Como é trabalhar na Aisin Automotive?

Muito boa empresa.

Operacional

Itu, SP

Prós: Oportunidades de emprego e acensão profissional.

Contras: Ressecao econômica do país afetou o ramo automobilístico.

Conselhos para presidência: Empresa que presa pela segurança.

Avaliação

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Itu, SP

Prós: Boa empresa principalmente para adquirir experiencia, o nível de tecnologia é interessante permitindo um grande aprendizado, empresa com mão de obra nova

Contras: A alta gestão é totalmente composta de expatriados, sendo assim a comunicação fica muito difícil, normalmente dependendo de terceiros. Há diferença cultura também.

Ótimo aprendizado

Especialista

Itu, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado e viagens a clientes, fornecedores bem como aos centros tecnológicos nos EUA e no Japão. Aprendizado sobre cultura japonesa.

Contras: Salário baixo quando comparado ao mercado de trabalho. Algumas vezes a imposição da cultura japonesa. Reuniões que deveriam ser conduzidas em inglês sempre acabam em japonês.

Gostaria de ter tido mais oportunidades, porém talvez tenha faltado em mim um pouco mais de esforço

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Itu, SP

Prós: Ótimo salário ,empresa de grande porte e bons benefícios, tinha muita horas extra que ajudava bem no fim do mês , participação nos lucros ,

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, trabalhei na área de derretimento do alumínio "injeção de alumínio". Muito calor , não sou muito bom com informática ,mas sou bom em trabalho pouco mais pesado , faço musculação tenho bom porte físico

Conselhos para presidência: Ouvir ,e ficar atento as explicações, procurar sempre colaborar com a empresa em horas extras ,e procurar ter o melhor relacionamento com os companheiros de trabalho

Boa empresa a melhorar

Assistente

Itu, SP

Prós: Estar no setor automotivo dando conhecimento e experiência para futuras oportunidades. Fornece os benefícios básicos que atentem a necessidade do trabalhador

Contras: Crescimento profissional muito lento. Plr muito abaixo dos praticados pelas empresas do mesmo ramo e também na mesma região. Valorização do funcionário muito baixa

excelente

Auxiliar de Logística IIEx-funcionário, saiu em 2016

Itu, SP

Prós: A cultura e as regras implantadas os manuseios com as peças automotiva a qual adquirir boas experiênçia trabalho em equipe ,kaizen , 5s e sempre respeitar o próximo

Contras: gostaria de ter alcançado algo a mais como por exemplo ser um sub lider e também trabalhar na carreira dos funcionario formar dicipulo para não ter que buscar la fora sendo que que o operador que esta operando e manuseando as peças todos os dia tem mais conhecimento do que aquele que é contratado porque até ele pegar o jeito e também o tempo que levara para apreender

Conselhos para presidência: poder ouvir quem estar no processo no dia a dia porque é o operador que esta vivenciando os problemas e as dificuldades no dia a dia e sempre capacitar os funcionários para novas funções e trazer os feedback e sempre observar o trabalho dia a dia

Gostei muito de trabalhar na Aisin

TradutorEx-funcionário, saiu em 2016

Itu, SP

Prós: Ambiente agradável para trabalhar, o nível de tecnologia é interessante permitindo um grande aprendizado, empresa em fase de crescimento com muitas oportunidades, cultura japonesa.

Contras: Trabalhos nos fins de semana e hora extra constantes, com isso acaba se desgastando. No caso dos tradutores temporários, há pouca chance de ser efetitivado.

Boa empresa para absorção de conhecimento.

Itu, SP

Prós: Empresa em fase de crescimento com muitas oportunidades. A empresa proporciona ótimos treinamentos para desenvolvimento de seus funcionários.

Contras: Salários abaixo do esperado para carga de responsabilidade e alto nível de cobrança. Não vejo outros pontos negativos atualmente na empresa.

Conselhos para presidência: Programa de reconhecimento

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Itu, SP

Prós: Cultura japonesa de trabalho Bons benefícios aos funcionários, pagamento em dia. Planejamento interno

Contras: Falta de adaptação dos expatriados à cultura Brasileira. Dificuldade na barreira do idioma Japonês. Falta de lideres brasileiros

Médio satisfação.

Inspetor de Qualidade

Itu, SP

Prós: Não atrasa pagamento, cesta básica entregue em casa, onibus fretado, há quiosque na empresa, plr pago anualmente, coopetariva de credito , e mais

Contras: Gestão muito fraca e engessada, cultura japonesa onde se reduz custo porem gera outros custos desnecessário, muito retrabalho que sobrecarrega os funcionarios.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores de chão a e fabrica.

Aisin Automotive

Descrição:Aisin Automotive é uma empresa japonesa especializada na criação e produção de componentes e sistemas para a indústria automotiva.