Como é trabalhar na Airbus?

Desenvolvimento pessoas, cultural e profissional, aliado a qualidade de vida e paixão pelo produto final.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Todas as pessoas são competentes e prestativas, levando a um desenvolvimento técnico e cultural de quem entra. A qualidade dos recursos técnicos é excelente e os produtos são, geralmente, inovadores e desafiadores.

Contras: O tamanho da empresa e o fato de ser uma junção recente de empresas separadas faz com que não exista uma cultura similar de departamento para departamento. A empresa ainda é muito burocrática, em termos de processos para fazer as coisas acontecerem.

Conselhos para presidência: Rever os processos, buscando soluções que são mais condizentes com a agilidade das ferramentas tecnológicas atuais. Buscar distribuir a cultura por toda a empresa. Incentivar uma reposição de talentos dentro da empresa, pois em meu departamento havia uma geração de pessoas muito experientes próximas da aposentadoria e outra geração que acabara de começar.

estágio - ótima oportunidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ótima empresa para trabalhar, muito profissionais com alta capacitação, liberdade para tomar minhas próprias iniciativas, ótima ambiente de trabalho

Contras: não existe efetivação, não existe muita rotatividade, poucas oportunidades de crescimento. bastante burocracia para propor mudanças, tornando um pouco difícil propor novos projetos

Empresa com um alto nível técnico e agradável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Com horário flexível é um espaço tranquilo, a experiência foi incrível principalmente se deseja crescer como engenheiro visto que a área técnica na empresa é muito forte.

Contras: Acredito que o salário de estagiário poderia ser um pouco maior, tudo bem que o trabalho é tranquilo mas acredito que poderia ser mais valorizado.

Excelente

Assistente Administrativo

Prós: Benefícios, localização, ambiente de trabalho, carga de trabalho, flexibilidade de horário, boa convivência, bons projetos de recursos humanos...

Contras: Não há pontos negativos.

boa empresa para começar a carreira

Secretário Executivo

Prós: boas oportunidades de aprendizado em áreas distintas e boas chances de crescimento e aproveitamento com os programas de mobilidade interna do grupo.

Contras: liderança pouco arrojada e coerente com o cenário atual de aproveitamento de recursos humanos. poderia investir mais na capacitação do capital intelectual.

Otima experiencia

Nantes, SP

Prós: Um sonho trabalhar na maior fabricante de aeronaves do mundo. Excelente ambiente para trabalhar, todos acolhem muito bem e respeitam igualmente os estagiarios. Grande autonomia, mesmo com o acompanhamento continuo do tutor.

Contras: Rh extramente lento e burocrático. Falta de boa vontade para resolver questões relacionadas ao contrato e falta de suporte no início do estagio.

Uma boa empresa

Engenheiro

Prós: Transparência quanto às metas e objetivos, missão disponível para todos os graus hierárquicos com foco em motivação e clareza nas possibilidades.

Contras: Ausência de planos de carreira e incentivo ao estudo. Falta uma clareza maior por parte dos recursos humanos para identidade ficar as possibilidades existentes.

Conselhos para presidência: Incentivar os funcionários com cursos de especialização e definição de metas para planos de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estabilidade, ambiente high tech, carga horária flexível, visibilidade do estagiário dentro da equipe, refeitórios de alta qualidade, muitos beneficios

Contras: Pouquissimas chances de efetivação, muita gente "acomodada", pouca sinergia entre departamentos, excesso de burocracia e má governança interna.

Excelente empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Exposição a altos níves de executivos. Possibilidade de viagens internacionais.

Contras: Alta carga de trabalho. Grande concorrência para o cargo. Pouco suporte de RH

Ótima experiência profissional. Aprendi muito!!

Assistente Administrativo

Prós: Ótima empresa, clima organizacional excelente, ótimos benefícios, flexibilidade de horários.

Contras: O grupo Airbus ainda é pequeno aqui no Brasil, portanto, não há muitos procedimentos e falta um pouco de organização.

Airbus