Como é trabalhar na Air Liquide Brasil?

Boa empresa, excesso de chefias.

Prós: Remuneração razoável frente ao mercado. Pontualidade nos pagamentos.

Contras: Há discursos constantes sobre a existência de planos de carreira, porém estes existem apenas no papel, tanto por falta de incentivos, quanto de treinamentos adequados e por reconhecimento e valorizações reais. Não há transparência nos processos de promoção interna. Há muito protecionismo entre chefes e alguns de seus subordinados. Falta transparência e informações claras sobre políticas internas. Há centralização de informações importantes para decisões. Burocratização e sistemas ineficientes. Muita "disputa" de força entre setores, como se fossem concorrentes.

Conselhos para presidência: Rever transparência e eficiência nos processos de RH. Melhorar agilidade de sistema e reduzir burocracia. Mitigar a disputa entre setores e divisões. Focar eficiências em resultados reais e não apenas em números mascarados.

Entra nesta empresa e para no tempo!

Prós: Boa remuneração contando vários benefícios no mercado.

Contras: Stress total em toda área de trabalho, tendo conflito e mostrando que os setores são empresas em competição se mostrando ser melhor que outra. sem plano de carreira para os funcionários de base, mesmo mostrando sua competência e atributos tendo capacidade de assumir responsabilidades dentro da empresa, muitos com currículos e cursos cabíveis de assumir uma coordenação ou liderança de alguma área.

Conselhos para presidência: A empresa mostra para os funcionários que há plano de carreira mostrando para seus colaboradores varias promoções, porém visto que 98% são promoções elaboradas como "dança da cadeira" diretor de um departamento é promovido como diretor de outra área. coordenador para coordenador e gerente para gerente, porém não são visto funcionário assistente, vendedor, analista, técnico para coordenador mesmo que mereça ou tenha bagagem extra curriculares.

Péssimo trabalho de RH, não valoriza o profissional

Assistente Administrativo

Prós: Não há atrasos nos benefícios e salários

Contras: Não tem plano de carreira, e envelhece os profissionais, com trabalhos estressantes e forte pressão no cumprimento de metas, e estagna as pessoas, tem avaliação todos os anos, mas pra nada serve, pois não há ascensão profissional.

Conselhos para presidência: Atuação em RH, e procurar valorizar mais as pessoas que se empenham diariamente no alcance dos objetivos propostos pela empresa.

Foi uma ótima experiência para aprender que salário não é tudo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário acima do mercado e benefícios compatíveis o mercado;
    Alto grau de dinamismo;
    Alto grau de desafios, principalmente com relação à redução de custos e de prazos;
    Política de segurança em primeiro lugar (com certas exceções).

Contras: Não existe espírito de equipe: 90% dos funcionários só pensam no seu quadrado, não têm a menor paciência e vontade em ajudar;
    Cultura muito atrasada e extremamente conservadora e fechada;
    Total falta de comunicação entre departamentos-chave;
    Falta de definição de responsabilidades dos cargos;
    Péssimo ambiente de trabalho, clima interno muito pesado e extremamente carregado de más energias;
    Altíssimo grau de desorganização (de documentos, de tarefas, entre outros);
    Muita burocracia interna para processos simples;
    Sobrecarga de trabalho;
    Brigas internas entre departamentos e até mesmo dentro do mesmo departamento;
    Não há nenhum investimento em treinamentos ou especialização ou cursos, mesmo que sejam do interesse da empresa.

Conselhos para presidência: Diretoria deveria ser menos (mas muito menos) hipócrita e mentirosa;
    Não mascarar resultados - o que acontece com muita frequência.

É o que tem para hoje......amanhã.....e.................

Campinas, SP

Prós: Remuneração não atrasa

Contras: Funcionários de "base" (na remuneração) são sobrecarregados, responsabilidades por questões de hierarquia de niveis acima, sistema de trabalho logístico exige acompanhamento 24:00h, pessoas ficam estressadas, não há plano de carreira estagnação total, política de PLR sem transparência, não há sistema de remuneração variável em funções chave.
    Não há investimento em treinamentos-desenvolvimento de colaboradores deste setor, exige-se formação mas não há uma unica política de incentivo a estudo (Faculdade, etc) ou reconhecimento a quem o faz com investimentos próprios.
    Alta gestão incentiva a competição e não cooperação das áreas
    "Muitos chefes e poucos índios"

Conselhos para presidência: Além dos portões da Sede, há vários departamentos e pessoas que também fazem parte da empresa, sugiro olhar em 360º e realmente visualizar a realidade, pois com certeza nem de perto é o que alguns indicadores apontam ou são moldados para apontar, a insatisfação é quase que unanime e todos sabemos que isso esta diretamente ligado ao animo e nível de serviço entregue.
    Inverta e piramide!

