Como é trabalhar na Air Liquide Brasil?

Prós: Salario e beneficios. Viagem para treinamentos.

Contras: Falta de gestão local. Setores brigam entre si. Plano de carreira não implantado. Muito chefe. Comunicação deficiente da área centralizada para as filiais visto que cada uma cumpre o mesmo procedimento de forma diferente.

Conselhos para presidência: Aproximar-se da classe operacional para traçar melhorias eficazes nos processos. Aumentar o numero de profissionais visto que trabalha-se com sobrecarga de tarefas. Valorizar profissionais de base com bom desempenho.

Boa empresa, excesso de chefias.

Prós: Remuneração razoável frente ao mercado. Pontualidade nos pagamentos.

Contras: Há discursos constantes sobre a existência de planos de carreira, porém estes existem apenas no papel, tanto por falta de incentivos, quanto de treinamentos adequados e por reconhecimento e valorizações reais. Não há transparência nos processos de promoção interna. Há muito protecionismo entre chefes e alguns de seus subordinados. Falta transparência e informações claras sobre políticas internas. Há centralização de informações importantes para decisões. Burocratização e sistemas ineficientes. Muita "disputa" de força entre setores, como se fossem concorrentes.

Conselhos para presidência: Rever transparência e eficiência nos processos de RH. Melhorar agilidade de sistema e reduzir burocracia. Mitigar a disputa entre setores e divisões. Focar eficiências em resultados reais e não apenas em números mascarados.

Ótima empresa para se trabalhar

Consultor em Terapia Respiratória

Campinas, SP

Prós: Plano de carreira, muitos benefícios, convênio médico e odontológico, carro para cargo de vendendor ou consultor, ticket refeição, equipe muito boa!

Contras: Como toda multinacional há muitos cargos de gerente e gestor, então normalmente se tem de 2 a 3 chefes, às vezes é confuso, pois há muitas pessoas a se dirigir

Ótima

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Mauá, SP

Prós: Empresa muito experiente na área de fornecimento de gases, muito bom de relacionamento, organização sem comparações, pessoal bem qualificado e projetos ótimos.

Contras: Não encontrei pontos negativos.

coerente

GestoraEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Empresa que permite o crescimento profissional dos funcionários, buscado sempre a eficiencia e eficaz de seus colaboradores, mantendo a qualidade.

Contras: não há nenhum tipo de ponto negativo a ser comentado referente a esta empresa, sempre disponibiliza ferramentas para crescimentos de seus colaboradoes

Ótima empresa para aprender

Assistente Administrativo

Prós: Salários, oportunidade , clima entre os funcionarios e possibilidade de aprender coisas de diversas areas e assuntos. Precisa estar preparado para pressao

Contras: Carga de trabalho muito alta, requer muita dedicacao e trabalhar sobre pressao. Linhas de negocios com diferentes objetivos prejudica um pouco a interativade entre as areas

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito boa,benefícios muitos bons também...salários também são bons,não são do teto salarial,são maior que o padrão das empresas....empresa boa

Contras: Empresa não tem plano carreira,ter tem mas não dão muitas oportunidades,funcionário tem q aposentar praticamente pra pode surgir vaga...hrs não tão bons também...

Técnico em Instrumentação

Ortigueira, PR

Prós: Prós: Empresa multinacional, incentiva a mobilidade dos empregados tanto em termos de área como de localidade. Possível fazer uma carga horária coerente

Contras: Contras: Empresa muito burocrática, precisando se renovar. Muitas pessoas com muitos anos de empresa que acabaram ficando presas a um modelo antigo de gestão,corte de custos no transporte fretado ,oferecendo vale transporte com desconto 6 % se tornando inviavel e dificultade de locomoção devida as localidade poucos recursos no transportes publico.

Conselhos para presidência: Conselhos para presidência: Renovar os processos, inovar na questão de gestão de pessoas. Ouvir pessoas que chegaram com experiência de mercado .criar planos de cargos e salarios ,não existe atualmente exemplo classificação tecnico de manutenção junior,pleno,senior ,

Muita vontade de crescer dentro da empresa.

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Já trabalhei na empresa por firmas terceirizadas, por um período aproximado de 09 anos . Sempre mantive um bom relacionamento com a empresa A.L.B , Saindo por falta de apoio da empresa em que trabalhava. Gostaria de retornar sabendo agora que os empilhadores são funcionários da mesma , isso muito me animou pois sempre pensei nessa situação .

Contras: uma situação negativa seria a liberação das ordens de carregamentos, saindo um pouco mais cedo ajudaria em muito o carregamento , pois essa situação começaria mais cedo , isso em relação aos empilhadores.

Conselhos para presidência: Como já fazem , ouvindo os funcionários.

Recomendo

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente agradável, amplas possibilidades de crescimento profissional, acesso e participação nas descrições estratégicas, periodicamente há feedback dos gestores.

Contras: Burocracia, processos engraçados, talvez um pouco mais de integração entre os setores, objetivo s e metas para todos, auxílio estudantil e uma melhor participação nos resultados.

Air Liquide Brasil

Descrição:A Air Liquide está presente no Brasil desde 1945 e é uma das maiores empresas de gases, tecnologias e serviços para a Indústria e a Saúde. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleita uma das 150 empresas mais inovadoras do País*. Emprega mais de 1.200 profissionais, distribuídos em mais de 73 localidades e que atendem a mais de 80% dos estados brasileiros. Inova em mais de 64 setores, da indústria até a saúde hospitalar e domiciliar, atendendo às crescentes demandas do país e as necessidades de seus clientes, com comprometimento de longo prazo.