Como é trabalhar na Air Liquide Brasil?

Não escolha essa empresas.

Técnico em Operação

Prós: Possibilidade de intercâmbio nas filiais internacionais. Ambiente de trabalho moderno, com instalações de bom acabamento. Localizadas sempre nos melhores pontos.

Contras: Empresa sobrecarrega seus funcionários com múltiplas atividades e ainda exigem bom rendimento. Muito comum desvio de função. Coordenadores péssimos, que na maioria das vezes só pensam em dar ordem e ter status de chefes. Especialista Regional Vitalaire de mercado no Rio com ideias retrogradas e suas atitudes são sempre com o objetivo da sede ter uma boa impressão sua, as custas da humilhação de seus subordinados.

Decepção

Operador

Prós: Paga a média de mercado. Expansão rápida nos últimos 8 anos. Ambiente de trabalho neutro.

Contras: Necessita de acompanhamento de como os Gestores tratam os funcionários sem a supervisão de Diretores/Gerentes. Plano de Carreira que não abre oportunidades para todos inclusive em seleções internas( me candidatei e nem recebi um aviso se iria participar ou não) Valorizar o investimento que o profissional faz na carreira com $ próprio (estudei inglês no Canadá/Inglaterra e ganho menos que quem não tem). Participação de Lucros muito abaixo da média dos Pólos de Empresas de Química. Se o seu Gestor gostar de você ele faz um ótima avaliação. Se não gostar usa a mesma avaliação para podar seu crescimento, até demissão com justificativa que não acompanha os "Princípios do Grupo".

Conselhos para presidência: Avaliar se as pessoas são parte do processo ou são o que trazem os verdadeiros resultados.

mal gerenciado com bons produtos

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: pagamento em dia, produtos e serviços de boa qualidade.

Contras: promoções e reconhecimento por afinidades e nao por capacidade dos profissionais

Conselhos para presidência: verificar o que acontece nas filiais, implantar sistema de avaliações de gerentes

decepcionante

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: bons produtos e serviços aos clientes

Contras: promoçoes por tempo de serviço e nao por merito dos profissionais.

Conselhos para presidência: Rever os profissionais bons que nao sao reconhecidos

Não recomendo

Vendedor

Prós: O salário é bom e os benefícios razoáveis

Contras: Empresa pouco profissional, com ambiente ruim de fofocas e panelinhas, pessoas preocupadas SOMENTE em derrubar quem trabalha corretamente, RH político, se é feita alguma queixa, não defende o funcionário e por politicagem, é levantado diversos falsos testemunhos EM DEFESA DO MAIS FORTE. Pessoas antigas são protegidas, existe um gerente que desrespeita as pessoas, as pressionando demais e a empresa fecha os olhos, porque este é visto como competente, mas na verdade é péssimo gestor, desmotivador, focado em coisas pequenas que não agregam valor algum DEIXANDO AS VENDAS AFUNDAR, mas que faz a empresa o enxergar como competente POR CONTA DAS DIVERSAS PROPAGANDAS SOBRE SI, SEMPRE POSITIVAS, É CLARO! Deixando as pessoas estressadas e sem apoio.

air liquide quem entra vegeta

Conferente

Belford Roxo, RJ

Prós: salario,e apenas o ticket refeição de acordo com mercado!!!!

Contras: Profissional literalmente vegeta na mesma função quando entra na air liquide.Promoção só de gerente pra cima.RH NUNCA existiu,plano de carreira só se você pedi demissão e for pra bayer!!!!!porque aqui não existe.resumindo esta empresa e pra quem esta saindo do ensino médio pro 1emprego

Frustrante para um profissional que tem potencial

Prós: Salário acima do mercado.

Contras: Tem tem plano de carreira, os colaboradores vegetam na mesma função sem pespectiva de evolução, o que nunca acontece, envelhecem sem serem vistos pelo superiores, RH não existe.

Conselhos para presidência: Deveria acompanhar os colaboradores mais de perto, recompensando aqueles que todos os dias se dedicam para o desenvolvimento desta organização, tem muita gente insatisfeita, e o que prevalece entre os gestores é a politica entre eles, não se importam com os subordinados, e sim em seus próprios interesses

Prós: A empresa fornece muitos benefícios, mas o salário não é alto

Contras: Brigas internas ocorrem frequentemente devido a falta de comunicação entre equipes. Grande parte das decisões são feitas na França, e muitas delas incoerentes com a realidade brasileira, fazendo com que as pessoas tenham que trabalhar excessivamente para cumprir metas impossíveis. As pessoas com altos cargos são fechadas a novas ideias e por isso é muito difícil conseguir inovar dentro da empresa. Por fim, o trabalho dos estagiários é desvalorizado, pouquíssimos recebem responsabilidades e desafios, acarretando em muito tempo ocioso.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas que trabalham na empresa, tanto com salários mais altos, como acreditando e desafiando os funcionários de todos escalões.

Falta de oportunidades de crescimento

Advogado

Prós: Oportunidade de aprendizado; criatividade em melhorias técnicas; bom salário inicial; espírito de equipe (algumas áreas) e ótimo local de trabalho.

Contras: Dificuldade em reter talentos ou alto índice de turnover (empresa no geral); falta de organização do tempo - trabalha para apagar incêndio; equipes desmotivadas; benefícios "padrão", nada de diferente ou que "encham os olhos"; sem plano de carreira; muitas vezes as oportunidades são abertas para o público externo; não valorizam o capital humano e visão quadrada (possibilidade zero de home office).

Conselhos para presidência: Plano de carreira sólido, melhoria dos benefícios e investimento no aprendizados dos empregados.

Tem motivos para não ser a líder de mercado

Prós: Eh dificil achar ponto positivo. Salário em dia, tem turn over baixo. "Boa" empresa para engenheiro químico e fisioterapeuta, mas tem que ralar muito. Mas para os poucos que tem muito privilégio a empresa eh boa.

Contras: Poucas pessoas com muitos privilégios. Técnicos e vendedores são demitidos para manter as regalias e salário da diretoria que se omite e soh pensa em bônus e trocar de carro e esquece que a empresa eh maior que sua área. Isso atrapalha na definição das metas e o Comercial fica trabalhando igual doido pra pagar bônus de diretor. Nao tem Compartilhamento de informação. Parece coisa de amador. Ficar doente eh problema. RH inexiste , não ajuda nem defende os interesses dos funcionários. Se você não trabalha e soh faz política eh promovido. Canal de ética não funciona eh soh para dizer que tem.

Conselhos para presidência: Se a diretoria quer que os funcionários cumpram as diretrizes, que ela mesma seja exemplo. Cortem seus bônus e mantenham a segurança da operação, e os funcionários motivados.

Air Liquide Brasil

Descrição:Fundada em 1902, a Air Liquide opera em 80 países por meio de 150 subsidiárias e emprega mais de 43 mil pessoas. Atualmente combina os recursos e especializações de um grupo global com a presença local muito forte, baseada em equipes independentes focadas nos clientes. Fornecendo oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e muitos outros produtos e serviços para indústrias de diversos segmentos como a indústria siderúrgica, petroquímica, química, vidros eletrônica, papel e celulose, metalúrgica, alimentos, saúde e aeroespacial, a Air Liquide proporciona soluções inovadoras que melhoram a eficiência industrial dos clientes enquanto os ajuda a proteger o meio ambiente.