Não recomendo

Vendedor

Prós: O salário é bom e os benefícios razoáveis

Contras: Empresa pouco profissional, com ambiente ruim de fofocas e panelinhas, pessoas preocupadas SOMENTE em derrubar quem trabalha corretamente, RH político, se é feita alguma queixa, não defende o funcionário e por politicagem, é levantado diversos falsos testemunhos EM DEFESA DO MAIS FORTE. Pessoas antigas são protegidas, existe um gerente que desrespeita as pessoas, as pressionando demais e a empresa fecha os olhos, porque este é visto como competente, mas na verdade é péssimo gestor, desmotivador, focado em coisas pequenas que não agregam valor algum DEIXANDO AS VENDAS AFUNDAR, mas que faz a empresa o enxergar como competente POR CONTA DAS DIVERSAS PROPAGANDAS SOBRE SI, SEMPRE POSITIVAS, É CLARO! Deixando as pessoas estressadas e sem apoio.

Mundo de faz de conta

Prós: Salário e benefícios compatíveis com o mercado

Contras: Falta de plano de carreira, transparência nas informações, Rh não existe, a empresa parece um departamento publico cheio de cargos de confiança, politicagem e dados maquiados e que só mostram o que interessa pra quem apresenta. Empresa grande com cabeça de pequena.

Cadê o plano de carreira

Prós: Os benefícios estão em linha com o mercado

Contras: Não há um plano de carreira. A empresa possui colaboradores que estão na mesma função a anos.
    O processo interno de preenchimento de vagas não é transparente. Simplesmente não há promoções ou aumento real de salário. Mas isso só para o operacional, pois constantemente recebemos e-mails informativos contendo as promoções gerenciais.
    O quadro de funcionários é muito enxuto, com isso há um volume imenso de trabalho, sobrecarregando a todos e comprometendo a qualidade. Os processos são burocráticos, não operacionais e manuais, como consequência, há muito retrabalho.
    A empresa vive apregoando que está em crise, gera insegurança e desconfiança.....Não há como acreditar na direção!
    Por fim as metas são impossíveis de serem atingidas, faz anos que não batidas.
    Agora as avaliações de desempenho não influenciam o PLR, são apenas para ajudar em futuras promoções! MAIS QUE PROMOÇÕES !!!!!!

Conselhos para presidência: Basta ser mais transparente, ter mais respeito e consideração pelos seus colaboradores!

Não há plano de carreira

Vendedor

Porto Alegre, RS

Prós: Não há atraso de salários e benefícios.

Contras: Não há plano de carreira. Não há transparência na estratégia a ser seguida. Falta de treinamentos específicos para cada cargo.

Conselhos para presidência: Mais transparência com os funcionários. Menos gerências.

Prós: A empresa fornece muitos benefícios, mas o salário não é alto

Contras: Brigas internas ocorrem frequentemente devido a falta de comunicação entre equipes. Grande parte das decisões são feitas na França, e muitas delas incoerentes com a realidade brasileira, fazendo com que as pessoas tenham que trabalhar excessivamente para cumprir metas impossíveis. As pessoas com altos cargos são fechadas a novas ideias e por isso é muito difícil conseguir inovar dentro da empresa. Por fim, o trabalho dos estagiários é desvalorizado, pouquíssimos recebem responsabilidades e desafios, acarretando em muito tempo ocioso.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas que trabalham na empresa, tanto com salários mais altos, como acreditando e desafiando os funcionários de todos escalões.

Air Liquide Brasil

Descrição:Fundada em 1902, a Air Liquide opera em 80 países por meio de 150 subsidiárias e emprega mais de 43 mil pessoas. Atualmente combina os recursos e especializações de um grupo global com a presença local muito forte, baseada em equipes independentes focadas nos clientes. Fornecendo oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e muitos outros produtos e serviços para indústrias de diversos segmentos como a indústria siderúrgica, petroquímica, química, vidros eletrônica, papel e celulose, metalúrgica, alimentos, saúde e aeroespacial, a Air Liquide proporciona soluções inovadoras que melhoram a eficiência industrial dos clientes enquanto os ajuda a proteger o meio ambiente.