Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Air Liquide Brasil?

Prós: Salario e beneficios. Viagem para treinamentos.

Contras: Falta de gestão local. Setores brigam entre si. Plano de carreira não implantado. Muito chefe. Comunicação deficiente da área centralizada para as filiais visto que cada uma cumpre o mesmo procedimento de forma diferente.

Conselhos para presidência: Aproximar-se da classe operacional para traçar melhorias eficazes nos processos. Aumentar o numero de profissionais visto que trabalha-se com sobrecarga de tarefas. Valorizar profissionais de base com bom desempenho.

Satisfatório

Assistente Administrativo de Logística

Prós: Pessoal e benefícios que a empresa oferece são ótimos

Contras: As vezes as condições de trabalho que não temos principalmente no terceiro turno.

Sobrecarga de trabalho

Assistente Administrativo III

Prós: Boa remuneração e benefícios....

Contras: Alto volume de trabalho, a maioria é sobrecarregado, corpo de funcionários muito inferior ao praticado nas empresas. Pouca expectativa de crescimento fora da Sede

air liquide quem entra vegeta

Conferente

Belford Roxo, RJ

Prós: salario,e apenas o ticket refeição de acordo com mercado!!!!

Contras: Profissional literalmente vegeta na mesma função quando entra na air liquide.Promoção só de gerente pra cima.RH NUNCA existiu,plano de carreira só se você pedi demissão e for pra bayer!!!!!porque aqui não existe.resumindo esta empresa e pra quem esta saindo do ensino médio pro 1emprego

Mundo de faz de conta

Prós: Salário e benefícios compatíveis com o mercado

Contras: Falta de plano de carreira, transparência nas informações, Rh não existe, a empresa parece um departamento publico cheio de cargos de confiança, politicagem e dados maquiados e que só mostram o que interessa pra quem apresenta. Empresa grande com cabeça de pequena.

Frustrante para um profissional que tem potencial

Prós: Salário acima do mercado.

Contras: Tem tem plano de carreira, os colaboradores vegetam na mesma função sem pespectiva de evolução, o que nunca acontece, envelhecem sem serem vistos pelo superiores, RH não existe.

Conselhos para presidência: Deveria acompanhar os colaboradores mais de perto, recompensando aqueles que todos os dias se dedicam para o desenvolvimento desta organização, tem muita gente insatisfeita, e o que prevalece entre os gestores é a politica entre eles, não se importam com os subordinados, e sim em seus próprios interesses

Foi uma ótima experiência para aprender que salário não é tudo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário acima do mercado e benefícios compatíveis o mercado;
    Alto grau de dinamismo;
    Alto grau de desafios, principalmente com relação à redução de custos e de prazos;
    Política de segurança em primeiro lugar (com certas exceções).

Contras: Não existe espírito de equipe: 90% dos funcionários só pensam no seu quadrado, não têm a menor paciência e vontade em ajudar;
    Cultura muito atrasada e extremamente conservadora e fechada;
    Total falta de comunicação entre departamentos-chave;
    Falta de definição de responsabilidades dos cargos;
    Péssimo ambiente de trabalho, clima interno muito pesado e extremamente carregado de más energias;
    Altíssimo grau de desorganização (de documentos, de tarefas, entre outros);
    Muita burocracia interna para processos simples;
    Sobrecarga de trabalho;
    Brigas internas entre departamentos e até mesmo dentro do mesmo departamento;
    Não há nenhum investimento em treinamentos ou especialização ou cursos, mesmo que sejam do interesse da empresa.

Conselhos para presidência: Diretoria deveria ser menos (mas muito menos) hipócrita e mentirosa;
    Não mascarar resultados - o que acontece com muita frequência.

Cadê o plano de carreira

Prós: Os benefícios estão em linha com o mercado

Contras: Não há um plano de carreira. A empresa possui colaboradores que estão na mesma função a anos.
    O processo interno de preenchimento de vagas não é transparente. Simplesmente não há promoções ou aumento real de salário. Mas isso só para o operacional, pois constantemente recebemos e-mails informativos contendo as promoções gerenciais.
    O quadro de funcionários é muito enxuto, com isso há um volume imenso de trabalho, sobrecarregando a todos e comprometendo a qualidade. Os processos são burocráticos, não operacionais e manuais, como consequência, há muito retrabalho.
    A empresa vive apregoando que está em crise, gera insegurança e desconfiança.....Não há como acreditar na direção!
    Por fim as metas são impossíveis de serem atingidas, faz anos que não batidas.
    Agora as avaliações de desempenho não influenciam o PLR, são apenas para ajudar em futuras promoções! MAIS QUE PROMOÇÕES !!!!!!

Conselhos para presidência: Basta ser mais transparente, ter mais respeito e consideração pelos seus colaboradores!

Prós: A empresa fornece muitos benefícios, mas o salário não é alto

Contras: Brigas internas ocorrem frequentemente devido a falta de comunicação entre equipes. Grande parte das decisões são feitas na França, e muitas delas incoerentes com a realidade brasileira, fazendo com que as pessoas tenham que trabalhar excessivamente para cumprir metas impossíveis. As pessoas com altos cargos são fechadas a novas ideias e por isso é muito difícil conseguir inovar dentro da empresa. Por fim, o trabalho dos estagiários é desvalorizado, pouquíssimos recebem responsabilidades e desafios, acarretando em muito tempo ocioso.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas que trabalham na empresa, tanto com salários mais altos, como acreditando e desafiando os funcionários de todos escalões.

Boa empresa, excesso de chefias.

Prós: Remuneração razoável frente ao mercado. Pontualidade nos pagamentos.

Contras: Há discursos constantes sobre a existência de planos de carreira, porém estes existem apenas no papel, tanto por falta de incentivos, quanto de treinamentos adequados e por reconhecimento e valorizações reais. Não há transparência nos processos de promoção interna. Há muito protecionismo entre chefes e alguns de seus subordinados. Falta transparência e informações claras sobre políticas internas. Há centralização de informações importantes para decisões. Burocratização e sistemas ineficientes. Muita "disputa" de força entre setores, como se fossem concorrentes.

Conselhos para presidência: Rever transparência e eficiência nos processos de RH. Melhorar agilidade de sistema e reduzir burocracia. Mitigar a disputa entre setores e divisões. Focar eficiências em resultados reais e não apenas em números mascarados.

Air Liquide Brasil

Descrição:A Air Liquide está presente no Brasil desde 1945 e é uma das maiores empresas de gases, tecnologias e serviços para a Indústria e a Saúde. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleita uma das 150 empresas mais inovadoras do País*. Emprega mais de 1.200 profissionais, distribuídos em mais de 73 localidades e que atendem a mais de 80% dos estados brasileiros. Inova em mais de 64 setores, da indústria até a saúde hospitalar e domiciliar, atendendo às crescentes demandas do país e as necessidades de seus clientes, com comprometimento de longo prazo.