Como é trabalhar na Aisin Automotive?

Sem futuro

Itu, SP

Prós: Muitos funcionários são esforçados, tentam fazer o certo mesmo sem o apoio dos gerentes.

Contras: - Não se preocupam com o bem estar dos funcionários. - Gerentes "geralmente" expatriados, não tem conhecimento das leis e obrigações brasileiras, e ''impedem'' quem tem conhecimento de fazer o que é certo. - Não investem na qualificação dos funcionários. - Alta rotatividade de funcionários. - Falta de comunicação dos superiores com seus subordinados.

Conselhos para presidência: Dar mais confiança para quem tem experiência e qualificação, pois na maioria dos casos só levam em conta a sua nacionalidade.

Pessimo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Itu, SP

Prós: Os colegas de trabalho são pessoas esforçadas e tentam se ajudar umas as outras.

Contras: E muita gente mandando para pouco funcionario, os gerentes sem preparos e falta qualificação e a diretoria japonesa humilha os funcionarios brasileiros. Desgaste mental e fisico é muito grande.

Conselhos para presidência: Dar mais liberdade de trabalho para trabalhar. Diminuir o contingente de expatriados.

Inspetor de Qualidade II

Itu, SP

Prós: Benefícios como convenio medico e odontológico, ambiente de trabalho harmonioso com instalações novas e bem limpa. Refeitório com cardápio variados.

Contras: Plano de carreira indefinido, salario abaixo do mercado, plr muito baixo, avaliações uma vez por ano, gestores japoneses dificultando o relacionamento.

Conselhos para presidência: Registrar na carteira de trabalho o cargo correspondente a função executada.

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2012

Itu, SP

Prós: Os operadores são muito bons e se esforçam o máximo para poder atender a demanda da empresa sem prejudicar a produção e a qualidade do produto.

Contras: Falta comprometimento com os funcionários da produção e também de vários setores, tem muito comando e pouca atividade, é muito sub líder sem conhecimento do processo da linha de produção, pra conseguir uma promoção de sub líder é muito difícil por falta de respeito e bom senso com os operadores mais velhos. exceto os parentes ou os mais amiguinhos, ., esses sim,são promovidos sem nenhum esforço e ou qualificação.

Conselhos para presidência: diminuir o número sub líderes, que não tem condições de comando em equipes, esses "sub líderes "deveria ter uma ocupação de verdade ,ao invés de ficar fingindo que tem conhecimento de comando e isso só acontece porque têm total apoio de seus líderes, parentes. provocando desconforto nas equipes e em consequência, prejudicando a qualidade e produção.

Aisin é nao verdade ainao

Meio Oficial Ferramenteiro

Itu, SP

Prós: A empresa faz os pagamentos em dia e tem mtos beneficios como convenio medico odontogico fretado e a cesta basica vem com produtos de qualidade !

Contras: A empresa tem uma pessima gestao ! Gestores sem qualificacao q acabaram ocupando o cargo por tempo de casa ou ser japones . La tmb nao oferece plano de carreira . Tem un feddback que é uma faixada .

Conselhos para presidência: Mudar toda a gestao por pessoas qualificada desde do gerenre para o de menor patente .

Auxiliar de Ferramentaria

Itu, SP

Prós: Política de qualidade dá empresa e por investimento em tecnologia para melhor atender os clientes......... ....

Contras: Não tem plano de carreira. ....... .............. ....

Recomendo

Auxiliar de Ferramentaria

Itu, SP

Prós: Existe bastante treinamentos, uma empresa bastante organizada, tem benefícios bacanas, aprendizagem de muitas ferramentas japonesas e disciplina

Contras: Salários baixos,plano de carreira deixa a desejar, bastante cobrança em relação de tempo,muitos objetivos e metas determinados a curto prazo

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o plano de carreira e salários

empresa em desenvolvimento

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Itu, SP

Prós: a empresa investiu em vários meios de treinamento enquanto estive la, os lideres nos dão liberdade e incentivo para criar melhorias e desenvolvimento formas de diminuir o tempo em tarefas para sermos mais produtivas.

Contras: as tarefas muitas vezes não eram muito bem distribuídas, e muitos problemas ocorriam por conta deste fato, falta conhecer mais seus funcionários e a liderança precisa escolher melhor os sub lideres para que não ocorra tanto problema

Conselhos para presidência: acho que esses problemas seriam resolvidos se colocassem pessoas da própria empresa para subir de cargo, pois colocar gente de fora muitas vezes acaba desanimando os funcionários, e ainda faz com que a empresa tenha gastos de treinamento.

Empresa em amadurecimento

Assistente Administrativo

Itu, SP

Prós: O ambiente de trabalho é extremamente agradável, existe um bom relacionamento entre os setores e comunicação é simples entre as áreas, os gestores mantem o acesso aberto aos colaboradores.

Contras: Existe um ponto de melhora na gestão de equipes, distribuição de responsabilidades , estimulação ao engajamento dos colaboradores e atualização/ melhorias de processos.

Prós: Nesta empresa a cultura e japonesa..ou seja eles prezam pela qualidade total...defeito zero ...entao o funcionario aprende muito..........se desenvolve muito.....

Contras: Existe uma certa imposiçao da cultura japonesa... exemplo para os niponicos o trabalho vem em primeiro lugar e a familia em segundo lugar.. exemplo disto sao as constantes horas extras...

Conselhos para presidência: Procurar equilibrar as duas culturas.. n precisa deixar de lado a qualidade niponica.. porem e necessario n impor tao rigorosamente a cultura japonesa aos funcionarios.

Aisin Automotive

Descrição:Aisin Automotive é uma empresa japonesa especializada na criação e produção de componentes e sistemas para a indústria automotiva.