Como é trabalhar na Air Liquide Brasil?

Decepção

Operador

Prós: Paga a média de mercado. Expansão rápida nos últimos 8 anos. Ambiente de trabalho neutro.

Contras: Necessita de acompanhamento de como os Gestores tratam os funcionários sem a supervisão de Diretores/Gerentes. Plano de Carreira que não abre oportunidades para todos inclusive em seleções internas( me candidatei e nem recebi um aviso se iria participar ou não) Valorizar o investimento que o profissional faz na carreira com $ próprio (estudei inglês no Canadá/Inglaterra e ganho menos que quem não tem). Participação de Lucros muito abaixo da média dos Pólos de Empresas de Química. Se o seu Gestor gostar de você ele faz um ótima avaliação. Se não gostar usa a mesma avaliação para podar seu crescimento, até demissão com justificativa que não acompanha os "Princípios do Grupo".

Conselhos para presidência: Avaliar se as pessoas são parte do processo ou são o que trazem os verdadeiros resultados.

mal gerenciado com bons produtos

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: pagamento em dia, produtos e serviços de boa qualidade.

Contras: promoções e reconhecimento por afinidades e nao por capacidade dos profissionais

Conselhos para presidência: verificar o que acontece nas filiais, implantar sistema de avaliações de gerentes

decepcionante

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: bons produtos e serviços aos clientes

Contras: promoçoes por tempo de serviço e nao por merito dos profissionais.

Conselhos para presidência: Rever os profissionais bons que nao sao reconhecidos

Não recomendo

Vendedor

Prós: O salário é bom e os benefícios razoáveis

Contras: Empresa pouco profissional, com ambiente ruim de fofocas e panelinhas, pessoas preocupadas SOMENTE em derrubar quem trabalha corretamente, RH político, se é feita alguma queixa, não defende o funcionário e por politicagem, é levantado diversos falsos testemunhos EM DEFESA DO MAIS FORTE. Pessoas antigas são protegidas, existe um gerente que desrespeita as pessoas, as pressionando demais e a empresa fecha os olhos, porque este é visto como competente, mas na verdade é péssimo gestor, desmotivador, focado em coisas pequenas que não agregam valor algum DEIXANDO AS VENDAS AFUNDAR, mas que faz a empresa o enxergar como competente POR CONTA DAS DIVERSAS PROPAGANDAS SOBRE SI, SEMPRE POSITIVAS, É CLARO! Deixando as pessoas estressadas e sem apoio.

air liquide quem entra vegeta

Conferente

Belford Roxo, RJ

Prós: salario,e apenas o ticket refeição de acordo com mercado!!!!

Contras: Profissional literalmente vegeta na mesma função quando entra na air liquide.Promoção só de gerente pra cima.RH NUNCA existiu,plano de carreira só se você pedi demissão e for pra bayer!!!!!porque aqui não existe.resumindo esta empresa e pra quem esta saindo do ensino médio pro 1emprego

Frustrante para um profissional que tem potencial

Prós: Salário acima do mercado.

Contras: Tem tem plano de carreira, os colaboradores vegetam na mesma função sem pespectiva de evolução, o que nunca acontece, envelhecem sem serem vistos pelo superiores, RH não existe.

Conselhos para presidência: Deveria acompanhar os colaboradores mais de perto, recompensando aqueles que todos os dias se dedicam para o desenvolvimento desta organização, tem muita gente insatisfeita, e o que prevalece entre os gestores é a politica entre eles, não se importam com os subordinados, e sim em seus próprios interesses

Prós: A empresa fornece muitos benefícios, mas o salário não é alto

Contras: Brigas internas ocorrem frequentemente devido a falta de comunicação entre equipes. Grande parte das decisões são feitas na França, e muitas delas incoerentes com a realidade brasileira, fazendo com que as pessoas tenham que trabalhar excessivamente para cumprir metas impossíveis. As pessoas com altos cargos são fechadas a novas ideias e por isso é muito difícil conseguir inovar dentro da empresa. Por fim, o trabalho dos estagiários é desvalorizado, pouquíssimos recebem responsabilidades e desafios, acarretando em muito tempo ocioso.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas que trabalham na empresa, tanto com salários mais altos, como acreditando e desafiando os funcionários de todos escalões.

Planejamento inadequado

Técnico de Manutenção e Instalações

Belford Roxo, RJ

Prós: Beneficios oferecidos são muito bons, salários em dia, flexibilidade de horários, treinamentos online,plataforma online para acesso à informações corporativas.

Contras: A forma de gerir dos gestores parece não ser muito eficaz,faltam experiências fora do ambiente da empresa , é comum decisões tomadas de forma incorreta e resultados não são alcançados

Conselhos para presidência: O Gerentes e coordenadores poderiam participar de atividades para melhorarem suas práticas de gestão

Difícil escolher pontos positivos e facíl os negativos, porém é uma grande multinacional e de renome.

Assistente Comercial

Prós: Salário em dia, empresa de grande expressão, líder mundial no ramo em que atua. Salário bom para assistente..........................................

Contras: Sem plano de carreira, RH parece que não exite, muitos coordenadores e gerentes que pouco acrescentam. Benefícios para alguns e para outros não.

Atendente Comercial

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa sólida no mercado, e pessoas que estão dispostas a ensinar e fazer um bom serviço, e um fator de motivação é que existe a possibilidade de crescimento interno e job rotation

Contras: os funcionários em sua maioria estão sobrecarregados de funções e reclamando do salário não compatível com a carga de responsabilidade, falta comunicação da gestão com os funcionários que estão na linha de frente do atendimento

Conselhos para presidência: O novo call-center vitalaire tem tudo para dar certo mas está sendo mal administrado.. Coordenador não ouve os funcionários, não assume erros, e não confia nos funcionários não delega funções, não da autonomia e dificulta os processos totalmente, aumentando a fila de atendimento. Ataca o problema com proibições e restrições sem resolver a causa...resultando em lentidão no atendimento e funcionários desobedecendo as regras impostas, para conseguir fluir o atendimento. Funcionários estão todos desmotivados com o salário não compatível com a carga de responsabilidades e funções atribuidas...Se a gestão não melhorar o turnover será cada vez maior

Air Liquide Brasil

Descrição:Fundada em 1902, a Air Liquide opera em 80 países por meio de 150 subsidiárias e emprega mais de 43 mil pessoas. Atualmente combina os recursos e especializações de um grupo global com a presença local muito forte, baseada em equipes independentes focadas nos clientes. Fornecendo oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e muitos outros produtos e serviços para indústrias de diversos segmentos como a indústria siderúrgica, petroquímica, química, vidros eletrônica, papel e celulose, metalúrgica, alimentos, saúde e aeroespacial, a Air Liquide proporciona soluções inovadoras que melhoram a eficiência industrial dos clientes enquanto os ajuda a proteger o meio ambiente.