Como é trabalhar na Air Liquide Brasil?

Técnico em Instrumentação

Ortigueira, PR

Prós: Prós: Empresa multinacional, incentiva a mobilidade dos empregados tanto em termos de área como de localidade. Possível fazer uma carga horária coerente

Contras: Contras: Empresa muito burocrática, precisando se renovar. Muitas pessoas com muitos anos de empresa que acabaram ficando presas a um modelo antigo de gestão,corte de custos no transporte fretado ,oferecendo vale transporte com desconto 6 % se tornando inviavel e dificultade de locomoção devida as localidade poucos recursos no transportes publico.

Conselhos para presidência: Conselhos para presidência: Renovar os processos, inovar na questão de gestão de pessoas. Ouvir pessoas que chegaram com experiência de mercado .criar planos de cargos e salarios ,não existe atualmente exemplo classificação tecnico de manutenção junior,pleno,senior ,

Muita vontade de crescer dentro da empresa.

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Já trabalhei na empresa por firmas terceirizadas, por um período aproximado de 09 anos . Sempre mantive um bom relacionamento com a empresa A.L.B , Saindo por falta de apoio da empresa em que trabalhava. Gostaria de retornar sabendo agora que os empilhadores são funcionários da mesma , isso muito me animou pois sempre pensei nessa situação .

Contras: uma situação negativa seria a liberação das ordens de carregamentos, saindo um pouco mais cedo ajudaria em muito o carregamento , pois essa situação começaria mais cedo , isso em relação aos empilhadores.

Conselhos para presidência: Como já fazem , ouvindo os funcionários.

Recomendo

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente agradável, amplas possibilidades de crescimento profissional, acesso e participação nas descrições estratégicas, periodicamente há feedback dos gestores.

Contras: Burocracia, processos engraçados, talvez um pouco mais de integração entre os setores, objetivo s e metas para todos, auxílio estudantil e uma melhor participação nos resultados.

Cultura muito boa

Assistente Comercial

Prós: Reconhecimento, tiver excelentes chefes. Pessoal tem muita paciência para ensinar, salario muito bom acima do mercado. Os cargo de gerencia tratar você normal, não tem aquela divisão de cargos.

Contras: Não tiver até momento nem uma ponto negativo dessa empresa, tenho só agradecer por ter me dado essa oportunidade, e estou tentando fazer ao máximo melhor trabalho.

Empresa super valoriza seus funcionários.

Assistente Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Belford Roxo, RJ

Prós: Empresa reconhece e valoriza seus funcionários, o local onde os funcionários trabalham com todos os ambientes sempre limpos, os gerentes e coordenadores deixam sempre seus funcionários a vontade para qualquer tipo de conversa ou problema ocorrido em alguma situação.

Contras: Crise atual do país afetou a empresa acarretando a redução de funcionários na empresa e corte de terceirizados. Independente do acontecido fiquei super realizado de ter participado como colaborador nessa empresa.

Prós: Estabilidade econômica, solidez de mercado, possibilidade de mobilidade nacional ou internacional, solidez na política de remuneração e benefícios.

Contras: Possui um sistema de gestão de pessoas um tanto quanto burocrático, talvez um pouco mais de incentivo a formação para os funcionários, aproveitando a mão de obra já existente e dando lhes a oportunidade de evoluir dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Analisar as pedidas dos trabalhadores no investimento e incentivo nos estudos .

Uma boa empresa pra se trabalhar

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente corporativo agradável, oportunidades excelentes. Ótimos benefícios e salário compatível com o mercado. Ótimo ambiente e colegas de trabalho.

Contras: A localização ter se mudado para outra filial de difícil acesso. Se perde-se o meio de transporte oferecido (van) é necessário pagar taxi pois não há transporte coletivo que passe próximo a empresa.

Air Liquide. Uma empresa ótima para a carreira.

Analista de Controladoria

Prós: Meriticracia, incentivo ao crescimento interno profissional e pessoal intelectual. Ótimos benefícios, possibilidade de troca de setor, sempre tendo em vista o crescimento tanto do empregado quanto da empresa.

Contras: Sistemas operacionais deixam a desejar como o CRM interno. Burocracia junto a alguns departamentos atrapalham os trabalhos de algumas áreas.

Empresa dos sonhos para um estágio

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Autonomia dos estagiários, gestores participativos, plano de desenvolvimento, respeito dos funcionários efetivos e ambiente agradável.

Contras: Não há pontos negativos do meu ponto de vista, em comparação com outras grandes corporações onde tive oportunidade de estagiar.

Excelente empresacarreira.struir uma carreira.

Prós: A abertura que temos para opinar, a chance de crescer profissionalmente, todos se ajudam... Otimo lugar para trabalhar!

Contras: Muita burocracia interna dificultando a agilidade nos processos.

Air Liquide Brasil

Descrição:Fundada em 1902, a Air Liquide opera em 80 países por meio de 150 subsidiárias e emprega mais de 43 mil pessoas. Atualmente combina os recursos e especializações de um grupo global com a presença local muito forte, baseada em equipes independentes focadas nos clientes. Fornecendo oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e muitos outros produtos e serviços para indústrias de diversos segmentos como a indústria siderúrgica, petroquímica, química, vidros eletrônica, papel e celulose, metalúrgica, alimentos, saúde e aeroespacial, a Air Liquide proporciona soluções inovadoras que melhoram a eficiência industrial dos clientes enquanto os ajuda a proteger o meio ambiente.