Como é trabalhar na Air Liquide Brasil?

Supervisor de Faturamento

Prós: Empresa sempre pensando em melhoria, inovação para melhor forma de trabalho, automatização.

Contras: Resistência às mudanças (pessoas), cordialidade, melhor processos novos, treinamentos, clareza.

Conselhos para presidência: Atenção aos obstáculos humanos e não sistemáticos.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito boa,benefícios muitos bons também...salários também são bons,não são do teto salarial,são maior que o padrão das empresas....empresa boa

Contras: Empresa não tem plano carreira,ter tem mas não dão muitas oportunidades,funcionário tem q aposentar praticamente pra pode surgir vaga...hrs não tão bons também...

Empresa OK

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa paga uma remuneração justa se comparada ao mercado de trabalho, a cesta de benefícios é equivalente a de empresas da região. Empresa OK.

Contras: Inexistência de meritocracia. Sem plano de carreira. Espanta os jovens talentos e não da atençāo para as pessoas de cargo mais abaixo, sendo que essas fazem a empresa andar.

Conselhos para presidência: Eliminar os dinossauros que ficam travando os processos.

Ótima empresa com muitos beneficios

Estagiário Técnico

Candeias, BA

Prós: A remuneração está dentro do que é oferecido em outros locais, e os benefícios inclusos são excelentes para o cargo exercido, a equipe de trabalho é ótima o que torna o ambiente de trabalho estimulante

Contras: Alguns setores da empresa poderiam apresentar maior celeridade na execução de suas funções, pois o tempo gasto para a realização de certas ações em alguns setores pode ser muito grande

Tem motivos para não ser a líder de mercado

Prós: Eh dificil achar ponto positivo. Salário em dia, tem turn over baixo. "Boa" empresa para engenheiro químico e fisioterapeuta, mas tem que ralar muito. Mas para os poucos que tem muito privilégio a empresa eh boa.

Contras: Poucas pessoas com muitos privilégios. Técnicos e vendedores são demitidos para manter as regalias e salário da diretoria que se omite e soh pensa em bônus e trocar de carro e esquece que a empresa eh maior que sua área. Isso atrapalha na definição das metas e o Comercial fica trabalhando igual doido pra pagar bônus de diretor. Nao tem Compartilhamento de informação. Parece coisa de amador. Ficar doente eh problema. RH inexiste , não ajuda nem defende os interesses dos funcionários. Se você não trabalha e soh faz política eh promovido. Canal de ética não funciona eh soh para dizer que tem.

Conselhos para presidência: Se a diretoria quer que os funcionários cumpram as diretrizes, que ela mesma seja exemplo. Cortem seus bônus e mantenham a segurança da operação, e os funcionários motivados.

Coordenador Comercial

Prós: Possibilidade de carreira, clima organizacional, autonomia para gerenciar minha rotina, desafio constante, gestores que não limitam sua atuação, pelo contrário

Contras: Excesso de trabalho, falta de remuneração variável, mudanças excessivas nas estruturas de trabalho/organograma, estrutura enxuta demais, a ponto de prejudicar o bom andamento das áreas, salários não compatíveis com o conhecimento, preparo e função

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa. Sempre pagou em dia. Os salários. ...... Empresa tem um sistema de treinamento on line muito bom ... mas infelizmente não disponibiliza tempo para realizar esses treinamentos

Contras: Não valoriza os funcionários, benefícios são ruins. Empresa não oferece festa de fim de ano para a família dos funcionários. Empresa não auxilia nos estudos do funcionário

Grande aprendizado e superação

Vendedor Interno

Prós: Reconhecer os pontos fracos do processo e buscar constantemente o aperfeiçoamento. Bons benefícios e investimento em treinamento. Gestão está mais preocupada com o bem estar do setor, apoiando em todas as ações.

Contras: Comunicação falha, demanda de serviço altíssima, ações impulsivas para atingir Target, rotatividade principalmente dos vendedores, clareza na informação.

Conselhos para presidência: Assumir metas agressivas sim, mas que estejam dentro da realidade e que possam ser alcançadas. Valorizar e proporcionar oportunidade de crescimento na carreira dos colaboradores.

Não escolha essa empresas.

Técnico em Operação

Prós: Possibilidade de intercâmbio nas filiais internacionais. Ambiente de trabalho moderno, com instalações de bom acabamento. Localizadas sempre nos melhores pontos.

Contras: Empresa sobrecarrega seus funcionários com múltiplas atividades e ainda exigem bom rendimento. Muito comum desvio de função. Coordenadores péssimos, que na maioria das vezes só pensam em dar ordem e ter status de chefes. Especialista Regional Vitalaire de mercado no Rio com ideias retrogradas e suas atitudes são sempre com o objetivo da sede ter uma boa impressão sua, as custas da humilhação de seus subordinados.

Se você fizer seu trabalho e não reclamar e fingir que não viu você permanece na empresa

Coordenador de Compras

Prós: Ser uma empresa de serviços e produtos muitos singulares, está bem localizada e têm colaboradores de todas as nacionalidades... com grandes possibilidades de aprendizados.

Contras: Mentalmente machista, os mesmo sempre se protegem... as vezes parece empresa familiar... não adianta mostrar números a decisão é do pai de todos....

Conselhos para presidência: Tem gente ótimo sendo reprimida e mascarada pelos superiores incompetentes.

Air Liquide Brasil

Descrição:A Air Liquide está presente no Brasil desde 1945 e é uma das maiores empresas de gases, tecnologias e serviços para a Indústria e a Saúde. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleita uma das 150 empresas mais inovadoras do País*. Emprega mais de 1.200 profissionais, distribuídos em mais de 73 localidades e que atendem a mais de 80% dos estados brasileiros. Inova em mais de 64 setores, da indústria até a saúde hospitalar e domiciliar, atendendo às crescentes demandas do país e as necessidades de seus clientes, com comprometimento de longo prazo.