Como é trabalhar na Air Liquide Brasil?

Qualidades da Air Liquide Brasil

Operador de Enchimento de Gases

Prós: Tranquilidade para desenvolver as tarefas.

Contras: Muitas pessoas querendo ser seu responsável direto.

Conselhos para presidência: Gerir seus operadores para que estes tenham conhecimentos técnicos para desenvolver a empresa.

Política e Influência

Vendedor IIIEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Processos muito bem estruturados e com farta documentação. Bons benefícios, recursos de trabalho adequados.

Contras: Pouca visibilidade para as outras áreas da empresa. Péssima comunicação interna. Processos longos e demorados, cheios de hierarquias que as vezes não resolvem. Processos de endomarketing falho, e cuidados com o capital humano empregado zero, tipico de empresa francesa.

Conselhos para presidência: Aproximar as lideranças de seus liderados de forma mais dinâmica e organizada. Realizar um porgrama estruturado de endormarketing

Prós: Aprendizado contínuo e desafios

Contras: muita segmentação de áreas dificultando processos

Encontrei o meu lugar!

Secretário Executivo

Prós: Clima organizacional, oportunidade de carreira

Contras: O RH poderia melhorar a questão de desenvolvimento e oportunidades de carreira para ser mais justo com todos, e mudar algumas peças que já estão há anos no departamento e só azedam o ambiente.

decepcionante

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: bons produtos e serviços aos clientes

Contras: promoçoes por tempo de serviço e nao por merito dos profissionais.

Conselhos para presidência: Rever os profissionais bons que nao sao reconhecidos

Assistente Técnico

Prós: Oportunidade de Crescimento, e benefícios

Contras: cortes frequentes no quadro de funcionários.

Conselhos para presidência: Os funcionários poderiam render mais se tivesse mais estabilidade. Os boatos de redução no quadro de funcionários afeta muito a produtividade de todos.

Gosto de trabalhar na empresa

Operador de Enchimento de Gases

Maringá, PR

Prós: excelente pacote de benefícios, como vale alimentação

Contras: Falta oportunidade para o crescimento do funcionário na empresa

Muita politicagem e autoritarismo

Prós: Autonomia para trabalhar apesar da escravidão do setor adm

Contras: Muita politicagem ainda mais se tratando dos gerentes adm, não se expõe, não briga pelos seus funcionários e usa seus funcionarios como escudo para não se expor. Valorização zero para seus funcionarios e abuso de poder. Eu mando... vc faz...e pronto... qualidade de vida e motivação para os assistentes adm não tem nenhuma e muotas deas vezes tomamos decisoes para os gerentes e coordenadores porque eles não se expoe.

Conselhos para presidência: Valorize os assistentrs adm porque a situacao esta pessima se nao temos apoio dos gerentes... de quwm vamps ter? Os caras so arruma desculpas.

uma grande empresa francesa que almeja ser grande no Brasil.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa global que sonha em ser grande no Brasil.

Contras: Muito burocrática e extremamente lenta nas tomadas de decisões. Ascensão funcional também é difícil de ocorrer, ainda mais para os funcionários que trabalham em unidades distantes da sede em SP. Participação nos lucros sempre é muito pequeno o valor. Não é líder de mercado no Brasil e tem uma logística que deixa a desejar.

Não recomendo

Vendedor

Prós: O salário é bom e os benefícios razoáveis

Contras: Empresa pouco profissional, com ambiente ruim de fofocas e panelinhas, pessoas preocupadas SOMENTE em derrubar quem trabalha corretamente, RH político, se é feita alguma queixa, não defende o funcionário e por politicagem, é levantado diversos falsos testemunhos EM DEFESA DO MAIS FORTE. Pessoas antigas são protegidas, existe um gerente que desrespeita as pessoas, as pressionando demais e a empresa fecha os olhos, porque este é visto como competente, mas na verdade é péssimo gestor, desmotivador, focado em coisas pequenas que não agregam valor algum DEIXANDO AS VENDAS AFUNDAR, mas que faz a empresa o enxergar como competente POR CONTA DAS DIVERSAS PROPAGANDAS SOBRE SI, SEMPRE POSITIVAS, É CLARO! Deixando as pessoas estressadas e sem apoio.

Air Liquide Brasil

Descrição:A Air Liquide está presente no Brasil desde 1945 e é uma das maiores empresas de gases, tecnologias e serviços para a Indústria e a Saúde. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleita uma das 150 empresas mais inovadoras do País*. Emprega mais de 1.200 profissionais, distribuídos em mais de 73 localidades e que atendem a mais de 80% dos estados brasileiros. Inova em mais de 64 setores, da indústria até a saúde hospitalar e domiciliar, atendendo às crescentes demandas do país e as necessidades de seus clientes, com comprometimento de longo prazo.