possa estar mais presente no chão de fábrica e diminua as horas extras abusivas. Contrate gestores capacitados e formados que possam tratar os colaboradores com educação e respeito. O colaborador tem que trabalhar para viver, e não viver para trabalhar!!!

Otima

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Itu, SP

Prós: Muito organizada, excelentes profissionais, reconhece o funcionário, sempre vendo o bem estar de cada um fazendo pesquisas e sempre dando motivações para seus funcionários. Um lugar para aprender e sair com uma boa experiencia de trabalho.

Contras: Não sabe planejar e administrar o trabalho do funcionário contratando mais funcionários do que realmente seja necessário para aquela situação.

Conselhos para presidência: Planejar

empresa em crescimento,com alta rotatividade de colaboradores.

Auxiliar de Ferramentaria III

Itu, SP

Prós: disponibilidade de conhecimento com alta tecnologia,máquinas novas e sofisticadas,fornecem todos os tipos de epi para as funções exercidas.

Contras: gestores muito fracos e que não sabem lidar com certas situações diárias, pouca motivação no ambiente de trabalho, cargos que não condizem com as funções exercidas dentro dos setores.

Conselhos para presidência: Melhorar os treinamentos para os gestores que vão tomar a frente das equipes,motivar melhor seus colaboradores,definir cargos das funções corretamente,valorizar melhor a mão de obra qualificada.

Um trabalho bem projetado e bem executado faz o futuro de todos.

Encarregado de Produção IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Liderança, compromisso com qualidade fabril, qualidade de treinamento com os colaboradores, participação social, ecológica, bem estar em um todo, equipe treinada visando não só a produção de hoje e sim o futuro da produção de hoje.

Contras: Desculpe decepcionas nas os pontos negativos são apenas as longas jornadas de trabalho, mas sabemos que para manter uma grande marca uma grande empresa as vezes exigem grandes jornadas de trabalhos árduo.

Conselhos para presidência: Controle e pulso firme com olhar fixo.

Aisin Automotive

Descrição:Aisin Automotive é uma empresa japonesa especializada na criação e produção de componentes e sistemas para a indústria automotiva.