Como é trabalhar na Air Products Brasil?

Gerência fraca e poucos recursos

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa multinacional com boa visibilidade no mercado em que atua, base de dados técnica ampla com potencial de desenvolvimento técnico na área de atuação.

Contras: No Brasil apresenta pouca representatividade global de faturamento sendo negligenciada pela matriz nos EUA no âmbito de recursos. Estrutura técnica muito restrita e precária acarretando em acúmulo de função e sobrecarga de trabalho. Gerência com pouco conhecimento técnico e pouco preparo na gestão de equipes.

Empresa muito boa!

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa de grande porte Benefícios Ótima empresa para aprendizagem Desenvolve profissionalmente PLR Previdência privada Seguro de vida.

Contras: Empresa que não tem muito plano de carreira, deveriam ter mais oportunidades pelo porte. A Gestão da época poderia ter sido melhor no meu ponto de vista

òtimo lugar para se trabalhar, simplesmente.

Técnico de Projetos

Prós: Ótimos benefícios e atualmente grande oportunidade de crescimento para a minha posição. Boa relação entre pessoas de mesmo setor, chefe x colaborador.

Contras: Não há uma boa cultura de resolução de problemas pró-ativa, sempre há o problema e é empurrado para alguém resolver. Ou então espera-se piorar para que seja resolvido.

Ambiente tranquilo, mas poucas opções de carreira.

Gerente Comercial

Prós: Nivel de pressão, para atingir objetivos, aceitável e pessoas honestas trabalhando lá. Muita abertura a inovação e tolerância a erros e diversidade humana.

Contras: Falta gerenciamento de recursos humanos e plano de carreira. Empresa em momento de transição, mas sem foco especifico. Lider de pessoas muito despreparado para a função.

Boa empresa para aprimorar conhecimentos específicos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho agradável. Grupo colaborativo. Oportunidade de novos aprendizados, politicas bem implementadas e politica de segurança em primeiro lugar.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, não há muito incentivo ao profissional, foco em redução de custo à qualquer maneira e falta de estruturação organizacional.

Empresa multinacional,porém falta melhorar em seus processos e gestão.

Comprador TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelentes benefícios, plano de saúde, PLR quando a empresa atinge a meta, boa localização, horários flexíveis, ticket alimentação e vale refeição. Estacionamento no local custeado pela empresa.

Contras: Falta estrutura de processos. Há pouca autonomia para tomada de decisão mesmo em cargos pleno e sênior, pesar o desenvolvimento pois na empresa não é claro. Algumas áreas possuem funcionários pleno e sênior mas como não é dado autonomia, um funcionário junior conseguiria desempenhar perfeitamente o papel, que se torna operacional. Alguns gestores precisam se desenvolver, não existe plano claro e efetivo para desenvolvimento de gestores, bem como plano de ação com isso funcionários em potencial não são valorizados. Empresa sem estratégia clara aos funcionários,Não há integração entre a diretoria e as equipes, , não há treinamento para nada. ERP SAP porém não utilizam todas as ferramentas, parte fiscal muito diferente do mercado, falta de clareza nos processos, alguns departamentos acabam assumindo trabalho que na prática de mercado é do fiscal, e que eles não executam por uma cultura que está massificada internamente.

Conselhos para presidência: Plano de desenvolvimento aos gestores para melhorar a gestão, RH mais perto dos funcionários se importando com eles,

Pesar pacote de beneficios x falta de oportunidade de desenvolvimento

Comprador

Prós: Beneficios bons, previdencia privada com co participação da empresa de 100% igual a do funcionário, ótima localização, horário de trabalho. PLR conforme meta, ultimos dois anos baixo.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, empresa precisa se atualizar perante seus processos ao mercado, criar estratégica de mercado e deixar clara aos funcionários, comunicação do time de diretores das decisões com o resto da empresa não é clara, não se tem informações sobre as estratégias e plano de marketing da empresa. Rotatividade em alguns departamentos devido a falta de desenvolvimento de gestores como compras, comércio exterior, produção muito alta. Falta de avaliação de performance aos gestores eficaz, empresa e RH precisam se atualizar e criar ferramenta para desenvolver lideres capazes. Muitos funcionários de muitos anos que acumularam cargos e promoções. Alguns departamentos funcionam isolados e não funcionam bem,falta de comunicação, sistema operacional defasado empresa segue o que os EUA estabelece o que não necessariamente funciona ao Brasil. Falta de medição de KPIs gerenciais de acordo com as metas estabelecidas e reunião de apresentação das metas e resultados durante o ano para os funcionários.

Conselhos para presidência: Reestruturação de processos, criação de ferramenta para desenvolvimentos de lideres, desenvolvimento de funcionários em potencial, atualização do sistema operacional da empresa, oportunidades desafiadoras, melhor comunicação.

excelente empresa para se trabalhar

Executivo de Vendas

Prós: Ótimo clima organizacional, pessoas motivadas, bom plano de carreira, excelentes benefícios.

Contras: Decisões muito centralizadas, ou seja, pouca liberdade para tomar decisões por você mesmo.

Conselhos para presidência: Poderiam descentralizar as decisões na mãos de poucos pessoas. Mais comunicação e interação entre os gerentes e executivos de vendas, como por exemplo realizar encontros anuais, convenções com todo o time comercial. Para trocar ideias e experiências.

Remuneração / Rotatividade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente ambiente e estrutura para realizar as atividades, grandes desafios são apresentados, realmente uma excelente empresa para quem deseja aplicar o conhecimento e aprender mais.

Contras: A alta rotatividade de alguns setores como também a pequena chance de efetivação.

Prós: Oportunidades e benefícios. .

Contras: Pouca autonomia aos funcionários de cargos menores, filosofia mudando

Air Products Brasil