• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Air Liquide Brasil?

122 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.47
  • Remuneração e benefícios
    3.95
  • Oportunidade de carreira
    2.74
  • Cultura da empresa
    3.21
  • Qualidade de vida
    3.05

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 meses

    Ótima empresa para alguns privilegiados

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O salário e os benefícios na média do mercado são bons, possui previdência privada e participação nos lucros e dependendo da área a chances de intercambio em outros países.

    Contras: Cultura retrógrada, muitos gestores estão nos nos moldes dos senhores feudais, que possuem seus feudos e ponto. Meritocracia nas áreas operacionais não existe, algumas pessoas possuem privilégios elevados enquanto outros nunca vão ser reconhecidos, protecionismo com membros do "clã", chegar a cargos elevados somente por competência é praticamente impossível.

    Conselhos para presidência: Acabar com o protecionismo entre os aliados e amigos dos gerentes, e garantir que se faça o que se prega na cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Pontos negativos superam os positivos

    Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional, com oportunidades de treinamento e desenvolvimento no exterior. Apenas isso, apenas isso, apenas isso, apenas isso, apenas isso.

    Contras: Remuneração muito abaixo do mercado, incluindo participação nos lucros e bônus. Pacote de benefícios básico. Poucas oportunidades de crescimento. Cargos de diretoria e gerência são ocupados há anos pelas mesmas pessoas despreparadas e com mentalidade retrógrada. Promoções definidas apenas com base em politicagem e puxa saquismo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa precisa se atualizar, muita burocracia.

    Assistente em Administração

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalhando na ALB você aprender a trabalhar com pressão e administrar as demandas. Ambiente de trabalho com constantes mudanças, impõe ao colaborador novas formas de adaptação.

    Contras: Muitos gestores não entendem os processos do setor, falta preparo para lidar com o recurso humano e comunicação. Os setores não se comunicam de forma adequada. Não existe a valorização do fumcionario, plano de cargos e salarios, não existe bonificação e meritocracia.

    Conselhos para presidência: Entender os processos e dificuldades das áreas, e melhorar a comunicação interna entre os gestores. Existe RH na ALB?

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Excelente empresa para trabalhar

    Funcionário


    Prós: Plano de saúde, Previdência, Plano Odontológico. Empresa multinacional de produtos com boa aceitação no mercado. Tecnologia avançada para desenvolvimento de novos produtos. A empresa é muita boa em se trabalhar, porém está atrasada no requisito indispensável em qualquer empresa, Gestão de pessoas.

    Contras: Gestão fica muito a desejar, a empresa em si é muito engessada, não da muitas oportunidades a jovens talentos, uma baixa rotatividade em cargos de nível gerencial, e diretoria, deixando a mesma ultrapassada no quesito gestão de pessoas, feedback, desenvolvimento pessoal e trabalho em equipe.

    Conselhos para presidência: Avaliar mais os gestores, começar a trabalhar gestão de pessoas, dar treinamentos aos gerentes de como se comportar com a equipe, dar feedback. Começar a olhar e lapidar os jovens talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    coerente

    GestoraEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Empresa que permite o crescimento profissional dos funcionários, buscado sempre a eficiencia e eficaz de seus colaboradores, mantendo a qualidade.

    Contras: não há nenhum tipo de ponto negativo a ser comentado referente a esta empresa, sempre disponibiliza ferramentas para crescimentos de seus colaboradoes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Uma empresa boa

    Funcionário

    Canoas, RS


    Prós: Uma empresa boa de trabalhar, tem muitos benefícios. .

    Contras: Não a aumento de salario. Somente o dissidio o que desanima um pouco, não tem uma plano de cargos e salários bem definido. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Muito bom

    Técnico de Manutenção de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios excelentes equipamentos e materiais para construção de primeira linha ferramentas de primeira linha facilidade de comunicação com os gestores.

    Contras: Poucos funcionários para execução de projetos. Dificuldades de transferência para outros cargos dentro da empresa duplicidade nas funções e tarefas.

    Conselhos para presidência: Contratar mais pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ótima empresa para aprender

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Salários, oportunidade , clima entre os funcionarios e possibilidade de aprender coisas de diversas areas e assuntos. Precisa estar preparado para pressao

    Contras: Carga de trabalho muito alta, requer muita dedicacao e trabalhar sobre pressao. Linhas de negocios com diferentes objetivos prejudica um pouco a interativade entre as areas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Falta de oportunidades de crescimento

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado; criatividade em melhorias técnicas; bom salário inicial; espírito de equipe (algumas áreas) e ótimo local de trabalho.

    Contras: Dificuldade em reter talentos ou alto índice de turnover (empresa no geral); falta de organização do tempo - trabalha para apagar incêndio; equipes desmotivadas; benefícios "padrão", nada de diferente ou que "encham os olhos"; sem plano de carreira; muitas vezes as oportunidades são abertas para o público externo; não valorizam o capital humano e visão quadrada (possibilidade zero de home office).

    Conselhos para presidência: Plano de carreira sólido, melhoria dos benefícios e investimento no aprendizados dos empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pode ser um bom lugar para se ter experiência

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: A empresa tem tradição no mercado e uma estrutura muito boa. Serve para a valorização do currículo do profissional. O pagamento do salário é feito em dia, além de estar bem compatível com o mercado

    Contras: A gestão de pessoas deixa a desejar. O suporte de informática e os equipamentos oferecidos são defasados e precários. Não há uma estrutura definida de plano de carreira. Sem muita possibilidade de crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Precisa investir mais no pessoal que realmente põe a mão na massa

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Air Liquide Brasil

Descrição:A Air Liquide está presente no Brasil desde 1945 e é uma das maiores empresas de gases, tecnologias e serviços para a Indústria e a Saúde. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleita uma das 150 empresas mais inovadoras do País*. Emprega mais de 1.200 profissionais, distribuídos em mais de 73 localidades e que atendem a mais de 80% dos estados brasileiros. Inova em mais de 64 setores, da indústria até a saúde hospitalar e domiciliar, atendendo às crescentes demandas do país e as necessidades de seus clientes, com comprometimento de longo prazo.

Site