Como é trabalhar na Air Products Brasil?

Boa empresa, paga valores de mercado

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Plano de benéficos, ambiente de trabalho, oportunidades de crescimento. Uma empresa multinacional que proporciona boas condições de trabalho para os funcionários. Existem muitos pontos que podem ser explorados e melhorados e isso são oportunidades.

Contras: Departamentos desconectados se conversam pouco. Pouca comunicação interna e as vezes os processos são muito burocráticos precisando de muitos decisões para viabilizar eles. As vezes o excesso de hierarquia na gestão pode engessar muito os negócios.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna e dar mais autonomia as filiais locais.

ótimo ambiente de trabalho.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios como vale-refeição com valor bom pago por dia de trabalho e plano de saúde na modalidade top apartamento. Localização e salário razoável.

Contras: Pouca oportunidade para os terceirizados. Não há interesse em manter os terceirizados no quadro de funcionários a não ser que surjam esporadicamente algumas vagas.

Uma boa empresa para se trabalhar

Assistente Comercial

Prós: O principal ponto positivo da Air Produtos são os benefícios oferecidos tais como excelente plano da saúde para toda a família, plano odontológico, auxilio maternidade entre outros.

Contras: Um ponto negativo e bastante significante é não existir plano de carreira na mesma área. Na maioria dos casos para crescimento profissional, aumento de salários etc é necessários aguardar oportunidades e concorrer a cargos em outras áreas.

boa empresa

Mogi das Cruzes, SP

Prós: ambiente bom, Flexibilidade e benefícios, salário na media de mercado internas, oscilações de mercado, alta competitividade internas, oscilações de mercado, alta competitividade

Contras: falta de expectativa de crescimento, ausência de plano de carreira , poucas oportunidades internas, oscilações de mercado, alta competitividade

Gerência fraca e poucos recursos

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa multinacional com boa visibilidade no mercado em que atua, base de dados técnica ampla com potencial de desenvolvimento técnico na área de atuação.

Contras: No Brasil apresenta pouca representatividade global de faturamento sendo negligenciada pela matriz nos EUA no âmbito de recursos. Estrutura técnica muito restrita e precária acarretando em acúmulo de função e sobrecarga de trabalho. Gerência com pouco conhecimento técnico e pouco preparo na gestão de equipes.

Empresa muito boa!

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa de grande porte Benefícios Ótima empresa para aprendizagem Desenvolve profissionalmente PLR Previdência privada Seguro de vida.

Contras: Empresa que não tem muito plano de carreira, deveriam ter mais oportunidades pelo porte. A Gestão da época poderia ter sido melhor no meu ponto de vista

òtimo lugar para se trabalhar, simplesmente.

Técnico de Projetos

Prós: Ótimos benefícios e atualmente grande oportunidade de crescimento para a minha posição. Boa relação entre pessoas de mesmo setor, chefe x colaborador.

Contras: Não há uma boa cultura de resolução de problemas pró-ativa, sempre há o problema e é empurrado para alguém resolver. Ou então espera-se piorar para que seja resolvido.

Ambiente tranquilo, mas poucas opções de carreira.

Gerente Comercial

Prós: Nivel de pressão, para atingir objetivos, aceitável e pessoas honestas trabalhando lá. Muita abertura a inovação e tolerância a erros e diversidade humana.

Contras: Falta gerenciamento de recursos humanos e plano de carreira. Empresa em momento de transição, mas sem foco especifico. Lider de pessoas muito despreparado para a função.

Boa empresa para aprimorar conhecimentos específicos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho agradável. Grupo colaborativo. Oportunidade de novos aprendizados, politicas bem implementadas e politica de segurança em primeiro lugar.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, não há muito incentivo ao profissional, foco em redução de custo à qualquer maneira e falta de estruturação organizacional.

Empresa multinacional,porém falta melhorar em seus processos e gestão.

Comprador TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelentes benefícios, plano de saúde, PLR quando a empresa atinge a meta, boa localização, horários flexíveis, ticket alimentação e vale refeição. Estacionamento no local custeado pela empresa.

Contras: Falta estrutura de processos. Há pouca autonomia para tomada de decisão mesmo em cargos pleno e sênior, pesar o desenvolvimento pois na empresa não é claro. Algumas áreas possuem funcionários pleno e sênior mas como não é dado autonomia, um funcionário junior conseguiria desempenhar perfeitamente o papel, que se torna operacional. Alguns gestores precisam se desenvolver, não existe plano claro e efetivo para desenvolvimento de gestores, bem como plano de ação com isso funcionários em potencial não são valorizados. Empresa sem estratégia clara aos funcionários,Não há integração entre a diretoria e as equipes, , não há treinamento para nada. ERP SAP porém não utilizam todas as ferramentas, parte fiscal muito diferente do mercado, falta de clareza nos processos, alguns departamentos acabam assumindo trabalho que na prática de mercado é do fiscal, e que eles não executam por uma cultura que está massificada internamente.

Conselhos para presidência: Plano de desenvolvimento aos gestores para melhorar a gestão, RH mais perto dos funcionários se importando com eles,

Air Products Brasil