• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Air Liquide Brasil?

122 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.47
  • Remuneração e benefícios
    3.95
  • Oportunidade de carreira
    2.74
  • Cultura da empresa
    3.21
  • Qualidade de vida
    3.05

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Multinacional retrógrada

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Contagem, MG


    Prós: Salário e benefícios compatíveis com o mercado, participação nos lucros. Possibilidade de atuar em outras filiais, trocar idéias com colegas de trabalho. Multinacional.

    Contras: A empresa, por ser uma multinacional não trabalha de forma competitiva, não valoriza seus funcionários, não valoriza as idéias de melhoria. Ambiente de trabalho ruim, local perigoso, falta de segurança. Cada qual faz o que é pago para fazer, sem se preocupar com cliente interno. Não se tem treinamento adequado.

    Conselhos para presidência: Escutar o que os funcionários nos cargos mais baixos têm a falar. Nem sempre os gestores são honestos ou passam o que realmente acontece.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não escolha essa empresas.

    Técnico em Operação

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de intercâmbio nas filiais internacionais. Ambiente de trabalho moderno, com instalações de bom acabamento. Localizadas sempre nos melhores pontos.

    Contras: Empresa sobrecarrega seus funcionários com múltiplas atividades e ainda exigem bom rendimento. Muito comum desvio de função. Coordenadores péssimos, que na maioria das vezes só pensam em dar ordem e ter status de chefes. Especialista Regional Vitalaire de mercado no Rio com ideias retrogradas e suas atitudes são sempre com o objetivo da sede ter uma boa impressão sua, as custas da humilhação de seus subordinados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Decepção

    Operador

    São Paulo, SP


    Prós: Paga a média de mercado. Expansão rápida nos últimos 8 anos. Ambiente de trabalho neutro.

    Contras: Necessita de acompanhamento de como os Gestores tratam os funcionários sem a supervisão de Diretores/Gerentes. Plano de Carreira que não abre oportunidades para todos inclusive em seleções internas( me candidatei e nem recebi um aviso se iria participar ou não) Valorizar o investimento que o profissional faz na carreira com $ próprio (estudei inglês no Canadá/Inglaterra e ganho menos que quem não tem). Participação de Lucros muito abaixo da média dos Pólos de Empresas de Química. Se o seu Gestor gostar de você ele faz um ótima avaliação. Se não gostar usa a mesma avaliação para podar seu crescimento, até demissão com justificativa que não acompanha os "Princípios do Grupo".

    Conselhos para presidência: Avaliar se as pessoas são parte do processo ou são o que trazem os verdadeiros resultados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    mal gerenciado com bons produtos

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: pagamento em dia, produtos e serviços de boa qualidade.

    Contras: promoções e reconhecimento por afinidades e nao por capacidade dos profissionais

    Conselhos para presidência: verificar o que acontece nas filiais, implantar sistema de avaliações de gerentes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    decepcionante

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: bons produtos e serviços aos clientes

    Contras: promoçoes por tempo de serviço e nao por merito dos profissionais.

    Conselhos para presidência: Rever os profissionais bons que nao sao reconhecidos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    Não recomendo

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: O salário é bom e os benefícios razoáveis

    Contras: Empresa pouco profissional, com ambiente ruim de fofocas e panelinhas, pessoas preocupadas SOMENTE em derrubar quem trabalha corretamente, RH político, se é feita alguma queixa, não defende o funcionário e por politicagem, é levantado diversos falsos testemunhos EM DEFESA DO MAIS FORTE. Pessoas antigas são protegidas, existe um gerente que desrespeita as pessoas, as pressionando demais e a empresa fecha os olhos, porque este é visto como competente, mas na verdade é péssimo gestor, desmotivador, focado em coisas pequenas que não agregam valor algum DEIXANDO AS VENDAS AFUNDAR, mas que faz a empresa o enxergar como competente POR CONTA DAS DIVERSAS PROPAGANDAS SOBRE SI, SEMPRE POSITIVAS, É CLARO! Deixando as pessoas estressadas e sem apoio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    air liquide quem entra vegeta

    Conferente

    Belford Roxo, RJ


    Prós: salario,e apenas o ticket refeição de acordo com mercado!!!!

    Contras: Profissional literalmente vegeta na mesma função quando entra na air liquide.Promoção só de gerente pra cima.RH NUNCA existiu,plano de carreira só se você pedi demissão e for pra bayer!!!!!porque aqui não existe.resumindo esta empresa e pra quem esta saindo do ensino médio pro 1emprego

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    Frustrante para um profissional que tem potencial

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário acima do mercado.

    Contras: Tem tem plano de carreira, os colaboradores vegetam na mesma função sem pespectiva de evolução, o que nunca acontece, envelhecem sem serem vistos pelo superiores, RH não existe.

    Conselhos para presidência: Deveria acompanhar os colaboradores mais de perto, recompensando aqueles que todos os dias se dedicam para o desenvolvimento desta organização, tem muita gente insatisfeita, e o que prevalece entre os gestores é a politica entre eles, não se importam com os subordinados, e sim em seus próprios interesses

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 5 anos

    Ruim

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa fornece muitos benefícios, mas o salário não é alto

    Contras: Brigas internas ocorrem frequentemente devido a falta de comunicação entre equipes. Grande parte das decisões são feitas na França, e muitas delas incoerentes com a realidade brasileira, fazendo com que as pessoas tenham que trabalhar excessivamente para cumprir metas impossíveis. As pessoas com altos cargos são fechadas a novas ideias e por isso é muito difícil conseguir inovar dentro da empresa. Por fim, o trabalho dos estagiários é desvalorizado, pouquíssimos recebem responsabilidades e desafios, acarretando em muito tempo ocioso.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas que trabalham na empresa, tanto com salários mais altos, como acreditando e desafiando os funcionários de todos escalões.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Não é possível uma empresa de grande porte com tamanha falta de padronização

    Técnico de Serviços e Instalações IEx-funcionário, saiu em 2018

    Belford Roxo, RJ


    Prós: Bons benefícios, salarios em dia.

    Contras: Sem estrutura de planejamento de atividades,Falta de senso crítico aos líderes de equipe(coordenadores e gerentes.

    Conselhos para presidência: Sugiro que seja feita pesquisa de clima com as equipes .

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Air Liquide Brasil

Descrição:A Air Liquide está presente no Brasil desde 1945 e é uma das maiores empresas de gases, tecnologias e serviços para a Indústria e a Saúde. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleita uma das 150 empresas mais inovadoras do País*. Emprega mais de 1.200 profissionais, distribuídos em mais de 73 localidades e que atendem a mais de 80% dos estados brasileiros. Inova em mais de 64 setores, da indústria até a saúde hospitalar e domiciliar, atendendo às crescentes demandas do país e as necessidades de seus clientes, com comprometimento de longo prazo.

Site