• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Air Liquide Brasil?

124 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    3.95
  • Oportunidade de carreira
    2.90
  • Cultura da empresa
    3.30
  • Qualidade de vida
    3.05

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 5 anos

    É o que tem para hoje......amanhã.....e.................

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: Remuneração não atrasa

    Contras: Funcionários de "base" (na remuneração) são sobrecarregados, responsabilidades por questões de hierarquia de niveis acima, sistema de trabalho logístico exige acompanhamento 24:00h, pessoas ficam estressadas, não há plano de carreira estagnação total, política de PLR sem transparência, não há sistema de remuneração variável em funções chave.
    Não há investimento em treinamentos-desenvolvimento de colaboradores deste setor, exige-se formação mas não há uma unica política de incentivo a estudo (Faculdade, etc) ou reconhecimento a quem o faz com investimentos próprios.
    Alta gestão incentiva a competição e não cooperação das áreas
    "Muitos chefes e poucos índios"

    Conselhos para presidência: Além dos portões da Sede, há vários departamentos e pessoas que também fazem parte da empresa, sugiro olhar em 360º e realmente visualizar a realidade, pois com certeza nem de perto é o que alguns indicadores apontam ou são moldados para apontar, a insatisfação é quase que unanime e todos sabemos que isso esta diretamente ligado ao animo e nível de serviço entregue.
    Inverta e piramide!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    Entra nesta empresa e para no tempo!

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa remuneração contando vários benefícios no mercado.

    Contras: Stress total em toda área de trabalho, tendo conflito e mostrando que os setores são empresas em competição se mostrando ser melhor que outra. sem plano de carreira para os funcionários de base, mesmo mostrando sua competência e atributos tendo capacidade de assumir responsabilidades dentro da empresa, muitos com currículos e cursos cabíveis de assumir uma coordenação ou liderança de alguma área.

    Conselhos para presidência: A empresa mostra para os funcionários que há plano de carreira mostrando para seus colaboradores varias promoções, porém visto que 98% são promoções elaboradas como "dança da cadeira" diretor de um departamento é promovido como diretor de outra área. coordenador para coordenador e gerente para gerente, porém não são visto funcionário assistente, vendedor, analista, técnico para coordenador mesmo que mereça ou tenha bagagem extra curriculares.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 5 anos

    Não há plano de carreira

    Vendedor

    Porto Alegre, RS


    Prós: Não há atraso de salários e benefícios.

    Contras: Não há plano de carreira. Não há transparência na estratégia a ser seguida. Falta de treinamentos específicos para cada cargo.

    Conselhos para presidência: Mais transparência com os funcionários. Menos gerências.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 5 anos

    Péssimo trabalho de RH, não valoriza o profissional

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Não há atrasos nos benefícios e salários

    Contras: Não tem plano de carreira, e envelhece os profissionais, com trabalhos estressantes e forte pressão no cumprimento de metas, e estagna as pessoas, tem avaliação todos os anos, mas pra nada serve, pois não há ascensão profissional.

    Conselhos para presidência: Atuação em RH, e procurar valorizar mais as pessoas que se empenham diariamente no alcance dos objetivos propostos pela empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Air Liquide Brasil

Descrição:A Air Liquide está presente no Brasil desde 1945 e é uma das maiores empresas de gases, tecnologias e serviços para a Indústria e a Saúde. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleita uma das 150 empresas mais inovadoras do País*. Emprega mais de 1.200 profissionais, distribuídos em mais de 73 localidades e que atendem a mais de 80% dos estados brasileiros. Inova em mais de 64 setores, da indústria até a saúde hospitalar e domiciliar, atendendo às crescentes demandas do país e as necessidades de seus clientes, com comprometimento de longo prazo.

Site