Como é trabalhar na Aisin Automotive?

Produtiva

Operador de Máquinas

Prós: Empresa fornece bons equipamentos de segurança, salário é bom também. A empresa é limpa e organizada que segue os padrões exigidos pelos clientes.

Contras: Há muitas horas extras obrigando o colaborador a ficar 12 horas dentro da empresa, a muita pressão da gestão para o colaborador fazer horas extras, aconteceu comigo! Disse que não podia ficar na hora extra e me demitiram, gestores sem educação e com alto potencial em ameaçar os colaboradores. Serviço repetitivos que causam fadiga e estresse nos colaboradores e os gestores não fazem revezamento na linha de produção.

Conselhos para presidência: Que a presidência possa estar mais presente no chão de fábrica e diminua as horas extras abusivas. Contrate gestores capacitados e formados que possam tratar os colaboradores com educação e respeito. O colaborador tem que trabalhar para viver, e não viver para trabalhar!!!

Sem futuro

Itu, SP

Prós: Muitos funcionários são esforçados, tentam fazer o certo mesmo sem o apoio dos gerentes.

Contras: - Não se preocupam com o bem estar dos funcionários. - Gerentes "geralmente" expatriados, não tem conhecimento das leis e obrigações brasileiras, e ''impedem'' quem tem conhecimento de fazer o que é certo. - Não investem na qualificação dos funcionários. - Alta rotatividade de funcionários. - Falta de comunicação dos superiores com seus subordinados.

Conselhos para presidência: Dar mais confiança para quem tem experiência e qualificação, pois na maioria dos casos só levam em conta a sua nacionalidade.

Pessimo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Itu, SP

Prós: Os colegas de trabalho são pessoas esforçadas e tentam se ajudar umas as outras.

Contras: E muita gente mandando para pouco funcionario, os gerentes sem preparos e falta qualificação e a diretoria japonesa humilha os funcionarios brasileiros. Desgaste mental e fisico é muito grande.

Conselhos para presidência: Dar mais liberdade de trabalho para trabalhar. Diminuir o contingente de expatriados.

Inspetor de Qualidade II

Itu, SP

Prós: Benefícios como convenio medico e odontológico, ambiente de trabalho harmonioso com instalações novas e bem limpa. Refeitório com cardápio variados.

Contras: Plano de carreira indefinido, salario abaixo do mercado, plr muito baixo, avaliações uma vez por ano, gestores japoneses dificultando o relacionamento.

Conselhos para presidência: Registrar na carteira de trabalho o cargo correspondente a função executada.

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2012

Itu, SP

Prós: Os operadores são muito bons e se esforçam o máximo para poder atender a demanda da empresa sem prejudicar a produção e a qualidade do produto.

Contras: Falta comprometimento com os funcionários da produção e também de vários setores, tem muito comando e pouca atividade, é muito sub líder sem conhecimento do processo da linha de produção, pra conseguir uma promoção de sub líder é muito difícil por falta de respeito e bom senso com os operadores mais velhos. exceto os parentes ou os mais amiguinhos, ., esses sim,são promovidos sem nenhum esforço e ou qualificação.

Conselhos para presidência: diminuir o número sub líderes, que não tem condições de comando em equipes, esses "sub líderes "deveria ter uma ocupação de verdade ,ao invés de ficar fingindo que tem conhecimento de comando e isso só acontece porque têm total apoio de seus líderes, parentes. provocando desconforto nas equipes e em consequência, prejudicando a qualidade e produção.

empresa em crescimento,com alta rotatividade de colaboradores.

Auxiliar de Ferramentaria III

Itu, SP

Prós: disponibilidade de conhecimento com alta tecnologia,máquinas novas e sofisticadas,fornecem todos os tipos de epi para as funções exercidas.

Contras: gestores muito fracos e que não sabem lidar com certas situações diárias, pouca motivação no ambiente de trabalho, cargos que não condizem com as funções exercidas dentro dos setores.

Conselhos para presidência: Melhorar os treinamentos para os gestores que vão tomar a frente das equipes,motivar melhor seus colaboradores,definir cargos das funções corretamente,valorizar melhor a mão de obra qualificada.

Médio satisfação.

Inspetor de Qualidade

Itu, SP

Prós: Não atrasa pagamento, cesta básica entregue em casa, onibus fretado, há quiosque na empresa, plr pago anualmente, coopetariva de credito , e mais

Contras: Gestão muito fraca e engessada, cultura japonesa onde se reduz custo porem gera outros custos desnecessário, muito retrabalho que sobrecarrega os funcionarios.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores de chão a e fabrica.

Aisin é nao verdade ainao

Meio Oficial Ferramenteiro

Itu, SP

Prós: A empresa faz os pagamentos em dia e tem mtos beneficios como convenio medico odontogico fretado e a cesta basica vem com produtos de qualidade !

Contras: A empresa tem uma pessima gestao ! Gestores sem qualificacao q acabaram ocupando o cargo por tempo de casa ou ser japones . La tmb nao oferece plano de carreira . Tem un feddback que é uma faixada .

Conselhos para presidência: Mudar toda a gestao por pessoas qualificada desde do gerenre para o de menor patente .

Auxiliar de Ferramentaria

Itu, SP

Prós: Política de qualidade dá empresa e por investimento em tecnologia para melhor atender os clientes......... ....

Contras: Não tem plano de carreira. ....... .............. ....

Recomendo

Auxiliar de Ferramentaria

Itu, SP

Prós: Existe bastante treinamentos, uma empresa bastante organizada, tem benefícios bacanas, aprendizagem de muitas ferramentas japonesas e disciplina

Contras: Salários baixos,plano de carreira deixa a desejar, bastante cobrança em relação de tempo,muitos objetivos e metas determinados a curto prazo

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o plano de carreira e salários

Aisin Automotive

Descrição:Aisin Automotive é uma empresa japonesa especializada na criação e produção de componentes e sistemas para a indústria automotiva.