Como é trabalhar na Aisin Automotive?

Muito boa empresa.

Operacional

Itu, SP

Prós: Oportunidades de emprego e acensão profissional.

Contras: Ressecao econômica do país afetou o ramo automobilístico.

Conselhos para presidência: Empresa que presa pela segurança.

Ótimo aprendizado

Especialista

Itu, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado e viagens a clientes, fornecedores bem como aos centros tecnológicos nos EUA e no Japão. Aprendizado sobre cultura japonesa.

Contras: Salário baixo quando comparado ao mercado de trabalho. Algumas vezes a imposição da cultura japonesa. Reuniões que deveriam ser conduzidas em inglês sempre acabam em japonês.

Gostaria de ter tido mais oportunidades, porém talvez tenha faltado em mim um pouco mais de esforço

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Itu, SP

Prós: Ótimo salário ,empresa de grande porte e bons benefícios, tinha muita horas extra que ajudava bem no fim do mês , participação nos lucros ,

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, trabalhei na área de derretimento do alumínio "injeção de alumínio". Muito calor , não sou muito bom com informática ,mas sou bom em trabalho pouco mais pesado , faço musculação tenho bom porte físico

Conselhos para presidência: Ouvir ,e ficar atento as explicações, procurar sempre colaborar com a empresa em horas extras ,e procurar ter o melhor relacionamento com os companheiros de trabalho

Médio satisfação.

Inspetor de Qualidade

Itu, SP

Prós: Não atrasa pagamento, cesta básica entregue em casa, onibus fretado, há quiosque na empresa, plr pago anualmente, coopetariva de credito , e mais

Contras: Gestão muito fraca e engessada, cultura japonesa onde se reduz custo porem gera outros custos desnecessário, muito retrabalho que sobrecarrega os funcionarios.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores de chão a e fabrica.

Boa empresa a melhorar

Assistente

Itu, SP

Prós: Estar no setor automotivo dando conhecimento e experiência para futuras oportunidades. Fornece os benefícios básicos que atentem a necessidade do trabalhador

Contras: Crescimento profissional muito lento. Plr muito abaixo dos praticados pelas empresas do mesmo ramo e também na mesma região. Valorização do funcionário muito baixa

Aisin é nao verdade ainao

Meio Oficial Ferramenteiro

Itu, SP

Prós: A empresa faz os pagamentos em dia e tem mtos beneficios como convenio medico odontogico fretado e a cesta basica vem com produtos de qualidade !

Contras: A empresa tem uma pessima gestao ! Gestores sem qualificacao q acabaram ocupando o cargo por tempo de casa ou ser japones . La tmb nao oferece plano de carreira . Tem un feddback que é uma faixada .

Conselhos para presidência: Mudar toda a gestao por pessoas qualificada desde do gerenre para o de menor patente .

Inspetor de Qualidade II

Itu, SP

Prós: Benefícios como convenio medico e odontológico, ambiente de trabalho harmonioso com instalações novas e bem limpa. Refeitório com cardápio variados.

Contras: Plano de carreira indefinido, salario abaixo do mercado, plr muito baixo, avaliações uma vez por ano, gestores japoneses dificultando o relacionamento.

Conselhos para presidência: Registrar na carteira de trabalho o cargo correspondente a função executada.

Auxiliar de Ferramentaria

Itu, SP

Prós: Política de qualidade dá empresa e por investimento em tecnologia para melhor atender os clientes......... ....

Contras: Não tem plano de carreira. ....... .............. ....

Recomendo

Auxiliar de Ferramentaria

Itu, SP

Prós: Existe bastante treinamentos, uma empresa bastante organizada, tem benefícios bacanas, aprendizagem de muitas ferramentas japonesas e disciplina

Contras: Salários baixos,plano de carreira deixa a desejar, bastante cobrança em relação de tempo,muitos objetivos e metas determinados a curto prazo

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o plano de carreira e salários

empresa em desenvolvimento

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Itu, SP

Prós: a empresa investiu em vários meios de treinamento enquanto estive la, os lideres nos dão liberdade e incentivo para criar melhorias e desenvolvimento formas de diminuir o tempo em tarefas para sermos mais produtivas.

Contras: as tarefas muitas vezes não eram muito bem distribuídas, e muitos problemas ocorriam por conta deste fato, falta conhecer mais seus funcionários e a liderança precisa escolher melhor os sub lideres para que não ocorra tanto problema

Conselhos para presidência: acho que esses problemas seriam resolvidos se colocassem pessoas da própria empresa para subir de cargo, pois colocar gente de fora muitas vezes acaba desanimando os funcionários, e ainda faz com que a empresa tenha gastos de treinamento.

Aisin Automotive

Descrição:Aisin Automotive é uma empresa japonesa especializada na criação e produção de componentes e sistemas para a indústria automotiva.